TV e fotos (Software p/) em fsadds.com

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

TV e fotos (Software p/) em fsadds.com

Mensagem por afernandes »

Olá
O i9TV é um software livre que eu fiz com duas funções a usar em simultâneo ou separadas.

-Fotos Captura zonas configuráveis, dimensionáveis e otimizadas do MFS (ecran) e organiza em directórios por sessões (voos)
-TV Envia imagens para uma web que vão sendo refrescadas. O visitante poderá assim, além de ver a posição do avião no mapa, ver o próprio avião com as cores da companhia e o ambiente por onde está voando.

A primeira função tem aplicação para todos os pilotos.
A segunda está mais dedicada ás VAs (Aero Linhas virtuais) (*).

Ambas as funções podem ser usadas em simultâneo ou separado. Portanto se pode usar para Só Fotos, Só TV ou Fotos e TV

Tem um botão teste (que não envia nem arquiva) para acertar a zona de captura.

Downloads e ajuda em fsadds.com em software


No que respeita a fotos, o seu uso junto ao picasa 3 ( google) dá uma potencia de imagem absolutamente garantida como poderao apreciar na web FsAdds.com

No uso TV, pois... para ser sincero, ainda nenhuma VA está usando. Só eu de forma individual tb em FsAdds.com.
Mas tb só agora comecei a divulgar. Queria ter a web mais ou menos bem de material de apoio.

Tb lá estão os magníficos cenários de Angola do Alexandre Silva da Silvair.org que é a minha VA.
Para evitar criticas... :D Voo lá, em lugar de voar aqui... porque estou muito virado para África. Na verdade tenho o projecto de tentar activar os voos em Moçambique que é a minha terra.

(*) A imagem enviada incorpora um identificativo do piloto que não pode ser alterado... por causa das brincadeiras de mau gosto que possam existir.


Downloads e ajuda em fsadds.com em software

Bons voos e boas imagens
AF
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Re: TV e fotos (Software p/) em fsadds.com

Mensagem por afernandes »

Actualizei o i9TV.

Até agora, se o administrador da VA definia a dimensão e a qualidade das capturas de imagem, estes valores tinham prioridade sobre a escolha do piloto.
Exemplo:
Se o Administrador definia um tamanho de 400 px e uma qualidade de 50 para os JPG, as fotos arquivadas no PC do piloto tinham estas dimensões.


Como alem de ter a função de enviar fotos para a web da VA, tb serve para arquivar imagens para uso do piloto, o programa passa a tratar estas escolhas de forma independente.

Exemplo:
O Administrador pode definir o tamanho e qualidade como por exemplo 400 px e 50 de qualidade JPG.
Imagem

E o piloto por exemplo de 800 px e 80 de qualidade:

Imagem


As fotos arquivadas no PC do piloto serão com a escolha do piloto, no exemplo de 800px e 80 de qualidade.
Desta forma nem uma nem a outra das finalidades são afectadas.

Mais detalhes e download gratuito do programa em fsAdds.com