FSP-VA - Nova versão FSPAcars 2.0.3.2

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: ATC, Comandante

Bloqueado
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2138
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

FSP-VA - Nova versão FSPAcars 2.0.3.2

Mensagem por piuozorio » domingo mar 31, 2013 4:22 pm

Boas,
está disponível uma nova versão do FSPAcars 2.0.3.2 em 30/07/2018

Recomenda-se ter o FSUIPC actualizado http://www.schiratti.com/dowson.html
Executar o FSPAcars.exe como administrador

Alterações na nova versão 1.0.1.6
- SUPER OPTIMIZAÇÃO do software :D
- Toda a estrutura do FSPAcars e forma de guardar dados foi alterada, foi a grande melhoria para a performance
- Algumas opções do FSPAcars podem ser alteradas pelo piloto na Central Piloto, junto ao download* (->>CONFIG FSPACARS<<-)
*Mensagens no FS, preview do log, noticias no facebook, data/hora do FS, editar altitude, metar, atis
- Alguns bugs corrigidos
- Removido o ficheiro udata.fsp
- OUT of Glideslope -25/25 aumentou para -30/30 com tolerância de 5 seg
- Never Exceed Speed com tolerância de 5 seg
- Adicionados os eventos EMPTY TANKS, MAX GROSS WEIGHT e QNH, ver pdf na pasta do FSPAcars
- Novo evento a rejeitar o log REFUEL, ver pdf na pasta do FSPAcars
- Valores das penalizações alteradas
- Em caso de falha ao enviar log, 2ª tentativa é automática

Alterações na nova versão 1.0.1.7
- Corrigido da hora de partida que não ficava fixa, não afectava o log.
- Corrigido a duração do voo, mostrava a hora inicial.
- Corrigido o bug que dava ao Iniciar Log, por vezes a leitura do caminho para o aircraft.cfg
não era correcta.
- Tentativa de melhorar o envio do log.
- Enviar Log, sem certezas de bugs/erros, alguns logs duplicados devido a instabilidade que o site se encontra em momentos.

Alterações na nova versão 1.0.1.8
- Nova correcção do bug que dava ao Iniciar Log, por vezes a leitura do caminho para o aircraft.cfg não era correcta.
- Corrigido os exames, no fim do voo não aparecia a opção de terminar log

Alterações na nova versão 1.0.1.9
- Melhoramentos no enviar log, agora mais rápido :)
- Melhoramentos nos XML que ligam ao site.
- Alterado, 2ª tentativa automática passou para manual, isto para evitar logs duplicados.
- Corrigido os exames, Impossible Turn, não tinha alterado o bank angle de 6 passou para 10.

Alterações na nova versão 1.0.2.0
- Correção do evento QNE, alguns aviões/FS enviam valores decimais diferentes.
- Falha ao enviar o log na 2ª tentativa, nova estrutura, possivelmente corrigido.

Alterações na nova versão 1.0.2.1
- Eventos refuel e moved deixaram de ser rejeitados pelo FSPAcars.
- Eventos refuel e moved enviam um report para administração, sujeito a log rejeitado após análise!
- Maior parte dos eventos são mostrados no log mostrando o valor, a linha é escrita exactamente na altura do evento.
- Adicionado ao log a versão do simulador para melhor identificação.
- Adicionado ao log ao tipo de precipitação nos aeroportos, inicio/fim do log.
- Corrigido um bug que não permitia o FSPAcars desligar o motor em approach.
- Detecção do touchdown melhorado.
- Detecção do botão Terminar Log melhorado, para evitar bugs de não aparecer.

Alterações na nova versão 1.0.2.2
- Alguns melhoramentos no código.
- Evento ILS, foi adicionado ao evento o gear down e throttle <80% ao "cálculo",
com isto tenta-se evitar o evento em caso de se falhar o approach e fazer go around.
- Touchdown > -1 e < -1000, ou seja, (-1002, -1001, 0, 1... ft/min) deixou de ser
rejeitado pelo FSPAcars, agora é enviado mas considerado crash sendo rejeitado pelo site.
- Metars e Atis desactivados no FSPAcars.

