Fsinn e addons com fmc.

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Fsinn e addons com fmc.

Mensagem por steelman »

Boas.

Tenho feito alguns voos no servidor, com addons com fmc, wilco e pmdg e surgiram-me alguns problemas com o climb e o cruize porque o weather do fsinn está me pôr uma TAT muito alta como na imagem a seguir
tat.jpg
.
Já procurei no google uma solução e o que eu encontrei foi:
Usar cavok e depois carregar na nuvem do própio servidor.
Desligar o weather por default e usar outro weather engine.
A primeira não deu, a segunda dá mas eu uso o ASE e ás vezes da-me diferença nas metars do plano de voo, do fsinn e do ASE e tenho que usar outra runway.
O que eu queria perguntar é se alguem já passou por isto, se alguem tem uma solução para isto?
E se não há problema ter que usar outra pista?

Bons :air:

P.S. Aquelas TAT elevadas são super irrealistas porque quase que não são deste mundo ainda por cima no inverno :lol:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Fsinn e addons com fmc.

Mensagem por piuozorio »

Boas,
a situação mais conhecida é a do FSInn, retiras a nuvem e segue também este post http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... 166#p26166 (também estava no pdf)
No weather do simulador mete em "clear skies".
Eu uso assim e tenho o ASE sem problemas.
Existem vários servidores de weather uns mais actualizados que outros, qualquer das formas não precisas de seguir a pista e sid/star do plano pois muitas vezes o vento muda.

8)
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: Fsinn e addons com fmc.

Mensagem por steelman »

Obrigado vou tentar essa solução.

Eu sei que o vento muda, mas imagina que eu tou a seguir o ASE e outro user está a seguir o fsinn pode dar algum tipo de conflito com as departures e as aproaches? Eu não sei, ainda estou aprender o fsinn, já usei e ainda uso as vezes o ivap da ivao e nunca tive problemas. (Só alguns users que levantam e aterram em sentido contrário :roll: que se fosse na vida real arriscavam-se a ficar sem licensa) :lol:

Bons :air:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Fsinn e addons com fmc.

Mensagem por piuozorio »

Não há nada a fazer, o fsinn e servidor não é nosso, penso que foi feito pela/para a VATSIM e deixaram apenas "os mínimos".
Esse bug só poderia ser resolvido se lançassem novas versões mas já li que a VATSIM tem o mesmo problema do bug.
É pena porque o nosso servidor para o fsinn e os planos de voo vão buscar ao mesmo sitio logo batia certo :/
A solução é essa, desligar o weather do fsinn e do fs (clear skies) para se usar o ASE.