Niveis de voo da VA

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

PTV1p3r
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: domingo mar 06, 2011 4:56 pm

Niveis de voo da VA

Mensagem por PTV1p3r »

Boas a todos,

tenho estado a apanhar rotas com FL que nao seguem as indicacoes de FL impar para sul e FL par para norte, como neste exemplo :

FSPV4409 (LPPT - LPFR 38)
Partida: 18:14 Chegada: 19:02 Duração: 0.48
Avião: A320-200 Distância: 120nm Altitude: 16000ft
Dias de Vôo: Sábado
Rota: TROIA DCT ODEMI
Notas: AUTOFSP

Que deveria eu fazer então? Alterar o FL para por exemplo 17000 e fazer o voo?

Tras alguma consequencia como piloto da va se altera-se o FL para que seguir o FL impar ?
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Niveis de voo da VA

Mensagem por mfua »

PTV1p3r Escreveu:Boas a todos,

tenho estado a apanhar rotas com FL que nao seguem as indicacoes de FL impar para sul e FL par para norte, como neste exemplo :

FSPV4409 (LPPT - LPFR 38)
Partida: 18:14 Chegada: 19:02 Duração: 0.48
Avião: A320-200 Distância: 120nm Altitude: 16000ft
Dias de Vôo: Sábado
Rota: TROIA DCT ODEMI
Notas: AUTOFSP

Que deveria eu fazer então? Alterar o FL para por exemplo 17000 e fazer o voo?

Tras alguma consequencia como piloto da va se altera-se o FL para que seguir o FL impar ?
Não, o plano de voo aconselha um certa altitude mas o piloto pode sempre alterar, desde que a preencha no Acars.
Não esquecer que o combustível está calculado para um certa altitude, quanto mais alto subirem para alem dessa altitude mais o avião vai consumir, até estabilizar em Cruz.
PTV1p3r
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: domingo mar 06, 2011 4:56 pm

Re: Niveis de voo da VA

Mensagem por PTV1p3r »

Mas se eu fizer as correcções necessárias, posso alterar a altitude para que possa seguir as regras certo ?
xtreme
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: terça dez 06, 2011 11:59 am

Re: Niveis de voo da VA

Mensagem por xtreme »

Eu tenho usado o vroute, dá jeito nessas coisas :D
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2376
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Niveis de voo da VA

Mensagem por piuozorio »

Existe alguns(muitos) assim, estou a tentar corrigir isso mas ha coisas que vão ficando para tras, corrigir planos incorrectos, corrigir flight level, corrigir rotas, corrigir tempos, etc.
Já tenho o "cálculo" para saber se é par ou impar mas tenho de pensar como aplicar para corrigir.
Em alguns casos a rota muda de direção passando de par <-> impar mas no plano é colocado o mais alto.
Podem sempre alterar mas convém que seja para cima senão vai dar "Flight Level: -10" nos pontos do log.
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Niveis de voo da VA

Mensagem por Pipuhh »

Viper, tens um plano de voo com FL340 ... mas se entenderes que essa altitude está incorrecta porque é impar a correcta, podes ir para 350 370 ou 390 até chegar a altitude cruz ele gasta mais mas depois é relax... basta depois alterares no FSPACARS onde se mete a altitute tiras o numero errado e botas o correcto... é sem stress..