FSPVIRTUAL

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: ATC, Comandante

RafaelMartins
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am

FSPVIRTUAL

Mensagem por RafaelMartins » terça dez 01, 2015 7:15 pm

Nota introdutória

Não sei se este é o sitio mais correto, caso não for peço aos respetivos administradores que reencaminhei este post

Apresentação

Rafael Martins 24 anos de idade callsign FSP1550 natural de Lisboa

Questão

Depois de passar no teste de admissão questiono o seguinte:

-> Sou eu que farei o meu plano de voo ou já ha planos de voos feitos ?!

-> Como configurar fspacars ?!(Sei que o avião estará num gate, com motores desligados e parking breaks armados)

-> Configurar ICAO e Vatsim ?!


Espero não estar a quebrar alguma regra, sou novo aqui e ainda tenho muitas duvidas a colocar

Abraço
CallSign FPS1550


piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2143
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por piuozorio » quarta dez 02, 2015 10:57 am

Boas, bem-vindo ao FSP.
Sim és tu que escolhes tudo, deixamos de ter planos feitos à pouco tempo.
O FSPAcars não tem assim nada de especial, é só fazeres como estás a fazer.
No simulador é que convém ter a opção "HYBRID" selecionado, em settings -> general. Que é para ficar os pesos em KG e a altitude em FT em vez de metros.
IVAO e/ou VATSIM é se tiveres lá registado podes colocar na tua conta de piloto o teu ID da vatsim/ivao. Assim sempre que voes no servidor deles, mostra no flightboard do FSP, e se voares lá e com o FSPAcars ao mesmo tempo, algumas penalizações como (speed limit exceed below 10000ft) não será contado porque o ATC online pode pedir para aumentar a velocidade devido ao elevado tráfego aéreo.
Voos de sul para norte é altitude par, e de norte para sul é ímpar.

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2143
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por piuozorio » quarta dez 02, 2015 11:02 am

Uma coisa que reparei é que levas muito fuel para o voo que é e isso pode fazer com que o touchdown seja forte.
Tenta meter o fuel mais à conta para o voo e tenta aterrar sempre contra o vento, assim deves conseguir fazer umas aterragens sem magoar os passageiros :P

RafaelMartins
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por RafaelMartins » quarta dez 02, 2015 12:49 pm

Desde ja agradeço a sua resposta.

Sou honesto, durante a aprendizagem do fsx ainda não me debrucei muito sobre o payload e fuel.
Para entrar no vatsim ou icao tenho de ter 5 horas de voo certo ?!

Grande abraço

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2143
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por piuozorio » quarta dez 02, 2015 1:18 pm

RafaelMartins Escreveu:Desde ja agradeço a sua resposta.

Sou honesto, durante a aprendizagem do fsx ainda não me debrucei muito sobre o payload e fuel.
Para entrar no vatsim ou icao tenho de ter 5 horas de voo certo ?!

Grande abraço

Não, isso é para entrar no servidor FSP.
IVAO e VATSIM são outros servidores de outros sites e esses são mais "PRO".

RafaelMartins
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por RafaelMartins » quarta dez 02, 2015 1:41 pm

Carissimo, ainda nao percebi porque foi um hardtouch down uma vez q aterrei na pista 18R heading de 182 ª e o vento estava wind 184at2kn.
Alem disso tambem não consigo perceber ainda pq excedo o max gross weight-

Agradeço ajuda
Abraços

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2143
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por piuozorio » quarta dez 02, 2015 1:53 pm

RafaelMartins Escreveu:Carissimo, ainda nao percebi porque foi um hardtouch down uma vez q aterrei na pista 18R heading de 182 ª e o vento estava wind 184at2kn.
Alem disso tambem não consigo perceber ainda pq excedo o max gross weight-

Agradeço ajuda
Abraços

É porque tocas na pista "com muita força". Foi estabelecido o minimo de -1ft/min e máximo de -500ft/min, mais que isso é "considerado" que "danifica" a estrutura da aeronave e/ou satisfação dos passageiros.
O max gross weight é poque excedeste o limite máximo de peso que a aeronave suporta (deve mostrar no simulador) na parte do payload/fuel a informação de max gross weight exceed.
Tens de reduzir o payload e/ou fuel.

RafaelMartins
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por RafaelMartins » quarta dez 02, 2015 3:03 pm

vamos la tentar mais uma

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2143
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por piuozorio » quarta dez 02, 2015 4:41 pm

Verifica se tens o simulador em ft em vez de metros, e kg em vez de lbs.
Já foi melhorzito o touchdown ;)

Norkinha
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por Norkinha » quarta dez 02, 2015 5:39 pm

Olá Rafael ! Vi os teus log's também os tenho acompanhado!
Se tiveres fb posso dar-te uma ajuda se assim pretenderes ! :) também começei assim e também detetei muitos erros meus sozinho e no que te puder ajudar se tiveres fb diz me que adiciono-te e falamos para te explicar melhor e ajudar no que precisares !
Abraço

Luis_324
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: segunda out 19, 2015 10:12 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por Luis_324 » quarta dez 02, 2015 7:34 pm

Boas,

eu não sou Pro nisto mas uma coisa que reparei nos teus logs é que estas a aterrar com um pitch angle negativo no ultimo log foi de "pitch -3deg".
Um concelho, quando tiveres a cerca de 20 feet do solo leva os thrust a idle e eleva o nariz do avião de modo a que ele aterre primeiro com o trem traseiro. Tendo sempre em atenção que tens de aterrar com a Vref ideal para o peso que traz o avião.
Outro concelho, começa por voar no Cessna 172 é mais fácil e para aprender é do melhor.

Cumps

Norkinha
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: terça dez 28, 2010 10:26 pm

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por Norkinha » quarta dez 02, 2015 7:59 pm

Exatamente :) voar pelos mais pequeninos primeiro é um metodo infalível para começar a conhecer as pistas, as aproximações corretas, o funcionamento dos aviões! Eu aprendi muito mais no real e apliquei no virtual e deu resultado! inclusive o que tenha haver com a relação velocidade/flaps etc etc ! Mas começar a voar A321 ( se bem q é o unico da airbus q mais detesto ) é demasiado grandioso para começar! Mas já lhe enviei também msg privada e no que puder e souber ajudar deixo o link do meu fb para poder ajudar no que souber !

https://www.facebook.com/tiagoovalente

RafaelMartins
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por RafaelMartins » quinta dez 03, 2015 2:08 pm

Já foi melhor, siga aprendendo.
Obrigado a todos

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2143
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por piuozorio » quinta dez 03, 2015 3:18 pm

Ve se está assim o simulador, se não está mete igual a opção.
Imagem

RafaelMartins
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quarta abr 08, 2015 12:00 am

Re: FSPVIRTUAL

Mensagem por RafaelMartins » quinta dez 03, 2015 3:20 pm

Sim, está.
Não sei porque tenho sempre a mesma penalização de gross weight

Responder