Máximo realismo possível no FSX

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por mln »

Muito boa tarde a todos,

Utilizo o FSX num computador i7 3.40 GHz com 8 B de RAM.
Estou no início e pretendo obter o máximo realismo. O único add-on que comprei e instalei foi o REX Essential Plus Overdrive. Estou bastante satisfeito com o resultado mas a minha questão tem haver com o facto de ser possível aumentar o realismo com outros add-ons. Tendo o REX instalado quais os add-ons que poderei adquirir complementares ao REX que aumentei o realismo.

Os que mais me chamaram a atenção foi:
- Ultimate Terrain X
- Ground Envrionement X
- Flight Envrionement X

Qual destes poderi instalar para obter mais realismo tendo já o REX instalado. Não vão estar a fazer as mesmas coisas que o REX.

Basicamente gostaria de saber quais ad-ons posso intalar juntamente com o REX para obter o máximo realismo no FSX.

Cumprimentos,
Miguel
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Freeman »

Olá Miguel.
Benvindo ao FSP.
O REX é sem duvida um "Must have" na simulação, no entanto, o motor meteorológico do REX (o que injecta os dados do tempo) não é o melhor, daí se usar em conjunto com o REX o programa Active Sky.
O Active Sky tem uma versão ( a mais recente) que faz o mesmo que o REX, com a vantagem de não teres que ter mais um programa para o tal motor meteorológico.
No que diz respeito a meteorologia acho que estás mais ou menos orientado.
Quanto aos outros que falas, na minha opinião dispensavas o Flight Environment X uma vez que faz o mesmo que o REX, mas com uma qualidade mais baixa.
Entre os outros dois (Ultimate Terrain X e Ground Environment X eles fazem também a mesma coisa um e outro, sndo o Ultimate Terrain o mais usado (pelo menos tenho essa percepção).
Ha outros addons que podes ter que melhoram em muito a experiência do voo simulado, como é o caso dos cenários para os vários aeroportos.
Para finalizar, o "addon" (que é mais uma tweak) que anda aí a rolar que muda muito o ambiente de voo é o FXAA (grátis). Se tiveres uma gráfica Nvidia, pesquisa por aí alguma informação sobre isso e vais ver que não te arrependes. Caso tenhas uma ATI, arranja um programa (gratis) que se chama ENB Series.
Força com isso, e lembra-te que quanto mais coisas instalas no teu FSX, mais lento ele se vai tornar e menos frames irás ter.

Pedro "Freeman"
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Togakure »

Boas,

ia abrir um tópico mas houve alguém que se lembrou mais ou menos do mesmo.
Então aqui vai.

finalmente tenho um pc de jeito, é o mesmo do Miguel e gostaria de saber quais addons a instalar. Não estou à procura de software para ter o máximo realismo, apesar de ser sempre o objectivo, claro. Mas quero saber quais os "must have" como o descobrir portugal, etc.
Podem ajudar-me? tnx
Veigas
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Fmpm »

Tens aqui os aerodromos de portugal (alguns) e grátis, mesmo grátis. :lol:

http://www.ivao.pt/portal/index.php?opt ... 11:scenery
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por mln »

Boa tarde Pedro,

Muito obrigado pelas dicas. Excelente! Assim sendo recomenda-se a instalação do Ultimate Terrrain X para complemenar o REX, certo?


Obrigado,
Miguel
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por mln »

Fmpm Escreveu:Tens aqui os aerodromos de portugal (alguns) e grátis, mesmo grátis. :lol:

http://www.ivao.pt/portal/index.php?opt ... 11:scenery
Obrigado FMPM.

Cumprimentos,
Miguel
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Togakure »

Obrigado Fmpm, acabei de instalar o IVAO PT VFR FSX - BASE PACK, fiz um voo para a madeira e quando cheguei lá o aeroporto estaca dentro do chão... 8O tentei o porto santo e a mesma coisa...
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Freeman »

mln Escreveu:Boa tarde Pedro,

Muito obrigado pelas dicas. Excelente! Assim sendo recomenda-se a instalação do Ultimate Terrrain X para complemenar o REX, certo?
Olá Miguel,

Sim melhora significativamente.
Para Portugal, esta disponível o cenário fotoreal (do país todo) com imagens semelhantes às do google earth. São mais de 7 Gb mas vale a pena.
Miguel checka as tuas mensagens privadas.
Togakure Escreveu:Obrigado Fmpm, acabei de instalar o IVAO PT VFR FSX - BASE PACK, fiz um voo para a madeira e quando cheguei lá o aeroporto estaca dentro do chão... 8O tentei o porto santo e a mesma coisa...
Esses cenários da IVAO para o Arquipelago da madeira não são grande coisa. Ha sempre o da Aerosoft.
Toga, checka também as tuas mensagens privadas aqui do forum.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Togakure »

tentei desinstalar estas tretas, agora tenho árvores na taxiway de Lisboa. Oh meu Deus, o que é que eu faço?
CaptainLindbergh
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sexta mai 21, 2010 6:27 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por CaptainLindbergh »

