Iniciante - Ajuda

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

diogom8
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2009 9:26 pm

Iniciante - Ajuda

Mensagem por diogom8 »

Boas, sou novo nestas andanças do FSX e preciso aqui de umas ajudas.

Eu já instalei o FSX, o sp1 e o sp2. Eu gostava de saber quais são os addons(desde cenários, avioes, etc.) essenciais para tirar o melhor proveito do jogo?
Outra duvida que tenho é, posso aterrar avioes em porta-avioes sem ter instalado o Acceletation?
E finalmente, como posso por a aparecer os carros tecnicos no aeroporto, e as escadas por exemplo quando estacionamos?

Desde já obrigado pela ajuda.

CumpZ
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por Tiger99 »

Bem Vindo desde já.

Quanto a addons, depende do que pretendes, se aviões comerciais militares etc.
Podes desde que tenhas o acrrier instalado ( está na secção de downlaods se nao me engano)
Nao sei o que queres dizer com carros tecnicos, mas existem varios prog. que simulão todos os veiculos de chão, no FSX existe a Manga ( Shift J), o PushBack (Shift P), o camião de combustivel (Shift ?) (não tenho certeza das teclas, procura no forum post que falem no assunto)

E bem vindo de novo
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por Freeman »

Antes de mais Bem Vindo ao Flight Simulator Portugal.
Isso de tirar maior proveito do jogo depende um pouco do gosto de cada um e cada pessoa que te for responder á tua pergunta certamente irá dizer quais os aviões e cenários que utiliza mais e que mais gosta, logo passa a ser uma opinião pessoal. Tu poderás no fim ver quais os que o pessoal mais utiliza, os mais comuns e tirar as tuas conclusões. Até porque o "melhor proveito" do jogo depende muito do PC que tenhas.
Assim sendo vou deixar aqui uma lista dos addons que NA MINHA OPINIÃO, são os must have para o FSX.

Aviões:
PMDG BOIENG 747 - PAYWARE
PMDG MD11 - PAYWARE
CAPTAINS SIM C130 - PAYWARE
WILCO AIRBUS SERIES - PAYWARE
AEROSOFT F16 - PAYWARE
FILGHT ONE ATR 72-500 - PAYWARE
PACK TEXTURAS PARA A321, B737, B747 - FREEWARE
AEROSOFT - SEAHAWK & JAYHAWK X - PAYWARE
NEMETH DESIGNS - SIKORSKY CH53-E SUPER STALLION - PAYWARE

Cenários:
KAY TAK
MADRIDX
CHARLES DE GAULE X
MADEIRA X
ST. MARTEEN COMPLETE
LUKLA X
TAHITI X

Outros ADDONS:
REAL ENVIROMENT XTREME
ACTIVE SKY
WOLRD OF AI - FREEWARE
VROUTE - FREEWARE

Esta é a minha opinião, claro que não meti aqui tudo o que eu acho que seja realemente bom pois nao me lembro de tudo. Lembro que muito do que está nessa lista é software a pagar e aqui no FSP é proibido falar em troca de software (pirataria).

Abraço

Pedro "Freeman"
diogom8
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2009 9:26 pm

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por diogom8 »

Obrigado pela ajuda.

Gostava de também saber qual o melhor sceneray para os aeroportos de londres?
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por putujoanos »

Primeiro que tudo bem-vindo!
Cenários para aeroportos ingleses só conheço o Heatrow X, da Aerosoft e também payware.
Quanto aos restantes, o Freeman disse basicamente tudo.Depende tambem dos gostos e do pc que se tem :D
Relembro mais uma vez que é proibido falar de partilha de conteudos payware (pirataria) abertamente no FSP.
Bem vindo mais uma vez e boa estadia :D
diogom8
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: domingo mar 29, 2009 9:26 pm

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por diogom8 »

Pelo que percebi o World of AI é para haver mais trafico aereo tanto nos aeroportos ou como no ar(correcto?).

Mas que addon devemos instalar para haver trafico de carros tecnicos( como os que transpontam os avioes, as escadas ou os autocarros que trasnportam os viajantes) no aeroporto e homenzinhos nas taxis por exemplo? Como se pode ver neste video.

http://www.youtube.com/watch?v=xVAQyfbnMRc

Obrigado pela ajuda que têm dado. :D
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por melo »

diogom8 Escreveu:Pelo que percebi o World of AI é para haver mais trafico aereo tanto nos aeroportos ou como no ar(correcto?).

Mas que addon devemos instalar para haver trafico de carros tecnicos( como os que transpontam os avioes, as escadas ou os autocarros que trasnportam os viajantes) no aeroporto e homenzinhos nas taxis por exemplo? Como se pode ver neste video.

http://www.youtube.com/watch?v=xVAQyfbnMRc

Obrigado pela ajuda que têm dado. :D

boas

eu que saiba isso dos carros tecnicos( como os que transpontam os avioes, as escadas ou os autocarros que trasnportam os viajantes) no aeroporto e homenzinhos nas taxis so so tenho para o fs2004 e so ha para o fs2004 porque para o fsx ainda nao ha..
parecedificil
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: sexta set 12, 2008 12:00 am

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por parecedificil »

diogom8 Escreveu:Pelo que percebi o World of AI é para haver mais trafico aereo tanto nos aeroportos ou como no ar(correcto?).

Mas que addon devemos instalar para haver trafico de carros tecnicos( como os que transpontam os avioes, as escadas ou os autocarros que trasnportam os viajantes) no aeroporto e homenzinhos nas taxis por exemplo? Como se pode ver neste video.

http://www.youtube.com/watch?v=xVAQyfbnMRc

Obrigado pela ajuda que têm dado. :D
os cenarios da aerosoft, nesse caso do video o aeroporto, já vem com os tais "carrinhos" mas esses autocarros que vez nao vao ao teu aviao ou outro lugar especifico, os "carrinhos" sao apenas para efeitar. até podes passar por cima deles que o jogo nao acusa "crash", agora se já existe um outro programa que vai fazer isso, já n sei.
Sparky
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: quarta jun 17, 2009 12:35 pm

Re: Iniciante- ajuda

Mensagem por Sparky »

diogom8 Escreveu: Mas que addon devemos instalar para haver trafico de carros tecnicos( como os que transpontam os avioes, as escadas ou os autocarros que trasnportam os viajantes) no aeroporto e homenzinhos nas taxis por exemplo?
Obrigado pela ajuda que têm dado. :D
Boas tardes a todos.
Penso que o diogom8 está a falar do Add-on da Aerosoft : Airport Enhancement Services (AES) (PAYWARE)
Aerosoft Escreveu:Airport Enhancement Services is a set of modules that runs INSIDE FSX and FS2004 and that will change the way how you will experience your airports.
Video demonstrating Follow Me and docking at gate
Video demonstrating Push Back

Se não for isto ..... não sei .... :roll:

Fly High & Take Care
Sparky