Alterações na nova versão 1.0.2.3
- Alguns eventos melhorados:
- Em caso de falha no motor na subida, o evento Max Land Weight e Flight Level não são contabilizados, é devolvido o valor ex (+XX Eng Fail CLB)
- Em caso de falha no motor na aproximação final, o evento Reverse Thrust não é contabilizado, é devolvido o valor ex (+XX Eng Fail APP)
- Todos os voos FSPVXXX (excepto exames) mudaram para FSPXXX, foi removido o "V".
- Menu "Opções" passou a estar no FSPAcars, agora pode configurar no programa. (É criado um ficheiro udata na pasta logs do FSPAcars)
- Adicionado a opção de guardar login :)
- Tentativa de melhorar a perda de ligação ao FSUIPC (Timeout do FS), agora se a ligação falhar o FSPAcars tenta de seguida uma 2ª vez, à 3ª fecha o FSPAcars. (a melhorar)
- Impossible Turn com tolerância de 5 segundos, ex, se exceder(10 bank) tem 5 segundos para corrigir e não regista, senão é registado o evento.

Alterações na nova versão 1.0.2.4
- Alguns melhoramentos
- Ficheiro udata.fsp (opções do FSPAcars) agora é criado durante a instalação para prevenir erros ao iniciar o programa.
- Adicionado a opção de mover as mangas telescópicas (automaticamente) no inicio e no fim do voo, (mangas/jetways default),
- Excluído do evento Flaps 0 during TO/LD a aeronave da A2A C172 por não registar os flaps.
- Guardar log, o FSPAcars agora consegue guardar o log em caso de falha no envio, na (2ª tentativa).
- O log é guardado automaticamente sendo possível (obrigatório) enviar novamente na próxima vez que abrir o FSPAcars. :)
É necessario configurar novamente as suas opções.

Alterações na nova versão 1.0.2.5
- Alguns melhoramentos
- Correcção da "opção" de guardar login, aparecia sempre o default em vez do piloto.
- Adicionado (Cancelar) "apagar log guardado" quando o FSPAcars pergunta se queremos enviar, não enviar ou apagar log guardado.

Alterações na nova versão 1.0.2.6
- Alguns melhoramentos
- Agora é compatível com o Lockheed Martin Prepar3D (P3D) :)

NOTA: É necessario configurar novamente as suas opções.

Alterações na nova versão 1.0.2.7
- Voos Charter deixaram de descontar na eficiência (-20%), passou a descontar (metade) dos pontos (-50%) do voo.
- Versão do FSUIPC no log.
- Nas opções do FSPAcars foi removida a opção (Notícias Facebook) e passou a ser opção (*Bloqueios Flaps/Gear). :)
* Esta opção fica disponível apenas para pilotos com rank Comandante. A administração pode activar/desactivar esta opção na administração para todos os pilotos.
- Adicionado várias opções para administração do FSPAcars no site (Staff).
- Melhorias no desempenho.
- Novo Instalador.

NOTA:
(Opcional) Backup das opções
- Não desinstalar já o FSPAcars.
- Guarde o ficheiro udata.fsp que está na pasta FSPAcars/logs.
- Desinstale a versão 1.0.2.6 e apague a pasta FSPAcars.
- Instale o novo FSPAcars 1.0.2.7, como administrador.
- Coloque novamente o ficheiro udata.fsp na pasta FSPAcars/logs.
- Execute o FSPAcars.exe como administrador.

Bons Voos

NOTAS:
- ACONSELHA-SE LER O PDF DO FSPACARS DENTRO DA PASTA DA INSTALAÇÃO
- DESINSTALAR A 1.0.2.6 E REMOVER A PASTA FSPACARS
- EXECUTAR A NOVA 1.0.2.7 COMO ADMINISTRADOR
- USEM O FORUM PARA PARA REPORTAR BUGS

Alterações na nova versão 1.0.2.8
- Correcção de um erro ao iniciar o log em windows 8

NOTAS:
- Desinstalar a 1.0.2.7 e instalar a 1.0.2.8
- 1.0.2.6 é também necessário desinstalar para instalar 1.0.2.8

Alterações na nova versão 1.0.2.9
- Incorporado opção de download e instalação de novas versões na janela de aviso (janela atual).
- Removido a "falha do motor" no approach.
- Adicionado a deteção de Go around no log.
- (Opcional) Adicionado aeroporto alternativo "ALT", colocar manualmente até à aterragem, "ativar" (durante voo) com o transponder 7500, 7600 e 7700, go around ou sem chegar a altitude cruzeiro, para ser movida a sua localização ao enviar log.
- Opção de continuar a voar sem fechar o FSPAcars, depois de enviar log clique em "CARREGAR DADOS" para novo voo reservado ou charter, nos voos reservados é necessário ter o voo reservado para o carregar.
- Melhorias no desempenho e correção de alguns bugs.

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.2.9 por cima da 1.0.2.8 (update)

Alterações na nova versão 1.0.3.0
- Resolvido o problema das penalizações repetidas ao usar o "CARREGAR DADOS". (detectado pelo campaine)
- Adicionado novamente "engine fire" ao rebentar o motor (FSX SP2 e P3D v1/v2).
- Ligeiros melhoramentos de código ao carregar voo reservado.