Boas

Como achega deixo duas imagens com e sem FXAA:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Não vejo uma diferença significativa apesar de apenas conseguir "ligar" o FXAA quando o jogo já está aberto caso contrário o jogo não abre e dá erro...pelo que não sei se neste caso de facto ficou activo.(NVIDIA GeForce 103M.0.0)

Abraço e bons voos!
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por mln »

Olá Freeman,

Já tenho os 7 GB para Portugal. São uma série de ficheiros. Podes dar-me a indicação da instalação?

Obrigado,
Miguel
Freeman Escreveu:
mln Escreveu:Boa tarde Pedro,

Muito obrigado pelas dicas. Excelente! Assim sendo recomenda-se a instalação do Ultimate Terrrain X para complemenar o REX, certo?
Olá Miguel,

Sim melhora significativamente.
Para Portugal, esta disponível o cenário fotoreal (do país todo) com imagens semelhantes às do google earth. São mais de 7 Gb mas vale a pena.
Miguel checka as tuas mensagens privadas.
Togakure Escreveu:Obrigado Fmpm, acabei de instalar o IVAO PT VFR FSX - BASE PACK, fiz um voo para a madeira e quando cheguei lá o aeroporto estaca dentro do chão... 8O tentei o porto santo e a mesma coisa...
Esses cenários da IVAO para o Arquipelago da madeira não são grande coisa. Ha sempre o da Aerosoft.
Toga, checka também as tuas mensagens privadas aqui do forum.
Norkinha
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Norkinha »

Miguel , é fácil! Cria uma pasta com o nome photo real Portugal e outra com o nome scenery! extrai os ficheiros do arquivo .rar para dentro da pasta scenery! depois disso corta a pasta scenery! e cola essa pasta dentro da pasta " photo real Portugal" ! depois disso cortas a pasta photo real portugal com a pasta scenery no interior e colas numa pasta com o nome addon scenery que tá na pasta raíz do teu fsx ! após isso vais ao teu fsx e adicionas no scenery library! após isso tens que ter em atenção porque tens que meter os teus cenários de Portugal continental todos acima do Portugal photo real na tua lista de cenários! Portanto os cenários de Portugal continental ficam todos acima do portugal photo real e o portugal photo real fica acima do addon scenery na tua scenery library! portanto entre cenários Portugueses e addon scenery ! ;)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por Freeman »

CaptainLindbergh Escreveu:Boas

Não vejo uma diferença significativa apesar de apenas conseguir "ligar" o FXAA quando o jogo já está aberto caso contrário o jogo não abre e dá erro...pelo que não sei se neste caso de facto ficou activo.(NVIDIA GeForce 103M.0.0)

Abraço e bons voos!
O FXAA não é só instalar e "ligar". tens que ir ás definições do nvidia inspector e alterar alguns parametros como o antialiasing e a limitação de frames de acordo com o teu computador.
Outro conselho é não estares o FXAA de noite.
CaptainLindbergh
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sexta mai 21, 2010 6:27 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por CaptainLindbergh »

Obrigado pela dica, apesar de não ter puto ideia do que devo alterar já baixei o Ndivia Inspector, vou ver se descubro online mais informação sobre a configuração.

entretanto posto aqui um link que encontrei sobre o tema para quem procure a mesma informação sobre as hipoteses de "settting" só ainda não sei se funcionam...

(...)There are three different settings, 4xS, 8xS, and 8xSQ. 8xSQ reduces shimmering as apposed to 8xS but is a little worse on frames. The 4xS is recommended for older cards and especially if you are running many scenery and airplane add-ons that are quite frame rate hungry (See Image for visual representation/Click to enlarge). Play around with these three settings and see what works for you. Included in the newest version of Nvidia Inspector is a frame-rate limiter which keeps the sim from exceeding a certain amount of frames per second. This prevents many stuttering problems and helps make sure that your Flight Simulator runs smooth(...)

http://www.myflightdirector.com/wp-cont ... -info3.jpg

Bons voos!

Ps: fiz as alterações na configuração, e incluí o Flight Simulator no FXAA acontece que o simulador não abre e continua a dar mensagem de erro se estiver aberto no FXAA, alguém me podia dar alguma dica de resolução?

Thx
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Máximo realismo possível no FSX

Mensagem por mln »

Muito obrigado pela dica.

Vou experimentar.

Cumprimentos,
Miguel