[DESACTUALIZADO] FSP-VA - Reservas de Vôo

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mfua »

Muitas vezes o problema dos utilizadores é não saberem usar o FMC, como obriga os Aviões da frotas MD-11, 747 da PMDG e os A340 com as novas texturas para a Wilco. Eu ainda tenho alguns da frota antiga di FSP, que não obriga ao uso do FMC, mas há quem não tenha. E para quem não tem, fica limitado aos modelos A320 para baixo.

Acho que a dificuldade de alguns pilotos aqui essa.

Se disponibilizarem aviões da frota de grande porte sem FMC também ajudava.

De resto, nada a acrescentar aquilo que já foi dito.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por agv200 »

O problema nao se prende única e exclusivamente ao facto de saber mexer no FMC.

O problema prende-se com os touchdowns, com saber o que e o TOC , TOD. (Termos básicos)

Falando agora do acto tomado.

Muitos parabéns excelente medida implantada. aa) aa) aa)
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Dudu13 »

mfua Escreveu: Se disponibilizarem aviões da frota de grande porte sem FMC também ajudava.
E há, como disseste:
mfua Escreveu: Eu ainda tenho alguns da frota antiga di FSP, que não obriga ao uso do FMC...
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mcunha »

mfua Escreveu:Muitas vezes o problema dos utilizadores é não saberem usar o FMC, como obriga os Aviões da frotas MD-11, 747 da PMDG e os A340 com as novas texturas para a Wilco. Eu ainda tenho alguns da frota antiga di FSP, que não obriga ao uso do FMC, mas há quem não tenha. E para quem não tem, fica limitado aos modelos A320 para baixo.

Acho que a dificuldade de alguns pilotos aqui essa.

Se disponibilizarem aviões da frota de grande porte sem FMC também ajudava.

De resto, nada a acrescentar aquilo que já foi dito.

Desculpa mas isso é um falso problema já que todas as aeronaves que do antecedente estavam disponiveis para os pilotos, quer sejam de pequeno, médio ou grande porte, continuam disponíveis na secção do costume.
E já agora uma achega que provavelmente não vai agradar a alguns dos pilotos inscritos:
Se não sabem voar com aeronaves equipadas com FMC é por duas das seguintes razões:
Ou não tem vontade de aprender ou ainda não atingiram a qualificação para tal.
Agora as soluções;
Quem não tem vontade de aprender não se queixa.
Quem tem vontade solicita o apoio dos membros da VA e concerteza vai ter o acompanhamento que precisa. Ao que julgo saber, estão inclusivamente a ser feitos esforços no sentido de criar uma Academia para novos e interessados pilotos.
Quem não atingiu a qualificação para tal, terá que se empenhar, fazer as horas de voo exigidas e da mesma forma contar sempre com a ajuda dos demais, ajuda essa que concerteza tambem nunca será negada.
Isto são patamares que se pretende que toda a gente atinja claro, e isto não se consegue pensando que "orgulhosamente consegui sózinho", por isso e para isso, é que com grande dedicação diária o Admin e Boss "Piu" criou, mantém e melhora isto que se chama de "Comunidade FSP".
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por agv200 »

Reforço a ideia do MCunha, aproveitando para dizer que foi aberta uma "Academia FSP".
O que é isto ? Para que serve?

A academia, ajuda pilotos com menos conhecimentos. Ajuda, quem não sabe mexer em FMC (haverá aulas dedicadas ao mesmo, com o apoio de user's mais experientes). Também comunicações aerias (mais uma vez com apoio de membros exprientes).


Um Obrigado,
Andre Orly
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Dudu13 »

Eu agora no FMC já só quero aprender e treinar as aproximações, principalmente por ILS (se é que há aproximações 'feitas' por FMC sem ser por ILS).
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Fmpm »

Boas.

Não sei o que se passa, há 3 dias que não me aparece nenhum voo na parte de reservar voos.
Sei que as companhias aereas estão em dificuldades, mas não queria ficar sem emprego, e isto de estar sem trabalhar tanto tempo ainda perco a licença. :lol:

Alguêm me pode informar qual o problema? é que tenho feito voos e agora não há para fazer.
Greve dos controladores mais uma vez??
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mfua »

Claro e também reforço a opinião do mcunha, quem quer aprender aprende ou então fica limitado.
No meu caso admito que ainda tenho algumas dificuldades no FMC, mas tenho aprendido muito nos tutoriais do youtube. Nomeadamente o MD-11 e o 747 da PMDG. Estão lá tutoriais completos.

