Sugestão

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Sugestão

Mensagem por tobekas »

Boas,
Gostaria de saber se será possivel, e acima de tudo que não dê uma grande trabalheira a quem e dedica a essa maravilha que é o nosso ACARS, de implementar algo que de "x" em "x" obrigasse a execução de uma tarefa ( carregar numa tecla,por ex), Caso seja possivel, aqui fica a minha sugestão para numa futura atualização ser aplicada.
Obrigado e bom trabalho
Norkinha
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm

Re: Sugestão

Mensagem por Norkinha »

isso tem uma lógica do caraças -.- enfim , para quem faz longos voos isso é maravilhoso não haja dúvida -.-'
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Sugestão

Mensagem por Togakure »

portanto os teus voos longos são feitos a dormir ou a jogar à bola com os amigos! Realismo, certo?
Artman_PT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 14, 2010 9:19 pm

Re: Sugestão

Mensagem por Artman_PT »

Este tópico acho que traz para a discussão um assunto interessante mas, a meu ver, de relevância relativa.
A questão é: o que é importante para a comunidade FSP?!

Por um lado, isto não é uma competição (ou será que é?!). É uma forma de passar o tempo... as regras impostas pelo FSP (através do FSPacars e não só) tentam regular o passatempo para, pelo menos ter alguma credibilidade e alguma aproximação à simulação, digamos "exigente".

Por outro, e voltando à pergunta inicial, o que se pretende que os membros façam e como se comportem.

Do meu ponto de vista, e deixo aqui uma crítica, desde o momento em que passei a utilizar de uma forma mais regular a FSP, não senti um grande espírito de comunidade. Basta ver o número de membros e compará-lo com a actividade neste forum. Por outro lado, vejo que existem alguns membros activos e é raro o dia ou hora que não se esteja a efectuar um vôo da FSP. No entanto o servidor está sempre vazio assim como o teamspeak. Qual a causa disto?! Estão a voar por voar?! Estão a voar na VATSIM ou IVAO como FSP's?! Estão a competir entre vocês?! Estão a voar porque gostam de o fazer e gostam da simulação, e a FSP é uma mais-valia para vocês?! A FSP é uma forma de "orientar", através de uma missão (vôo imposto), a vossa forma de voar?!

As minhas perguntas são portanto: "O que vos faz voar na FSP?!" "Para que o fazem?!" "Como o fazem!?".

Sem querer armar-me em paizinho, acho que podemos discutir estes assuntos calmamente, e tentar perceber melhor esta comunidade onde estamos inseridos, e tirar o melhor partido dela.

Quanto ao assunto em discussão, deixo uma pergunta: Será que aqueles que fazem vôos de longo curso ficam 10/12 horas sentados em frente ao computador?!

Cumprimentos a todos
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: Sugestão

Mensagem por tobekas »

Caro "Artman",
Ainda bem que lançei um assunto de relevância relativa, mas que originou muita pergunta.
Realmente se analisarmos o "passatempo" que é qualquer simulador de voo, tentamos obter dele o máximo realismo, podendo fazer ( se desejarmos) tudo como na vida real da aviação. Cada pioto virtual, escolhe o grau de realismo que quer ( metereologia real, avarias, rotas, etc). Fica a cargo de cada um se escolhe o sub-virtual, dentro do proprio virtual.
Sobre a latente competição que possa existir nesta e noutras comunidades, não julgo que seja um fator negativo, se for balizada com bom senso. A latente competição surge sempre que haja uma tabela de racking, e o ser humano tem essa capacidade inata de competir. Somos instigados desde a escolinha primária a isso. Por isso dei a sugestão de haver uma forma de reduzir esses voos longos descarregados de qualquer realismo, que apenas servem para alimentar um rancking totalmente desprovido de veracidade, que alguns fazem,
Claro que isso não elimina o espirito de comunidade e de interajuda que é a base da existência desta e de outras comunidades.
Felizmente, houve tempos gloriosos para o FSP, onde mesmo havendo divergências de opinião, eramos maioritáriamente voluntariosos e existia inclusivé a humildade de aceitar uma critica e melhorar o nosso comportamento fosse ao nivel das comunicações via skype, fosse ao nivel do voo simulado.
Nem sempre as coisas correm como gostamos, e surgiram divisões, perdendo-se muito da essência inicial. Não sei se foi pela introdução das rotas dos voos virtuais, se a migração para a Vatsim ou Ivao, mas o facto é que já ninguém (ou quase ninguém), faz voos em grupo (e chegámos a ser muitos em fila para aterrar), ficámo-nos pelo voo isolado, e pouco mais.

Ás vezes penso que será dificl reativar esse espirito antigo, mas quem sabe se poderá voltar.