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.3.0 por cima da 1.0.2.9 (update)

Alterações na nova versão 1.0.3.1
- Resolvido o problema das penalizações nos flaps em algumas aeronaves. (Limites em pdf na frota)

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.3.1 por cima da 1.0.3.0 (update)

Alterações na nova versão 1.0.3.2
- Ligação segura de http para https.
- Adicionado tolerância(5seg) para ativar os eventos taxi, flaps e reverse thrust.
- Texto de informação aleatório ao fazer login no FSPAcars.
- Removido os sons das falhas engines, flaps, etc.
- Adicionado Fuel Leak, aleatório.
- Diminuição das hipóteses aleatórias de falha de motor e fuel leak.

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.3.2 por cima da 1.0.3.1 (update)

Alterações na nova versão 1.0.3.3
- Melhorias nas ligações ao FSUIPC.
- Melhoria na detecção do aeroporto alternativo.
- Pequenas correcções de código.
- Adicionado o estado da ligação (Online FSP, VATSIM ou IVAO). Anula o evento, Speed Limit Exceed under 10000ft: -10% (+10% Online FSP). Os controladores aéreos podem dar permissão para exceder os 250KIAS abaixo dos 10.000 pés.
Necessário já estar ligado a uma rede online antes de "Iniciar Log", os servidores actualizam minuto a minuto.
A detecção é feita apenas no iniciar log, se não tiver sucesso terá de fechar e abrir novamente o FSPAcars.

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.3.3 por cima da 1.0.3.2 (update)

Alterações na nova versão 1.0.4.0
- *Aeronaves ilimitadas, agora pode voar com a aeronave que quiser.
- Adicionado a opção de colocar rota.
- Retirado a rejeição de voos com touchdown -500ft/min, agora passou a penalização de -50%
- Removido os voos reservados. (só assim se pode voar com qualquer aeronave)
- Removidos alguns eventos de navegação
- Removido pontos, fica só eficiência
- Limpeza de código.
- Ligação automática ao FSUIPC em caso de perda de ligação.
- Removido exames práticos, ficou só teórico para entrar no FSP.

* Caso o nome da aeronave apareça "unknown" ou queira editar:
Abrir o aircraft.cfg com notepad, editar ou adicionar a linha na secção "[GENERAL]", exemplo:
[GENERAL]
atc_model = A380-800
ou
atc_model = A388

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.4.0 por cima da 1.0.3.3 (update)

Alterações na nova versão 1.0.4.1
- Adicionado mais opções de nomes da aeronave para evitar o "unknown".

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.4.1 por cima da 1.0.4.0 (update)

NOTA2:
- ACONSELHA-SE LER O PDF DO FSPACARS DENTRO DA PASTA DA INSTALAÇÃO
- USEM O FORUM PARA PARA REPORTAR BUGS

Alterações na nova versão 1.0.4.2
- Removido as avarias, motor e fuel leak. Agora é um acars normal.
- Algumas correcções e optimização de código.

NOTAS:
- Podem instalar a nova 1.0.4.2 por cima da 1.0.4.1 (update)

NOTA2:
- ACONSELHA-SE LER O PDF DO FSPACARS DENTRO DA PASTA DA INSTALAÇÃO
- USEM O FORUM PARA PARA REPORTAR BUGS

Alterações na nova versão 1.0.4.3
NOTA: Reiniciar o PC após a instalação.
- "Correcção" de um problema que deixava o servidor com processos em aberto :/

Alterações na nova versão 1.0.4.4
- Correcção de um problema que fazia (por vezes) não aparecer o botão "Terminar Log" não aparecer.

Alterações na nova versão 1.0.5.0
- Removido o botão (carregar dados), depois de enviar o log o FSPAcars fica pronto para outro voo. Faça todas as alterações necessárias para o voo e clique (iniciar log). A (nova) aeronave é detectada quando iniciar o log.
- Para evitar perdas de logs e pelo menos já tinha chegado ao destino, o FSPAcars guarda um log ao aterrar, se o simulador crashar durante o taxi to gate ou já na gate, o voo fica seguro. Para enviar o log guardado basta fechar e abrir o FSPAcars.
- Optimização de código.
O FSP deseja-lhe BOAS FESTAS!

Alterações na nova versão 1.0.5.1
Alterações na nova versão 1.0.5.1
- Algumas melhorias/optimizações.

Algum problema por favor avisem no fórum!

Feliz 2016 com muitos voos!

