VOOS ONLINE VATSIM

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por SirDaniel »

Fmpm Escreveu: O objectivo era isto ser uma COMUNIDADE de Flight Simulator, e não o tem sido.
Mas isso é um problema já muito antigo... :wink:
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Pipuhh »

SirDaniel Escreveu:Adoro gente, que atrás do computador se acham o "mano da street".
Pipu, há coisas que têm de ser ditas. Eu não vi falta de respeito.
E verdade seija dita, tudo que o freeman e o Daniel disseram eu só tenho a dizer uma coisa... amém...
E usares o capslock não te faz mais mau.
Sir DAniel ninguem até agora me faltou ao respeito por aqui, ainda bem que o Freeman fez isto, pois assim eu e outros como eu temos mais facilidade de entender melhor e aprender melhor com os erros q suspeitavamos que tavam bem e tao mal ... entendes ? nao estou a criticar a atitude do Freeman nem aquilo q ele fez atenção a isso e tambem sei estar no meu lugar, como ja disse muitos de vós fazem de mim aquilo q nao sou! já por 3x q sou o mau da fita ... isto é o que se diz confiança a mais ! eu nao sou como alguns q falam mal uns dos outros nas costas o que tiver q dizer digo na cara independentemente das consequencias, contudo com isto nao quero mostrar nem quero q penses ou pensem q me estou armar em mano da street.

Abraço
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Pipuhh »

daniel_pt Escreveu:Ofensa para mim? :) Amigo, não te dou espaço (nem nunca dei) para que consigas criar esse algum tipo de emoção em mim, ou seja, conseguires ofender-me. Isto serve para toda a gente... Não me vou chatear ou sentir-me ofendido no skype... :roll:
Para tua informção, não sou amigo de ninguém na VatSim. Ninguém!

Mas olha, não me tratam e nunca me trataram como "lixo" como apregoaste que cada FSP la é... Olha, se calhar sou bonito ou tenho uma voz sexy e eles gostam de mim!!
Descansa que tambem nao es a pessoa mais educada que eu conheco no skype e no FSP.
LOL
Dá-me um exemplo de quem eu tenha sido insultoso, incorreto ou ofensivo. Só quero um.


E não te dei facada nenhuma pá.. abre os olhos e vê se acordas pra vida...

pois la está daniel, julgava-te outra pessoa, nunca tivemos problemas nunca nos faltamos ao respeito, acho que contigo tambem nunca fui mal educado...

Apregoei nao!!

Dizem que é diferente e tu sabes ja ouviste conversas que alguns vao com callsing FSP e pensam q somos noobs, que eu saiba nao estou a inventar.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por mfua »

Isto tá lindo 8)

Eu, não vou a VAtsim porque sei que sou Noob ainda, para estar ao pé de gente(pilotos) que já dominam muito, é por isso que aqui no FSP costuma haver aulas. Alias neste caso até peço para quem poder, abrir mais umas aulas neste campo.

Eu só voarei na vatsim depois de dominar, não o mínimo, mas o que chegue, pelo menos para que os ATC poderem manter o seu rito normal sem estarem preocupados em explicar a um piloto como se faz o que. Eu quando vim para aqui, nem se quer programar um FMC sabia, no entanto hoje já programo o Ifly 737 / 747 , Todos os Wilco inclusive o A400 os 767 da CaptanSim com Wether e seguindo as vias nas cartas da Jeppesen que se encontram facilmente na net. Ainda não me debrucei nos PMG porque a minha maquina dá erro quando instalo o MD-11 e O 747, a de vir .

No entanto também tenho aprendido muito pela net fora, youtube principalmente, se calhar porque meu ingles é fluente e entendo bastante bem, mas a sempre os nossos camaradas brasileiros, que nos ajudam bastante.

Para terminar, peço novamente a quem poder para marcar mais umas aulas ATC, só nos vai fazer bem.

Fui...hh)
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Pipuhh »

Outra coisa, já vi que uma opinião minha criou um mau ambiente! desculpa Freeman
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por agv200 »

aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) FSP lindo bonito lindo, somos ser humanos, e uma comunidade com 1000 e picos membros, cada vez temos mais .... somos os maiores aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa)



PS: MFUA se quiseres ajuda arranja um dia eu próprio não tenho problemas em ajudar.

ANDRE
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por SirDaniel »

Pipuhh Escreveu:
SirDaniel Escreveu:Adoro gente, que atrás do computador se acham o "mano da street".
Pipu, há coisas que têm de ser ditas. Eu não vi falta de respeito.
E verdade seija dita, tudo que o freeman e o Daniel disseram eu só tenho a dizer uma coisa... amém...
E usares o capslock não te faz mais mau.
Sir DAniel ninguem até agora me faltou ao respeito por aqui, ainda bem que o Freeman fez isto, pois assim eu e outros como eu temos mais facilidade de entender melhor e aprender melhor com os erros q suspeitavamos que tavam bem e tao mal ... entendes ? nao estou a criticar a atitude do Freeman nem aquilo q ele fez atenção a isso e tambem sei estar no meu lugar, como ja disse muitos de vós fazem de mim aquilo q nao sou! já por 3x q sou o mau da fita ... isto é o que se diz confiança a mais ! eu nao sou como alguns q falam mal uns dos outros nas costas o que tiver q dizer digo na cara independentemente das consequencias, contudo com isto nao quero mostrar nem quero q penses ou pensem q me estou armar em mano da street.

Abraço
Podes tratar por Daniel, eu só te fiz daquilo que fizes-te parcer. Sinceramente intrepretei mal isso do dizer nas costas ou melhor, ainda não atingi, acho que são coisasa que não têm nada a ver com isto. E iso de dar a cara, toda a gente dá não é esse o caso. Acho bom darem opiniões, que só assim se fica a perceber as pessoas, e a saber o que lhes vai na alma.
Amén
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por mfua »

agv200 Escreveu:aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) FSP lindo bonito lindo, somos ser humanos, e uma comunidade com 1000 e picos membros, cada vez temos mais .... somos os maiores aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa)



PS: MFUA se quiseres ajuda arranja um dia eu próprio não tenho problemas em ajudar.

ANDRE
Vou ver ai um dia, e falo ctg para marcar..abraço hh)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Freeman »

Filipe, todos temos direito à nossa opinião. Não é objectivo deste post espalhar a confusão, muito embora soubesse que isto poderia acontecer. Tranquilo que ninguém está contra ti.
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por daniel_pt »

Freeman Escreveu:Filipe, todos temos direito à nossa opinião. Não é objectivo deste post espalhar a confusão, muito embora soubesse que isto poderia acontecer. Tranquilo que ninguém está contra ti.

:wink:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Freeman »

Caros Amigos, no seguimento deste tópico recebi um mail do Miguel Frias, que alguns de vocês devem conhecer da VATSIM. Agradeço que se abstenham de fazer comentários depreciativos da pessoa em causa. Segue o texto dirigido a todos os membros do FSP:
Aos membros da comunidade FSP
-----------------------------

Tomei conhecimento de algum desconforto que existe relativamente à VATSIM/Portugal vACC e aos seus controladores. Como já foi dito no vosso forum, o Portugal vACC, entidade responsável pela gestão do espaço aéreo em LPPC na VATSIM, está sempre de portas abertas para ajudar os newbies, noobs, novatos, caloiros, iniciados e outros que tais. Ainda que alguns controladores possam ser menos pacientes e receptivos, desde que de facto haja o interesse em aprender, estamos sempre disponiveis para tal.

Como devem compreender é do nosso interesse aumentar a quantidade de pilotos e ATC online por forma a que possamos todos disfrutar da melhor experiência possível. No entanto preferimos a qualidade à quantidade, sem dúvida.

O nosso site conta com alguns documentos sobre procedimentos e fraseologia, alguns dos quais até com som. Adicionalmente através do nosso servidor de Teamspeak estamos presentes frequentemente por lá para a conversa do dia a dia, sobre aviação ou não e também para ajudar quem precisa e quer aprender.

Assim, convido todos à visualização e leitura da documentação lá presente bem como a visita sempre que quiserem ao nosso
Teamspeak onde podem até comunicar com o ATC em "off" para tirar quaisquer dúvidas. Trata-se de ficheiros bastante acessíveis, nada de documentação maçuda.

Lembrem-se sempre do essencial:

1) não perceberam? "say again"
1b) não perceberam novamente? "say again"
1c) não perceberam ainda? Enviem uma mensagem privada ao ATC indicando que estão com dificuldades

2) Se "acharem" que o ATC deu determinada instrução mas têm dúvidas, não a executem sem confirmar primeiro:
"confirm proceed direct XXX?"

3) O controlador deu-vos uma instruçao? Efectuem sempre o "readback" da mesma, ou seja, a confirmação de que compreenderam a instrução.


Apesar das comunicações serem feitas na sua maioria em inglês, estamos também disponíveis para o controlo em português.

Termino, colocando-me pessoalmente à disposição para uma sessão em conjunto para tirar quaisquer dúvidas e onde podem efectuar um vôo online estando também no Teamspeak.

Cumprimentos,
Miguel Frias
Subdirector da FIR de Lisboa
Portugal vACC
VATSIM
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por snaketutor »

Freeman Escreveu:Caros Amigos, no seguimento deste tópico recebi um mail do Miguel Frias, que alguns de vocês devem conhecer da VATSIM. Agradeço que se abstenham de fazer comentários depreciativos da pessoa em causa. Segue o texto dirigido a todos os membros do FSP:
Aos membros da comunidade FSP
-----------------------------

Tomei conhecimento de algum desconforto que existe relativamente à VATSIM/Portugal vACC e aos seus controladores. Como já foi dito no vosso forum, o Portugal vACC, entidade responsável pela gestão do espaço aéreo em LPPC na VATSIM, está sempre de portas abertas para ajudar os newbies, noobs, novatos, caloiros, iniciados e outros que tais. Ainda que alguns controladores possam ser menos pacientes e receptivos, desde que de facto haja o interesse em aprender, estamos sempre disponiveis para tal.

Como devem compreender é do nosso interesse aumentar a quantidade de pilotos e ATC online por forma a que possamos todos disfrutar da melhor experiência possível. No entanto preferimos a qualidade à quantidade, sem dúvida.

O nosso site conta com alguns documentos sobre procedimentos e fraseologia, alguns dos quais até com som. Adicionalmente através do nosso servidor de Teamspeak estamos presentes frequentemente por lá para a conversa do dia a dia, sobre aviação ou não e também para ajudar quem precisa e quer aprender.

Assim, convido todos à visualização e leitura da documentação lá presente bem como a visita sempre que quiserem ao nosso
Teamspeak onde podem até comunicar com o ATC em "off" para tirar quaisquer dúvidas. Trata-se de ficheiros bastante acessíveis, nada de documentação maçuda.

Lembrem-se sempre do essencial:

1) não perceberam? "say again"
1b) não perceberam novamente? "say again"
1c) não perceberam ainda? Enviem uma mensagem privada ao ATC indicando que estão com dificuldades

2) Se "acharem" que o ATC deu determinada instrução mas têm dúvidas, não a executem sem confirmar primeiro:
"confirm proceed direct XXX?"

3) O controlador deu-vos uma instruçao? Efectuem sempre o "readback" da mesma, ou seja, a confirmação de que compreenderam a instrução.


Apesar das comunicações serem feitas na sua maioria em inglês, estamos também disponíveis para o controlo em português.

Termino, colocando-me pessoalmente à disposição para uma sessão em conjunto para tirar quaisquer dúvidas e onde podem efectuar um vôo online estando também no Teamspeak.

Cumprimentos,
Miguel Frias
Subdirector da FIR de Lisboa
Portugal vACC
VATSIM

Uau, muitos parabéns, nunca tinha visto a vatsim assim ou o portugal vacc, vá
Posso dizer que foi no portugal vacc, no teamspeak que aprendi bastante sobre grande parte do que sei hoje. é uma boa opção para quem menos sabe, aconselho.

Um abraço a todos.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Freeman »

Carissimos, só para relembrar:

Voos na VATSIM

Nº Piloto
FSP208 - É O CALLSIGN DE CONEXÃO NO FSINN
Callsign por voz - server FSP/ VATSIM/IVAO
Flight Sim 208
Callsign Aprendiz por voz - server FSP/VATSIM/IVAO
Flight Sim 208A

esta informação vai ser passada para o vACC para que eles tenham também conhecimento e assim poderem ajudar.

Não tenhamos receio em usar o prefixo A

Pedro "Freeman"
Artman_PT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 14, 2010 9:19 pm

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por Artman_PT »

Resolvi "desenterrar" este tópico.

Tenho estado online na VATSIM como observador a preparar-me para começar a fazer alguns vôos online.
Ainda não vi por lá nenhum callsign da FSP... o pessoal não voa na VATSIM ou usa callsign's diferentes?!

Gostaria de saber se é possível fazer os vôos da FSP com o FSPacars ligado e estando ligado à VATSIM (apenas para confirmação porque acho que sim). :)

Neste caso, devemos usar o Callsign de piloto, p.ex. FSP1351 no meu caso, ou usarmos o Callsign do vôo que estamos a efectuar?!

O Callsign por voz, e visto que este tópico já é muito antigo, mantém-se "Flight Sim"?!
Em relação a isto, deixo a minha opinião pessoal, e nada mais é que uma opinião... "Flight Sim" é um nome bastante generalista, nunca pensaram alterá-lo para "Sim Portugal"?! ...sempre representaria a origem da comunidade.

Cumprimentos a todos
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: VOOS ONLINE VATSIM

Mensagem por piuozorio »

Boas,
sim podes usar o FSPAcars na VATSIM/IVAO ou com outros acars.
Eu nunca voei em nenhumas delas mas deve ser chamado pelo callsign ou numero de voo, pode ser que alguém te esclareça melhor.
O Flight Sim 123 era como "soava" melhor, inicialmente era Foxtrot Sierra Papa 123, mas no fundo usa como quiseres ;)