Academia FSP

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Academia FSP

Mensagem por agv200 »

Partida: Montijo -LPMT Rota: ESP
Chegada: Lisboa - LPPT

1º Voo feito, pelo servidor.
2º FSPAcars a funcionar para registar o voo.
3º Comunicações no TS2.
4ºCessena Grand Caravan
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Academia FSP

Mensagem por mcunha »

Boas
Desculpem e se quiserem podem chamar-me fundamentalista, perfeccionista, tarado dos aviões, "lápis azul", etc. etc., mas o que se pode dizer do log de um voo como o que a seguir apresento? Vou obviamente esconder a ID do piloto se assim se pode chamar, mas isto leva a pensar se não haverá necessidade de filtrar mais e melhor quando da aceitação destes candidatos, que logo após a inscrição como pilotos estão a voar com qualquer tipo de avião sem restrições, independentemente de ser voo charter ou da VA.
Este é o log:

[13:40] - FSP A319-100 IAE
[13:40] - Flight FSPV1616 is ready to depart RPLL with a final destination of RPVK.
[13:40] - Simulator Paused
[13:40] - Parking Brake Applied
[13:40] - Boarding
[13:41] - Simulator Un-Paused
[13:41] - Parking Brake Released
[13:41] - Taxiing to Runway
[13:42] - Taking Off with 141 passengers on board
[13:42] - Take off at 135kts, with a pitch of -12deg and 42025lbs of fuel on board
[13:42] - AutoPilot Engaged at 187AGL
[13:42] - Climbing to TOC
[13:43] - Gear up at 872AGL
[13:43] - Overspeed! 354kts, 2284AGL
[13:44] - Overspeed corrected at 2536AGL
[13:51] - Simulator Paused
[13:54] - Simulator Un-Paused
[14:06] - TOC reached
[14:06] - Cruise started
[14:15] - TOD reached
[14:15] - Descending to destination
[14:27] - Landing Shortly
[14:36] - Stall! 124kts, 1962AGL
[14:36] - AutoPilot Disengaged at 1935AGL
[14:36] - Stall Recovered! 134kts, 1910AGL
[14:37] - Stall! 122kts, 844AGL
[14:38] - Stall Recovered! 128kts, 197AGL
[14:38] - Stall! 126kts, 118AGL
[14:38] - Stall Recovered! 122kts, 65AGL
[14:38] - Parking Brake Applied
[14:38] - Parking Brake Released
[14:38] - Landed at -1200fpm. With 34593lbs of fuel onboard and a pitch angle of -2deg.
[14:38] - Parking Brake Applied

[14:38] - Parking Brake Released
[14:38] - Parking Brake Applied
[14:38] - Parking Brake Released
[14:38] - Parking Brake Applied
[14:38] - Taxiing to Gate

[14:38] - Parking Brake Released
[14:39] - Parking Brake Applied
[14:39] - Gear down at 20AGL
[14:39] - Arrived safely at RPVK. We hope you enjoyed your flight!
[14:39] - FSP A319-100 IAE
[14:39] - MaxSim Rate: 1x
[14:39] - ver 1.0.1.0

[13:42] - AutoPilot Engaged at 187AGL
[13:42] - Climbing to TOC
[13:43] - Gear up at 872AGL

Primeiro procedimento é activar o auto pilot e depois recolher o trem?

[14:38] - Parking Brake Applied
[14:38] - Parking Brake Released
[14:38] - Landed at -1200fpm. With 34593lbs of fuel onboard and a pitch angle of -2deg.
[14:38] - Parking Brake Applied

Para recuperar de stall utiliza-se o parking brake?
Faz-se a aterragem com parking brake activado?

[14:38] - Parking Brake Applied
[14:38] - Taxiing to Gate
[14:38] - Parking Brake Released
[14:39] - Parking Brake Applied
[14:39] - Gear down at 20AGL
[14:39] - Arrived safely at RPVK. We hope you enjoyed your flight!