Alterações na nova versão 1.0.5.2
Alterações na nova versão 1.0.5.2
- Adicionada a opção de (Auto Login), é necessário ter a opção (Guardar Login) activada. Ver nas opções do FSPAcars.
- Algumas melhorias/optimizações.


Alterações na nova versão 1.0.5.3
Alterações na nova versão 1.0.5.3
- Corrigido o iniciar do FSPAcars com o AutoLogin, retardava o carregamento do FSPAcars.
- Adicionada a opção (Minimizar ao Iniciar Log). Ver nas opções do FSPAcars.
- Algumas melhorias/optimizações.

Alterações na nova versão 1.0.6.0
Alterações na nova versão 1.0.6.0
AS REAL AS IT GETS - É necessário ter o .NET Framework 4 instalado.
- Opção de pesquisa (data atual) por voos reais através da IATA em DEP e ARR, por exemplo pelas 22H/23H já não deve aparecer voos porque o dia está a terminar, quanto mais cedo mais voos aparece. Clique 2x para escolher o voo. O FSPAcars altera a hora do simulador para a hora de partida do voo escolhido.
(por vezes pode dar um "erro", o serviço é limitado ou a pesquisa foi num servidor offline.)
Nota: Desde que não clique INICIAR LOG pode alterar o que quiser no simulador ou FSPAcars.
- Refuel volta a ser implementado e a não ser permitido.
- Algumas melhorias/optimizações.

Alterações na nova versão 1.0.6.1
Alterações na nova versão 1.0.6.1
- Adicionado voos reais com (1) escala. (ver pdf no FSPAcars)
- Algumas correcções.

Alterações na nova versão 1.0.6.2
Alterações na nova versão 1.0.6.2
- Agora o FSPAcars altera a hora do voo real STD para o FS, -10min para aeronaves small, -20min para aeronaves large e -30min para heavy, para preparação do plano de voo/aeronave.
- Adicionado o Flight Number, STD e STA ao icon no system tray para consulta.
- Adicionada a hora do simulador no log [PC Time/SIM Time z]
- Melhorias

Alterações na nova versão 2.0.1.0 (BETA)
Alterações na nova versão 2.0.1.0 (BETA)
- Novo design com maior parte do código a manter-se, brevemente sai outra versão para corrigir uns bugs.

Alterações na nova versão 2.0.1.1
Alterações na nova versão 2.0.1.1
- Bugs da versão anterior corrigidos.
- Pesquisas de voos libertadas, pode-se fazer varias pesquisas seguidas (serviço limitado).
- Lista de voos no histórico ao clicar 2x abre o browser para mostrar o log.
- Log é mostrado no FSPAcars durante o voo, antes de terminar o log.

Alterações na nova versão 2.0.1.2
Alterações na nova versão 2.0.1.2
- As horas STD e STA corrigidas, mostra a hora local (real) do aeroporto de origem e hora local do destino.
- Agora a reserva do voo é guardada no site por 24H, assim não perdes a reserva se tiveres de repetir o voo. Para a eliminar basta fazeres duplo clique em cima da reserva no FSPAcars.
- Resolvido um bug/erro no evento ILS - Glideslope, bug que em alguns casos gerava a penalização, e erro que fazia parar o código de deteção de todos os eventos de navegação.
- Algumas optimizações.

Alterações na nova versão 2.0.1.3
- Foram introduzidos planos de voo em voos reservados(reais). Piloto só tem que colocar a altitude e rota(opcional).
Dados da aeronave é do simulador através do FSUIPC e calculados pelo FSPAcars/Site usando a duração estimada do voo real.
Ver como usar o fuel e payload do plano: viewtopic.php?f=12&t=3085
- Algumas optimizações e correcções.

Alterações na nova versão 2.0.1.4
- Agora é possível "chamar" o voo (que foi reservado no site) sem fechar o FSPAcars. Escreva RESERVA como número de voo no FSPAcars.
- Nova revisão da ligação ao FSUIPC, corrigidos erros e alteração da perda de ligação ao FSUIPC (faz 10 tentativas de ligação, uma por segundo).
- Optimização de código, mais rápido e fiável.

Alterações na nova versão 2.0.1.5
- Correcção dos pesos da aeronave.
- Redução do consumo de memória.
- Correcção do aparecimento de várias janelas a alertar a perda de ligação ao FSUIPC, quando se perdia a ligação nas 10 tentativas.

Alterações na nova versão 2.0.1.6
- Nova correcção dos pesos da aeronave, FS9, FSX e P3D.
- Alteração e correcção da perda e tentativa de ligação ao FSUIPC em voo.
- Correcção da fase de voo Flight Level instável no log.
- Entrada dos eventos Refuel e Out of Fuel, (BETA), activo ou desactivo pela administração FSP.
- Melhorias na estabilidade.