Abraço
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Sugestão

Mensagem por piuozorio »

Boas,
o "assunto" já vem de 2008.
Na minha opinião acho que um botão a meio do voo era chato.
Pensando de repente, o novo acars podia por exemplo, após X milhas/horas desligar(ou não) o autopilot (o piloto pode voltar sempre a ligar). Algo do género.
No fundo a mim não me faz diferença, acho que cada um é que sabe como gosta de voar ou pode voar.

:air:
Artman_PT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 14, 2010 9:19 pm

Re: Sugestão

Mensagem por Artman_PT »

Boas

Já estive a dar uma vista de olhos nesse post antigo. Pelos vistos já fez correr muita tinta.

Tobekas, percebo perfeitamente o que dizes, apesar de, a mim, não me fazer grande diferença quem tem mais horas ou menos horas. O meu caminho é passar o tempo agradavelmente, aprender alguma coisa com o hobby e tentar que a simulação seja cada vez o mais próximo possível da realidade.
Por isso, se me perguntassem se estaria de acordo com a inclusão de uma regra no fspacars como a que se falou, talvez neste momento, e porque não me aquece nem arrefece, dissesse que não. Até porque horas de vôo ainda são o que me falta para poder fazer missões da FSP noutros aviões mais "heavy". Mas tudo a seu tempo.

Quanto à comunidade, pode ser que desperte um pouco... nunca se sabe. Até temos assistido nos últimos tempos ao retorno de antigos membros, como tenho visto aqui no forum. E afinal, somos nós, os que aqui andam, que a fazemos.

Da minha parte, para além do que já adiantei, posso dizer que tenho como objectivo de curto prazo, passar a fazer os vôos da FSP na Vatsim. Estejam atentos que passarão a ver por lá pelo menos um callsign FSP. :) Se alguém quiser juntar-se à festa, ou até organizar algum evento no servidor da FSP estou pras curvas.

Abraço
CaptainLindbergh
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sexta mai 21, 2010 6:27 pm

Re: Sugestão

Mensagem por CaptainLindbergh »

Artman_PT Escreveu: (...)Do meu ponto de vista, e deixo aqui uma crítica, desde o momento em que passei a utilizar de uma forma mais regular a FSP, não senti um grande espírito de comunidade. Basta ver o número de membros e compará-lo com a actividade neste forum. Por outro lado, vejo que existem alguns membros activos e é raro o dia ou hora que não se esteja a efectuar um vôo da FSP. No entanto o servidor está sempre vazio assim como o teamspeak. Qual a causa disto?! Estão a voar por voar?! Estão a voar na VATSIM ou IVAO como FSP's?! Estão a competir entre vocês?! Estão a voar porque gostam de o fazer e gostam da simulação, e a FSP é uma mais-valia para vocês?! A FSP é uma forma de "orientar", através de uma missão (vôo imposto), a vossa forma de voar?! (...)
Boas

Sem querer levantar poeira nem despertar mortos mas de facto tenho o mesmo sentimento em relação á actividade dos membros, parece me que o FSP é uma comunidade de apenas alguns, vejo pouco interesse geral na participação e na "motivação" dos membros mais novos basta ver o tom de algumas respostas ou a ausência das mesmas...

Bons Voos
nht
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 02, 2009 7:34 pm

Re: Sugestão

Mensagem por nht »

CaptainLindbergh Escreveu:Sem querer levantar poeira nem despertar mortos mas de facto tenho o mesmo sentimento em relação á actividade dos membros, parece me que o FSP é uma comunidade de apenas alguns, vejo pouco interesse geral na participação e na "motivação" dos membros mais novos basta ver o tom de algumas respostas ou a ausência das mesmas...
Isso é um facto que, infelizmente, tenho vindo a constatar também...

Certo que todos nós temos a nossa vida e muitas vezes o nosso tempo não dá para tudo... mas se não forem os Administradores/moderadores a "puxar" pela malta... não se consegue melhorar. Essa é (ou deveria ser), afinal, a principal função do "staff" :wink:

E é uma pena que deixem "morrer" este espaço... :(

Obviamente que o meu comentário deve apenas e só ser visto como uma crítica construtiva :!:
CaptainLindbergh
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sexta mai 21, 2010 6:27 pm

Re: Sugestão

Mensagem por CaptainLindbergh »

Boas

Infelizmente parece que esta questão não tem aparente interesse para a comunidade FSP ou então está toda a gente satisfeita de como as coisas se processam o que também é legitimo.

Da minha parte tenho pena pois voar só para acumular horas não é bem a minha praia, gostava que a comunidade fosse um pouco mais activa por forma a "dar pica" a toda esta questão de pertencer á comunidade Portuguesa do Flight Simulator, parece me que a posição nº 11 onde figuramos no VA Central se deve ao esforço desmesurado de alguns quando podia ser de vários, a posição actual poderia inclusivamente melhorar.

Para mim pertencer a uma comunidade deste género é mais do que acumular horas e fazer disto uma competição pura de quem está no topo, trata-se de conviver, discutir ideias, fazer sugestões e acima de tudo divertirmo nos, ora aquí não encontro isso infelizmente, apesar de reconhecer que há um grande potencial de desenvolvimento quanto mais não seja através da melhoria da comunicação, que neste momento é praticamente inexistente.

Temos um dos mais interessantes ACArs que tenho visto pelo rigor a que obriga, mas isso para mim não é suficiente, infelizmente tenho dedicado mais horas a VA´s estrangeiras do que á "nossa" mas isso deve ser uma mal Português, não meu talvez mas do nosso tão famoso "deixa andar".

Espero não ser mal interpretado mas sou daqueles que acha que é melhor expressar uma opinião do que nada dizer, pelo menos demonstra interesse.

Até sempre
Gusty
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 1
Registado: sexta fev 21, 2014 10:13 pm

Re: Sugestão

Mensagem por Gusty »

Boas,
embora seja novo por estas bandas e tb. pelo FSX, gostaria de tb. deixar a minha opinião, que é a mesma do membro anterior.
Se ao início é engraçado, passado algum tempo começa a ser monotono fazer horas por fazer. Julgo que seria interessante agendar eventos para voos online de forma a dinamizar e tb. (do meu caso falo) aprender a comunicar c/ controladores, etc... Tentei no outro dia voar online, um pouco para ver como era, pois não "pesco" lá muito dessa parte, mas julgo que não estava ninguém.

Abraço e bons voos, e,..... , vamos lá malta, vamos agitar um pouco isto :mrgreen:
Norkinha
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm

Sugestão

Mensagem por Norkinha »

Boa tarde, não sei se este é o tópico correto para isto mas venho apenas deixar aqui uma sugestão ao programador do Acars!
Piuozorio, não daría por exemplo para haver uma função no Acars para poder por exemplo quando o fsx por vezes dá fatal error uma pessoa visto já ter aterrado e ter tudo feito por vezes acontece isso, não haveria possibilidade de o acars ter um botão para guardar o log antes do fsuipc o encerrar e perdermos o log completo do voo? É que se são voos de longo curso são bastantes horas perdidas!
Deixo apenas a minha sugestão!
Cumps aeronáuticos ! :)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Sugestão

Mensagem por piuozorio »

Norkinha Escreveu:Boa tarde, não sei se este é o tópico correto para isto mas venho apenas deixar aqui uma sugestão ao programador do Acars!
Piuozorio, não daría por exemplo para haver uma função no Acars para poder por exemplo quando o fsx por vezes dá fatal error uma pessoa visto já ter aterrado e ter tudo feito por vezes acontece isso, não haveria possibilidade de o acars ter um botão para guardar o log antes do fsuipc o encerrar e perdermos o log completo do voo? É que se são voos de longo curso são bastantes horas perdidas!
Deixo apenas a minha sugestão!
Cumps aeronáuticos ! :)
Boas,
por acaso ontem tinha-me dado jeito :)
Posso tentar ver uma forma se der, como já temos o guardar log no caso de falha ao enviar!
Norkinha
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm

Re: Sugestão

Mensagem por Norkinha »

piuozorio Escreveu:
Norkinha Escreveu:Boa tarde, não sei se este é o tópico correto para isto mas venho apenas deixar aqui uma sugestão ao programador do Acars!
Piuozorio, não daría por exemplo para haver uma função no Acars para poder por exemplo quando o fsx por vezes dá fatal error uma pessoa visto já ter aterrado e ter tudo feito por vezes acontece isso, não haveria possibilidade de o acars ter um botão para guardar o log antes do fsuipc o encerrar e perdermos o log completo do voo? É que se são voos de longo curso são bastantes horas perdidas!
Deixo apenas a minha sugestão!
Cumps aeronáuticos ! :)
Boas,
por acaso ontem tinha-me dado jeito :)
Posso tentar ver uma forma se der, como já temos o guardar log no caso de falha ao enviar!
Exatamente, por isso é que por acaso lembrei me dessa sugestão de haver sempre um botão no acars de por exemplo o fsx falhar, o fsuipc desligar etc etc e o acars ficar aberto, e então uma pessoa ter o botão para guardar, e ficar guardado, quando fossemos para o iniciar ele dar uma msg a dizer que tinhamos um log pendente por enviar e se queriamos enviar ou rejeitar! Foi só uma sugestão e obrigada pela tua disponibilidade :)
Grande abraço