Faz-se o percurso para libertar a pista e taxiing com parking brake activado?
O tem de aterragem é descido depois da aterragem e do taxing to gate?

Desculpem mais uma vez a ousadia de colocar aqui estes exemplos, mas não tenho pachorra para tanto...e se alguem quiser ver que há necessidade de mudar qualquer coisa, o faça, não sózinho mas contando com concerteza com elementos mais experientes da VA.
Não esqueçam que este piloto amanhã está a voar ao vosso lado no servidor e provavelmente não vai ser uma boa experiência.
Tenho dito...
Bons voos
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Academia FSP

Mensagem por agv200 »

Balanço 1ª aula :

Antes de mais queria felicitar os presentes nesta 1ª aula.

Com muitos percausses durante esta 1ª aula de 1ºnivel entre eles,
estão, um percausse com atc's em Lisboa, que atrapalharam completamente a aula (peço desculpa, percebi o sentido da destribuiçao de squak's mas repito para uma primeira aula de 1ºnivel, acho que e cedo de mais)
Falha do instrutor, que estava com problemas de Internet (nomeadamente eu).


Notas a tirar:

Amanha Aeroporto de saida, será algures na China, para que deste modo nao haja a interferência de controladores.

Felicitar,
Filipe Duarte e restantes pilotos presentes.

Pedir desculpa por falhas técnicas na minha parte.

Pedir o apoio de Pilotos mais experientes para, ajudar e não criticar...
____________________________________________________

Senhor Cunha eu concordo com sigo!!!!
e sim estava a ser proteccionista mas e assim que temos de ser para que possamos chegar a um grande rank, mas e nao so evoluir a comunidade para um nivel mais profissional.


Bons Voos,
Andre Orly
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Academia FSP

Mensagem por mcunha »

agv200 Escreveu:Com muitos percausses durante esta 1ª aula de 1ºnivel entre eles
Provavelmente deverias querer dizer percalços, julgo eu, mas não estou aqui para corrigir o teu português, embora seja tambem uma atitude de amigo.
Normalmente criticar e mostrar as soluções para os erros é uma atitude positiva, julgo eu. Deixa-me tambem lembrar que ajuda foi coisa que nunca neguei, mas tambem não me foi pedida, e sentir-me-ia um intruso a meter o nariz onde ninguem me chamou. Cabe ainda lembrar que quando funcionava uma escola de pilotos no FSP, e mesmo depois dessa fase, passei alguns dos meus parcos conhecimentos em parceria com o Paulo Bruno a muitos dos que hoje ainda voam e quiseram aprender.
Depois devo dizer que que em minha opinião, mais do que uma vez manifestada, devemos evoluir para uma melhoria técnica e não para alcançar melhores lugares em qualquer ranking através da quantidade. Se forem conseguidos os dois objectivos, melhor ainda. Até porque os lugares nos ranking's conseguem-se sendo melhores e não mais numerosos.
Para ensinar um pedreiro que coloca os tijolos ao alto e os cola com "Supercola3" não vamos chamar um serralheiro, certo? Fiz-me entender?
E vou terminar porque não é minha intenção alimentar polémicas, antes pelo contrário, e mais uma vez digo que me sinto honrado e orgulhoso se formos melhores e não se formos muitos e medíocres. Conhecem um ditado antigo que diz "Mais vale poucos e bons..."
Abraço e continuem com a vossa meritória missão.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Academia FSP

Mensagem por Freeman »

Viva Amigos!
Antes de mais louvo a atitude do Orly em ajudar e associado a ele todos os outros pilotos que, dispensam horas do seu tempo na tentativa de ajudar os outros.
No entanto, sou obrigado a concordar com o Cunha. Alem disso sempre disse que os novos pilotos não deviam ter sede de voar com os grandes quando a maioria deles não sabe voar com um cessna, mas pelo que percebi desta aula de hoje foi feita com aviões pequenos. Se assim foi, well done!

