dica para iniciantes

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.

Dica do Papamilhas - Cálculo de descida

Mensagempor sapien em Quinta Nov 22, 2007 11:24 pm

Aproveito para dizer que publiquei a dica do Papamilhas no meu Blog, que pode ser visitado em http://fsxplanosvoo.blogspot.com/.
Se quiserem comentar ou sugerir alguma coisa, principalmente se se relacionar com planos de vôo, vão ao link que indiquei.

Sapien
sapien
Administrador
Administrador

Registado: Segunda Nov 05, 2007 12:00 am
Blog: Ver o Blog (1)

Dica do Papamilhas - Cálculo de descida

GoogleGirl
Hospedeira

Registado: 2007-05-01, 23:13:00

Mensagempor Aviator_1 em Sexta Dez 21, 2007 5:46 pm

Bom tópico. Não sabia desse cálculo. É bastante útil.
Aviator_1
Comandante
Comandante

Registado: Quinta Dez 20, 2007 12:00 am
Blog: Ver o Blog (0)

Mensagempor PILOT18 em Segunda Dez 31, 2007 12:01 am

para te esclarecer as duvidas em poderes deixar o aviao fazer tudo sozinho durante todo o voo(auto pilot)para começar ou fazes log o plano de voo ou uzas o GPS.No GPS vais assinalando os waypoins onde vais sobrevoar para marcares presença no ATC.kundo começas vai ao cockpit ou virtual cockpit e programas o auto pilot todo k se situa no centro do cockpit(altitud,speed,vrt seed,corse...etc..depois ligas o auto pilot e activas o speed hold altitud e hold course de pois o aviao fará tdu o k lhe mandarás.Se fazeres tudo bem o aviao voará o trajecto k assinalaste e aterrará com sucesso.dicas:kundo eestás pronto para partir poe a altitude a 2300ft.só depois passas para o 15000ft ou mais ou menos.E lembrate kuando aterras nao te eskeças k é com as flaps 100º/o para k o aviao se encline a 7 graus para o ar.O auto pilot é util pok podes irte embora depois de estares na altura ke mantens.Eu fiz um voo de 3 horas e meia só em auto pilot de faro(LPFR) a Hannover(EDDV), só estive lá presente em take off e landing. de rest fui dar uma volta.fica :wink:
PILOT18
2º Oficial
2º Oficial

Registado: Sexta Nov 09, 2007 12:00 am

Mensagempor fap22 em Segunda Dez 31, 2007 4:48 pm

boas percebo o teu metodo mas eu nao o faço é para me dedicar a 100% tou la e faço tudo nao era capaz de ir embora e deixar o plain á deriva! mas ok sao opinioes! abraço fap22
fap22
Membro Gold
Membro Gold

Registado: Segunda Nov 19, 2007 12:00 am

Mensagempor sapien em Terça Jan 08, 2008 12:56 am

FAP22, eu tambem sou da tua opinião, já que não dá muito gozo, mas a verdade é que os pilotos reais fazem isso. Não é nada inédito. Eles já levam os vôos programados, chegam ao avião e descarregam. Sei isso de um piloto.
Imagem
sapien
Administrador
Administrador

Mensagempor fap22 em Terça Jan 08, 2008 1:42 am

poix e ganham muitos euros! axim vale a pena.
fap22
Membro Gold
Membro Gold

Registado: Segunda Nov 19, 2007 12:00 am

Mensagempor cav em Sexta Jan 11, 2008 10:16 pm

ninguem conhce nenhum servidor k dê para jogar flight simulator 2004? Obrigado
Carlos Guerreiro
cav
2º Oficial
2º Oficial

Registado: Quinta Jan 10, 2008 12:00 am

Mensagempor sapien em Sábado Jan 12, 2008 1:08 am

PILOT18 Escreveu:para te esclarecer as duvidas em poderes deixar o aviao fazer tudo sozinho durante todo o voo(auto pilot)para começar ou fazes log o plano de voo ou uzas o GPS.No GPS vais assinalando os waypoins onde vais sobrevoar para marcares presença no ATC.kundo começas vai ao cockpit ou virtual cockpit e programas o auto pilot todo k se situa no centro do cockpit(altitud,speed,vrt seed,corse...etc..depois ligas o auto pilot e activas o speed hold altitud e hold course de pois o aviao fará tdu o k lhe mandarás.Se fazeres tudo bem o aviao voará o trajecto k assinalaste e aterrará com sucesso.dicas:kundo eestás pronto para partir poe a altitude a 2300ft.só depois passas para o 15000ft ou mais ou menos.E lembrate kuando aterras nao te eskeças k é com as flaps 100º/o para k o aviao se encline a 7 graus para o ar.O auto pilot é util pok podes irte embora depois de estares na altura ke mantens.Eu fiz um voo de 3 horas e meia só em auto pilot de faro(LPFR) a Hannover(EDDV), só estive lá presente em take off e landing. de rest fui dar uma volta.fica :wink:

Pilot18

Obrigado pela dica, embora ache que a maioria sabe voar com piloto automático. No entanto, na minha opinião isso dá muito pouco gozo. Acho que perde a piada, embora isso se faça na aviação real, já que é a obrigação do piloto levar os passageiros ao destino. Claro, que não há muito tempo, fiz um vôo de Lisboa para San Francisco, e claro que não fiquei aqui a tomar conta do vôo as 13 horas, mas sempre que posso evito automatizar "demais" o vôo.
Gosto muio de voar com VORs, e mesmo assim evito que o avião faça tudo sozinho. Mas é uma opinião, e a tua tambem é bastante válida e usada profissionalmente

Bons vôos, e de qualquer forma, obrigado pela dica que será util para muitos dos pilotos que visitam o site. Continua a participar.
Imagem
sapien
Administrador
Administrador

Mensagempor Rui06 em Segunda Fev 11, 2008 9:11 pm

olá, meu nome é Rui e sou novo aqui no FSPortugal. Tenho uma dúvida e peço-lhes encarecidamente se me podem ajudar. A minha pergunta centra-se no facto de no toturial do FSacars dizerem que com o avião com no aeroporto de partida com o PArking brakes ligado minimizar o FSX. O problema é que quando a simulação começa não sei onde se minimiza o jogo. podem ajudar? Bons voos!!!
Rui06
2º Oficial
2º Oficial

Registado: Segunda Fev 11, 2008 12:00 am

olá

Mensagempor joaoantoniofig em Segunda Fev 11, 2008 9:44 pm

estás bom
bem vindo aqui ao site
para resolveres esse problema basta , quando tiveres no fsx pronto para o minimizar(neste caso não vai ser preciso)clickas em Alt e vai aparecer uma barra de opções em cima.
nessa barra tem um separador views e clicas lá e eu acho que o que aparece em primeiro lugar é uma opção que diz full screen, com um certo ao lado.
carrega onde diz full screen e esse certo vai desaparecer.
agora já podes estar a fazer outras coisas no computador, sem sair do fsx.
agora já te aparece a barra de tarefas do windows em baixo e podes abrir o fsacars e quando quiseres voltar ao fsx basta só carregares de novo em baixo no separador.
se tiveres mais alguma duvida é só perguntar e se quiseres adiciona-me no msn:

joao.a-alpinistars@hotmail.com

confirma a dizer se esta informação foi util
bons voos
Fado FSP Coming soonn.........soooon...............
joaoantoniofig
Comandante
Comandante

Registado: Domingo Dez 16, 2007 12:00 am

Mensagempor Patchadams em Terça Fev 12, 2008 8:59 am

Outra possibilidade, é antes de iniciares o voo, abre o FSacars, mas não carregues em chose select company, depois inicias o FSX, fazes o parking brakes e qd já estiver tudo ok fazes Alt + Tab permite-te fazer a permuta entre programas :D

Bons Voos :air:
Imagem
Patchadams
Membro Gold
Membro Gold

Registado: Domingo Nov 18, 2007 12:00 am

Mensagempor Rui06 em Terça Fev 12, 2008 10:11 pm

olá. só para confirmar que a dica funcionou na perfeição, e por isso o meu muito obrigado..
Agora surgiu outro problema: quando ligo o FSacars, e quando aparece o "choose selected company", o seu interior está vazio e penso que não assume o nome da nossa companhia..
o que estou a fazer mal? alguma dica para me ajudar?

grato pela vossa ajuda e esperando ansiosamente para começar a voar pela FSPortugal..

Rui
Rui06
2º Oficial
2º Oficial

Registado: Segunda Fev 11, 2008 12:00 am

Mensagempor Ironhide em Terça Fev 12, 2008 11:03 pm

Rui penso que falta o teu fsp.ini é um documento que tens de fazer o download aqui no site. segue bem o tutorial e la tem um ponto acerca disso
Processador: Intel Cuore Duo Q9450 - 2,66GHZ 12MBchache
Disco Rigido: 1000GB (2x500gb)
Placa gráfica: Nvidia Geforce 8800GT
Mem.RAM : 6GB (3.25GB para jogos)
Ironhide
Capitão
Capitão

Registado: Sábado Out 06, 2007 11:00 pm

oi

Mensagempor joaoantoniofig em Terça Fev 12, 2008 11:04 pm

olá
é assim eu acho melhor tu desinstalares e voltares a instalar mas seguindo todas as instruções do tópico que eu te vou enviar:

http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... l+download

neste link ,(mas depois de teres desinstalado) tens uma frase a verde onde deves carregar e seguir todos os procedimentos descritos. está tudo muito bem explicado e também tem lá o ficheiro para te aparecer logo a dizer flight simulator portugal no chose company , no fsacars.
lol, mas não te esqueças primeiro no botão verde , faz todos os downloads e segue os procedimentos!!
reporta a dizer se foi útil!!
bons voos
joaoantoniofig
Comandante
Comandante

exacto é isso

Mensagempor joaoantoniofig em Terça Fev 12, 2008 11:06 pm

exacto é isso mas eu acho mais prudente ele fazer de novo!!
lol
bons voos
joaoantoniofig
Comandante
Comandante

AnteriorPróximo

Voltar para Truques e Dicas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante