A318-100 com diversos problemas ( PA, gauges, etc )

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

A318-100 com diversos problemas ( PA, gauges, etc )

Mensagem por Headless »

Voei agora com o A318-100 FSP e deparei-me com vários problemas.
Logo á partida o cockpit tem a seguinte aparência:

Imagem

Desde que liguei o piloto automático que não consegui definir a velocidade pois apesar de rodar para o "+" e "-" do botão nunca me apareceu velocidade nenhuma no visor, só mesmo os -----
Quando atingi os 12000 de altitude deixei de conseguir aumentar a vs pois apesar de clicar no "+" e "-" nunca mais me apareceram números relativos á vs, só mesmo os ----
Penso que me falte alguns ficheiros para a aeronave funcionar correctamente...
Algumas dicas para o que poderá ser?
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: A318-100 com diversos problemas ( PA, gauges, etc )

Mensagem por secret_rff »

bem, acerca dos ---- deve ser porque tens o avião preparado para usar o FMC, o "computador de bordo" do avião, que podes visualizar pressionando shift+5, e é ai que configuras o voo que vais realizar, mas para saberes como o utilizar correctamente aconselho-te a leres/ veres um tutorial sobre isso.
mas para tirares os ---- e configurares o piloto automático manualmente, basta carregares com o botão direito do rato lá, e depois sim podes alterar os valores. atenção que o vertical speed nunca está acessível, é sempre automático, só podes é mexer na altitude, e para a tornares efectiva, tens de carregar no botão com o botão direito do rato (e se quiseres alcançar a altitude mais rapidamente, carregas no "Expedite", o botaozinho em baixo)

quando ao facto de não aparecer nada no mapa da rota, não faço a minima ideia do porque de isso acontecer, mas pode ser que ao configurares a rota no FMC isso fique bem...
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: A318-100 com diversos problemas ( PA, gauges, etc )

Mensagem por snitram »

o V/S está acessível também basta clicar com o botão direito lá em cima tal como os outros


cumpz
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: A318-100 com diversos problemas ( PA, gauges, etc )

Mensagem por AZORES »

e que tal actualizar o airac e ver uns videos no youtube sobre o funcionamento dos wilcos
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: A318-100 com diversos problemas ( PA, gauges, etc )

Mensagem por Headless »

AZORES Escreveu:e que tal actualizar o airac e ver uns videos no youtube sobre o funcionamento dos wilcos
Se nã for pedir muito como faço isso em relação ao airac e que videos aconselhas?

P.S. - Sobre os videos lá consegui encontrar uns porreiros no youtube.

P.S. - Já estive a tentar programar o FMGC, seguindo os passos descritos num video, mas como me aparece "MAP NOT AVAIL" no display não consigo finalizar a programação...