Quanto aos ATC, compreendo o que dizes Orly, mas não é cedo demais é a altura certa, porque o mais certo é os novos pilotos aprenderem a voar e depois nunca mais meterem os pés no servidor e se desde cedo tiverem contacto com o ATC, mais á vontade se vão sentir e melhor vão estar adaptados quando tiverem que voar online, seja aqui seja nas outras redes.

O nosso objectivo não é sermos os primeiros, é sermos melhores, e por consequencia disso sermos os primeiros, MAS, também é nosso objectvo termos gente a voar no servidor e que saiba o que faz, sem medo de meter os pés.

Mais uma vez digo, PARABENS ORLY pela iniciativa. Não encares o que aqui escrevemos como sendo negativo, muito pelo contrário, apenas é construtivo!.

Pedro "Freeman"
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Fmpm »

Boas,
Sem querer alimentar polémicas, pois ainda sou novo na comunidade e como se costuma dizer "sou o ultimo a falar e quando chegar a minha vez calo-me", gostaria de saber se:
1º É objectivo da FSP a formação de novos pilotos a fim de fazerem parte da Equipa, ou pretende-se somente a admissão de pilotos já com experiencia, como o caso de outras companhias virtuais.
2º No caso de ser um dos objectivos, deveria comecar-se a acompanhar e instruir os novos alunos antes de entrarem no servidor, pois fazer-se 5 horas e permitir a entrada, é complicado, pois mesmo eu actualmente tenho receio de voar no servidor, devido a falta de conhecimentos de comunicação com os ATC, e voar sem reportar é muito complicado, mas o certo é que nem sei por onde comecar, andando a apanhar umas pontas soltas daqui e de acolá.

Reparem que qualquer um (como foi o meu caso) que aparece por aqui com conhecimentos baixos sobre uma companhia virtual e FS, vem á procura de informação.
Só posso evoluir se souber qual o grau da minha ignorância, e no meu caso, quando comecei a falar com todos vós percebi que era um autentico analfabeto, aprendendo o B-A-BA, e a isso agradeço ao pessoal e em especial ao Paulo.Bruno, ao ElCarma, ao Olry, ao Cunha e a outros que me estou a esquecer de mencionar, que com pachorra la me iam (e continuam) respondendo ás perguntas "chatas" de quem queria evoluir e absorver os conhecimentos dos mais experientes.

Têm de pensar se querem uma comunidade aberta em que o objectivo é a camaradagem e a troca de conhecimentos desde o "0", ou se preferem ter uma comunidade mais restrita em que para fazer parte dela já se tenha de ter um determinado nivel de conhecimentos definido pela administração.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Academia FSP

Mensagem por Freeman »

Viva
Em lado nenhum dizemos que só queremos pilotos com experiência. Não somos uma VA de bandeira que exige aos nossos pilotos testes complicadissimos para admissão. Como todos já devem ter reparado, as perguntas que são feitas no teste, são mais relacionadas com o funcionamento do FSP do que propriamente relacionados com o voo.
Sempre disse, que viver em Comunidade é partilhar e julgo que tem sido ao longo do tempo isso que nos difere de outras comunidades.
Só que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça.
Quantos foram os que chegaram ao FSP e estiveram dispostos a voar com aviões pequenos quando começaram???
Poucos. E porquê? Porque quase todos temos o complexo de que quanto maior melhor. No entanto, muitos não sabem os principios básicos do voo e apenas querem é saber FMC porque o resto o avião faz. As coisas começam logo tortas á nascença e nós, como somos uma Comunidade, solidária para com os nossos pilotos, não exigimos que eles voem com aviões pequenos se não quiserem, e quem somos nós para obrigar?

Quanto ao voar online, quem faz ATC não bate nem ralha, e está lá também com um objectivo educativo.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por mfua »

Boas !!

Ao ler os post anteriores, não deixo de concordar em nada do que foi dito.