Alterações na nova versão 2.0.1.7
- Pequenas correcções de erros.

Alterações na nova versão 2.0.1.8
- Correcção de um erro, num voo reservado o simulador crashava quando o piloto acedia ao date/time do simulador.
- Nova janela com todos os voos arquivados das pesquisas reais que agora podem reservar, assinalado a azul o seu último destino. Ordenado por data/hora de partida e por IATA de partida.
- Reentrada de avarias aleatórias, engine fail takeoff, desactiva ao reduzir velocidade para 10 GS e fuel leak, aterrar ASAP. Opção de cada piloto ligar/desligar nas opções do FSPAcars, não afecta os eventos/eficiência.
- FSPAcars com log optimizado para voos com helicópteros.
- Melhorias.

Alterações na nova versão 2.0.1.9
- Adicionada a detecção de pistas e gates, é necessário correr o MakeRwys.exe uma vez, corre automáticamente ao iiniciar o FSPAcars.
- Adicionada também a opção (nas opções do FSPAcars) para correr o MakeRwys.exe no caso de adicionar ou remover cenários.
- Agora pode escolher a data para pesquisar os voos reais, data com (1 semana de intervalo).
- Correcção da pesquisa, quando inicia a pesquisa os voos são imediatamente adicionados à lista (Voos Arquivados).
- Adicionado mais detalhes ao log do voo.
- Melhorias e correcções.

Alterações na nova versão 2.0.2.0
- Resolvido o Event Max Gross Weight Exceed no P3D v4.
- Auto Fuel e Payload, apenas em voos reservados, dados do plano de voo. (Beta) (Não funciona em todas as aeronaves payware)
- Maximizar o FSPAcars é com duplo clique.
- Mais voos na sua localização. (automático)
- Melhorias e correcções.

Alterações na nova versão 2.0.2.1
- Melhorias no desempenho, optimizações do código e correcções de bugs.

Alterações na nova versão 2.0.3.1
- UI, em vez de mostrar a Gate agora mostra a duração do log
- Removido pesquisa por IATA de voos reais e Voos Escala pelo Google Flights (Google vai acabar com o serviço)
- Entrada Voos Actuais através do Flightaware, max 15 resultados, pode conter Altitude e/ou Rota (U.S.A)
- Adicionado Meteorologia (Ground Level) e Aeronave com dados do simulador
- Adicionado Fonte da Metar, opções NOAA, IVAO, VATSIM e SIMULADOR
- Novo registo de erros do FSPAcars para o desenvolvedor
- FSPAcars mais rápido, melhoria no desempenho
O FSP deseja um Feliz Ano 2018!

Alterações na nova versão 2.0.3.2
- Correcção da lista de voos actuais que aparecia vazia, Flightaware alterou o protocolo TLS 1.0 para 1.2. (Obrigado capitaoliveira)
- Removido detecção dos Parking Brakes ao Iniciar Log e Terminar Log, assim é possível voar com aeronaves que não tenham Parking Brakes.
- Adicionado opção para actualizar a lista de voos actuais sem ter de fechar e voltar a abrir o FSPAcars, escreva no Nº Voo REFRESH.
- Adicionado Vento Superior, na meteorologia mostra o heading do vento e velocidade do vento em várias altitudes. (Beta)
- Algumas correcções e melhorias no código.


Actualização 31/03/2013
ILS - OUT of Glideslope between 1000/350ft AGL: -5%
A imagem mostra os limites(-25/+25) que foram aumentados para (-30/+30), passando-os origina o evento.
Imagem
Download na central piloto.

Bons voos :air:


secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Nova versão FSPAcars 1.0.1.6

Mensagem por secret_rff » domingo mar 31, 2013 4:46 pm

Obrigado pelo trabalho Piu, e espero que muita gente entenda que com calma tudo se resolve :D

tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: FSP-VA - Nova versão FSPAcars 1.0.2.1

Mensagem por tobekas » terça jun 25, 2013 7:07 pm

efectuei hoje um voo com o ACARS 1.0.2.1 e funcionou muito bem. Por duas vezes em GMMX ( onde estava ) com motores desligados e parking brakes ativos, deu-me building crash, mas julgo nada a haver com o ACARS, mas com o cenário default. Se surgir algo eu aviso hh) hh)
Abraço e está catita Parabéns

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2138
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Nova versão FSPAcars 2.0.3.2

Mensagem por piuozorio » segunda jul 30, 2018 8:31 pm

1º post actualizado - versão 2.0.3.2

Bloqueado