Escola de Aviação

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Para as materias serem melhor dadas era boa ideia irmos para o servidor e demonstrar com um avião mas isso so e possivel com zpenas 2 pessoas.
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

hummm, se bem percebi e pelo que li, podes estar X pessoas a aprender, ou o "professor ensina o mesmo para todos" ou ensina um por um o que se torna mais complicado, a repetir a mesma coisa 10 vezes separado; é lixado, agora se tiverem 10 alunos e todos dispostos a aprender o ils (por exemplo) torna-se mais fácil explicar.

Claro que isso tem a parte teorica e parte prática, ai concordo que seja o pessoal no servidor e ke estejam com cokpit partilhado, será mais fácil a aprendizagem e comunicao.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

pois mas agora acho que a ideia de haver aulas com este pou aquele professor a dar aquela materia e aparevce quem quer acho que não sera a melhor forma pois na aviação ha coisas que estão ligadas por isso acho que se fosse fixo o prof saberia o que dar e a aprendizagem seria melhor (minha opinião)
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Isso ate calha bem...ainda noutro dia tive a ajudar um utilizador novo a mexer numas coisas e calha mesmo bem.
Mais coisas destas podiam ser feitas ;)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Vocês não estão a querer fazer as coisas de uma forma demasiado "profissional"???
Entendo e concordo que haja salas no TS para quem quer aprender, agora, é importante perceber que muitos do que aqui chegam não querem saber de um gajo armado em professor a ensinar seja o que for. Querem é ter as 5 horas de voo para poderem voar online e fazer o que bem lhes apetece quando estão no servidor, seja isso , iniciar uma secção na pista, seja andar com uma caça atrás de um comercial para se mostrar que se sabe fazer piruetas, etc., acho que é preferivel educar primeiro quem cá anda e quem entra novo para regras e procedimentos que se devem ter e depois deve partir de cada "rockie" a iniciativa de pedir ajuda em determinados assuntos nos quais tenha duvidas, ou ser indicado pela adminstração para frequentar alguma formação dada por alguem.
Porque se vamos criar turmas, vai haver gente que não pode, um dia, outros outros dias, etc, assim cada um anda ao seu tempo e ritmo e cada um ensina da melhor maneira que pode, porque isto não é para mostrar quem sabe mais e quem sabe menos mas sim pela paixão e pela partilha de conhecimentos sobre aeronautica.
Na minha humilde opinião é preverivel, haver pessoas como o Ironhide, que ajudam quem pede e da maneira que pode. Acho que é estarmos a exagerar criar-se uma escola propriamente dita, mas concordo plenamente na existência desses canais do Teamspeak, até porque assim evita que estajem 10 pessoas a voar descontraidamente e a falarem de futebol, quando estão outras duas no mesmo canal a quererem ensinar/aprender.

Abraço

Pedro "Freeman"
Última edição por Freeman em terça jul 15, 2008 4:21 pm, editado 1 vez no total.
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Eu acho de tudo isto uma boa ideia gostava de saber se já têm incrições abertas?
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

acho muito boa ideia isso
!!avancem!!
bons voos e aulas
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Gostava de aprender mais coisas sobre o ATC e tambem nas comunicaçoes de torre para piloto e vice-versa.
Bons voos :air:
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

Viva
Aminha ideia e simples:
1ª- No caso de ser uma turma (varios alunos): Se uma pessoa tem compromissos, pode deixa-los para tras so para ir a aula a pensar que vai aprender uma coisa nova e engraçada, mas quando la chega e precebe que afinal perdeu um compromisso para ir a uma aula em que sabia TUDO, uma pessoa começa a pensar a 2 vezes se hade ir ou nao! Percebem?

2ª- A minha ideia e: Uma pessoa envia uma mensagem privada para os admin a deizer que tem duvidas em relaçao a um certo assunto; A admin chama um piloto (em que tenha confiança em que saiba do assunto) e expom-lhe a duvida do piloto (que tem a duvida); Ambos conversam por mensagem privada o dia e a hora mais adequada para os dois. Pode-se ainda colocar uma informaçao de que vai haver uma aula em que se vai ensinar 'qualquer tipo de assunto (ILS)' no dia tal e na hora tal... quem quizer aparecer e sempre bem vindo para tambem aprender

Aqui ta a minha ideia!

Bons voos
snake

P.S- tambem concordo com o Freeman
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Sim isso ta bem visto. Eu quando disse ajudei foi porque eu estava a voar conjuntamente com o todio69 (penso qua nao ha prob nenhum em dizer o nome dele) e notei que ele estava a voar completamente manual e que me perdia de vista entre as nuvens. Entao perguntei-lhe se nao sabia usar o auto que era muito mais facil.

Foi entao que me disse que tinha assim uma noçao ou outra mas nao o suficiente.
E eu a unica coisa que lhe ensinei foi uma coisa muito basica mas que parecendo que nao ajuda. Ajudei-o a por em auto e usar gps (num cessna) depois a parte deilhe umas noçoes com boeing737 e outras noçoes de aproximaçao. (tudo em avioes partilhados que ajuda muito)

Com isto nao esperava que ele soubesse tudo no dia a seguir mas que, com o que lhe disse e ele captou, fosse experimentando as coisas e com pratica que as aprefeiçoasse.

Este deve ser, a meu ver, o espirito de quem ensina. Nao "lotar" o "ajudado" com conceitos e mais conceitos so para dizer que sabe tudo, pois a maior parte das coisas o "ajudado" nao memoriza devido a quantidade excessiva de materia.

Relembro que passei cerca de 1.30h com o todio por isso deu para mudar de aviao e mesmo assim fui repetindo alguns procedimentos para que, com a pratica, os fosse memorizando.

;D
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Quando falei em marcar horas e dias, não significa que existam aulas todas as 3ª ou 4ªs por exemplo, significa que a propósito de alguma coisa (duvida), se marquem horários, de forma a que os vários interessados possam tirar partido. Isto pode vir na sequência de uma duvida por exemplo, em que um piloto quer saber como se voa com VORs, por exemplo, e todos os interessados aparecem à mesma hora.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

eu estou disponivel para dar umas aulas de comunicações ATC-Piloto
e Piloto -ATC . é questão de marcar um dia e uma hora
boas aulas
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Boas joaoantoniofig

Aqui a questão é mesmo iniciativa. Ou seja, se estás disponivel para dar umas aulitas diz um dia e hora, e será colocado no site tal como nos eventos, e quem estiver interessado aparece, estás a ver?
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

eu tambem me candidato para ensinar pilotagem comercial tudo o que tem a ver com piloto comercial eu candidato me :D mas tambem quwro ir as aulas Acho que 1 de ensinar era mais certo que a«estavmos a ensinar as coisass certas se fossemos testados (tenho a que todos vces passavam na boa)
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Têm aqui um candidato para a um vôo partilhado de aproximações à pista e respectiva aterragem.

O prof. que indique o dia e a hora


Cumps