Quando se faz o exame e é considerado aprovado, passa-se logo a 2ª oficial e toda a gente pode voar em charter e em qualquer avião. Em vez disso, porque não obrigar os candidatos a prestarem 5 horas de voo em cessna para obterem licença de voo. Se tiverem os voos regulares obedecendo a todas as regras TOC, TOD, Touchdown -350,Etc, só ai eram aprovados.

Ou seja, criar nas reservas de voo, exame de voo para ganhar estatuto de 2ª oficial. E se tudo correr bem, ai então passariam para os voos normais.

Não sei se isto é possível, mas, todos sabemos que nas escolas de voo, começa-se em aviões pequenos mono-motor e bimotor e só depois ...

Aqui poderia ser igual, pelo menos para sabermos quem está ao nosso lado no servidor.
8)
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Dudu13 »

Por isso é que existem os ranks!
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por mfua »

Dudu13 Escreveu:Por isso é que existem os ranks!
Acho que não percebeste!

Os ranks não te impedem de voares em Charter com um 747 por ex:, ou um A380 ...

Quem não tem experiencia nenhuma, nem deveria tocar nestes aviões...

Como diz o mcunha, touchdown de -1200 até já vi 6000 e tal positivos ...Alguns enviam os voos sem verem antes os dados do FSPAcars . Eu acabo um voo, e vou ver se está tudo em conformidade, não vou enviar um voo, quando a partida falta o toc, tod, fpm de 1000 e 2000, prenciplmente em voos FSP,etc... alguns nem taxi fazem.

Eu tenho um voo e só um em charter enviado com -1000, e só enviei devido a esse resultado, estar relacionado ao A340 da SMS que tinha os valores no .CFG incorrectos, o que fazia o avião saltar a 149Kias quando tocava na pista .

Agora, enviar voos sem ver se está tudo em conformidade, é para dar trabalho aos Admin, que os vão reprovar e, eu até acho que isso é gozar com quem se esforça por fazer as coisas como deve ser.
:roll:
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Dudu13 »

Ah, desculpa, tens razão! E acho que esses vôos deviam ser feitos com acompanhamento de um piloto 'veterano', para ver se o piloto 'aprendiz' ainda tem muito que aprender, ou se já consegue ser 'independente'.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por mfua »

QUE ISTO ....DASSSSSS....... ac) 8765(((

Nem ponho o anterior
................

[23:13] - Stall Recovered! 208kts, 4209AGL
[23:14] - Stall! 216kts, 2172AGL
[23:14] - Stall Recovered! 218kts, 1811AGL
[23:14] - Simulator Paused
[23:15] - Simulator Un-Paused
[23:15] - Simulator Paused
[23:15] - Simulator Un-Paused
[23:16] - Simulator Paused
[23:16] - Simulator Un-Paused
[23:16] - Stall! 179kts, 240AGL
[23:16] - Simulator Paused
[23:17] - Simulator Un-Paused
[23:17] - Landed at -4426fpm. With 36583lbs of fuel onboard and a pitch angle of 1deg.
[23:17] - Stall Recovered! 86kts, 7AGL
[23:17] - Parking Brake Applied
[23:17] - Parking Brake Released
[23:17] - Parking Brake Applied
[23:17] - Parking Brake Released
[23:17] - Parking Brake Applied
[23:17] - Taxiing to Gate
[23:17] - Arrived safely at LFPG. We hope you enjoyed your flight!
[23:17] - Parking Brake Released
[23:17] - Taxiing to Gate
[23:18] - Parking Brake Applied
[23:18] - Arrived safely at LFPG. We hope you enjoyed your flight!
[23:18] - FSP B737-800
[23:18] - MaxSim Rate: 1x
[23:18] - ver 1.0.1.0

Stall aterrar ac)
Isto é um assassinato a pilotagem...dasss... sn))((
Carnim91
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: sábado jan 08, 2011 6:03 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Carnim91 »

Orly, obrigado por esta ajuda!

Lá estarei às 18h para te chatear mais um pouco.

