Touchdown positivo no FSPAcars mas negativo nos outros...

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Headless
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Touchdown positivo no FSPAcars mas negativo nos outros...

Mensagem por Headless »

Bem acabei de aterrar em LPPT com um B737-800 e aconteceu algo no mínimo estranho pois no FSPAcars o Touchdown deu positivo ( 28 fpm ) enquanto que nos outros programas que também utilizo deu negativo ( -87,66 num e -88 no outro ).
Será algum bug do FSPAcars? Alguma explicação para o sucedido?

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piuozorio
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Re: Touchdown positivo no FSPAcars mas negativo nos outros...

Mensagem por piuozorio »

Sim há várias explicações, uma delas o FSPAcars deve ter "engasgado" na aterragem e como deves ter tocado na pista (e saltou) mais o "atraso" deu positivo.
Também é um pouco má programação onde na próxima versão (que eu tenho) isso está arranjado(entre outros). :D
Headless
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Re: Touchdown positivo no FSPAcars mas negativo nos outros...

Mensagem por Headless »

Bolas além de perder log's e horas á conta do FSUIPC agora levo com o FSPAcars "engasgado", que sorte a minha :D
Bem vou aguardar pela próxima versão e esperamos pelos melhoramentos e que alguns bugs sejam resolvidos.
Obrigado pelo trabalho e dedicação!
Fmpm
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Re: Touchdown positivo no FSPAcars mas negativo nos outros...

Mensagem por Fmpm »

Boas,
Como diz Peter Dowson o programador do fsuipc, "the touchdown vertical speed can be used to check hardness of touchdown (but watch out for bounces which may change this).
Isto significa o seguinte (mais uma vez :) )
O touchdown vertical speed é a velocidade na vertical (que o vertical speed indicator te mostra) * 60, que dá o os feet per minute.
Por tanto, é a tua razão de descida por minuto na altura em que tocas com as rodas no chão, o que pela lógica teria de ser SEMPRE um valor negativo.
Agora uma parte de programação, os acars, este e todos, têm um intervalo de tempo (ou timer) no qual lêm os dados do FS, por exemplo de segundo em segundo na altura da aterragem, e um segundo ainda é "algum tempo"
Não convem ser mais curto porque senão nas máquinas lentas pode provocar problemas por estar sempre a pedir esses dados ao FS.
Mas como diz o Peter Dowson, cuidado com os saltos, ou seja, se o avião te saltar na pista ao aterrar, ele vai subir novamente, e se o programa detectar o toque na fracção em que ele está a subir devido ao salto, ele vai dar um valor de touchdown positivo, pois o instrumento do avião (vertical speed indicator) está na parte positiva.
Isto acontece com este e com todos os acars e não é um problema dos acars em si. Como evitar??
É dificil, se dá positivo é porque saltou, se saltou é porque em principio foi uma "hard landing", que valor atribuir a esse touchdown??
O que se pode fazer é reduzir o tempo to timer, mas pode originar falhas na ligação ao FS e dar erro de ligação.
É um pau de dois bicos e dificil de resolver.