O que eu disse anteriormente, não fazendo disso desculpa, mas á limitações em alguns pilotos, e como ainda não tinha reparado na nova academia, deixo já as minhas felicitações para quem está a fazer, e também a todos os pilotos (utilizadores) que dedicam alguma da sua paciência a ensinar os outros.

Havia alguém que dizia…” O saber não ocupa espaço “, “ …quem gosta tenta sempre saber mais…até chegar a mestre.”
hh) aa)
CS-2007
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: sexta set 24, 2010 9:50 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por CS-2007 »

Boas,

Não me estão a aparecer novas rotas nas reservas de voos / itinerários . O meu último destino foi FNLU.

cumps.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por agv200 »

Concordando com o Charlie sierra (CS-...) nao me estão a aparecer voo's no reservar voo, e no reservar itenerario aparece voos apenas e só com 737.
Bombardier
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: segunda dez 13, 2010 10:54 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Bombardier »

boas pessoal apos ler com mt atencao u k aki foi dito concordo plenamente com todos...cada 1 dar u seu saber ficamos todos sabios certo??a expressao é 1 pco gay mas olha foi u k saiu....mas falando de coisas importantes ontem e hj tive dificuldade pa reservar 1 voo seja ele qual for pk u k interessa é andar lá em cima mas hj ainda pior k ontem pk n m aparece nehum voo seja com k aviao for....alguma ajudita era necessaria o meu ultimo voo foi pa split(LDSP) MESMO PONDO ISTO É GRANDA GRUPO....u k faço tenhu aki u bixinho pa voar e n consigo...


abraço a todos

FSP982
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mcunha »

Bombardier Escreveu:boas pessoal apos ler com mt atencao u k aki foi dito concordo plenamente com todos...cada 1 dar u seu saber ficamos todos sabios certo??a expressao é 1 pco gay mas olha foi u k saiu....mas falando de coisas importantes ontem e hj tive dificuldade pa reservar 1 voo seja ele qual for pk u k interessa é andar lá em cima mas hj ainda pior k ontem pk n m aparece nehum voo seja com k aviao for....alguma ajudita era necessaria o meu ultimo voo foi pa split(LDSP) MESMO PONDO ISTO É GRANDA GRUPO....u k faço tenhu aki u bixinho pa voar e n consigo...


abraço a todos

FSP982
Olá companheiro
Concerteza andas um pouco desatento ou então não tens um bom relacionamento com regras. Aconselho-te a ler as regras que regem o Forum (comunidade FSP). E já agora se não for incómodo escrevias de novo tudo o que está no post, mas desta vez em português para todos entendermos ok?
Abraço
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mcunha »

Só para complementar o meu post anterior, gostaria de lembrar aos mais ansiosos que sempre que ocorre uma mudança, naturalmente nem tudo fica certo de imediato e sendo assim à que fazer algumas correcções. Essas correcções serão feitas por alguem que para além de "ganhar o Pão Nosso de cada dia" ainda tem pachorra para dedicar quase todo o seu tempo livre à comunidade FSP para que todos nós possamos usufruir de bons momentos de voo virtual. Ocorre-me colocar a questão se me é permitido, se por acaso aqueles que padecem de ansiedade já se questionaram acerca do trabalho que outrém dedica para seu bel-prazer. Sejam pacientes e coloquem as questões ou/e situações com algum respeito por quem faz isto tudo sem nada pedir em troca.
Fuiiiiiiii......
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por albatrozpt »

boas, gostei da mudança q ocorreu e torna as coisas mais reais, mas só uma questao pk é q só tenho voos no Q400 mesmo em aeroportos grandes? ac) nao entendo pk exemplo no aeroporto de Düsseldorf nao tenho voos no A319 ou noutro modelo... parece q o mundo se resumiu ao Q400, é q detesto esse avião :P
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Dudu13 »

Se calhar porque só há vôos disponiveis a partir desse aeroporto com essa aeronave. Gostava só de dizer uma coisa. Eu fiz um vôo Lisboa-Barcelona, e agora não há vôos disponiveis a partir do mesmo aeroporto. Aconselharam-me a fazer um charter para um aeroporto próximo, mas não tenho a certeza de que a partir do aeroporto que será o meu destino haverá vôos disponiveis... Os horários dos vôos FSP estão actualizados? Se estiverem torna as coisas mais fáceis para ver se o meu destino terá vôos disponiveis nesse ou no próximo dia.