Obrigado também aos outros pilotos =D. Tiveram todos muita paciência.

Só quero também dizer, que quero também aprender as comunicações ATC porque as mesmas contribuem e muito para o realismo, mas tudo tem o seu tempo!

P.s. Deixo o pedido das comunicações ATC serem feitas em português, enquanto estiverem ocorrer a respectivas Aulas, para facilitar um pouco a vida. Pelo menos falo por mim que ainda demoro um pouco a conseguir interpretar algumas coisas e acrescentando a dificuldade que existe ainda em controlar o respectivo avião.

Obrigado a todos

Carnim
Carnim91
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: sábado jan 08, 2011 6:03 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Carnim91 »

mfua Escreveu:QUE ISTO ....DASSSSSS....... ac) 8765(((

Nem ponho o anterior
................

[23:13] - Stall Recovered! 208kts, 4209AGL
[23:14] - Stall! 216kts, 2172AGL
[23:14] - Stall Recovered! 218kts, 1811AGL
[23:14] - Simulator Paused
[23:15] - Simulator Un-Paused
[23:15] - Simulator Paused
[23:15] - Simulator Un-Paused
[23:16] - Simulator Paused
[23:16] - Simulator Un-Paused
[23:16] - Stall! 179kts, 240AGL
[23:16] - Simulator Paused
[23:17] - Simulator Un-Paused
[23:17] - Landed at -4426fpm. With 36583lbs of fuel onboard and a pitch angle of 1deg.
[23:17] - Stall Recovered! 86kts, 7AGL
[23:17] - Parking Brake Applied
[23:17] - Parking Brake Released
[23:17] - Parking Brake Applied
[23:17] - Parking Brake Released
[23:17] - Parking Brake Applied
[23:17] - Taxiing to Gate
[23:17] - Arrived safely at LFPG. We hope you enjoyed your flight!
[23:17] - Parking Brake Released
[23:17] - Taxiing to Gate
[23:18] - Parking Brake Applied
[23:18] - Arrived safely at LFPG. We hope you enjoyed your flight!
[23:18] - FSP B737-800
[23:18] - MaxSim Rate: 1x
[23:18] - ver 1.0.1.0

Stall aterrar ac)
Isto é um assassinato a pilotagem...dasss... sn))((
È bom gozar com a inexperiência de algumas pessoas, sim senhor... Ao continuarmos assim vamos contribuir muito para a respectiva comunidade.

Devemos a meu ver, abrir uma mão para o poder ajudar. Apesar de saber pouco ou quase nada, estou disposto ajudar este piloto no possível!
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por mfua »

Carnim91 Escreveu: È bom gozar com a inexperiência de algumas pessoas, sim senhor... Ao continuarmos assim vamos contribuir muito para a respectiva comunidade.

Devemos a meu ver, abrir uma mão para o poder ajudar. Apesar de saber pouco ou quase nada, estou disposto ajudar este piloto no possível!
Não é gozar...a humildade também é bonita, e quando não se sabe pergunta-se.

E se reparares, não se menciona o piloto…

Este piloto foi advertido 3 vezes e continua a fazer asneira, muitos nem sequer as regras lêem, e nem sequer dão ao trabalho de vir ao fórum perguntar o porque de fazer isto, e os voos terem sido rejeitados.

É para isso que serve este fórum, e é para isso que os pilotos mais experientes como o mcunha e outros estão aqui, já se dispuseram para ajudar.

Todos nós fazemos asneira, até os pilotos profissionais, mas, 1ª vez ainda vá que não vá, a 2ª vez já deveria perguntar, a 3ª ou é falta de humildade ou não quer mesmo saber...

Eu não tenho que acusar este piloto, até porque á mais por ai…nós só demos um exemplo.

Continuo a dizer…ser humilde é a melhor coisa do mundo, além de fazermos amigos, aprendemos muito…tenho dito!
Última edição por mfua em domingo fev 20, 2011 1:35 am, editado 1 vez no total.