Nº de voos não de horas

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Nº de voos não de horas

Mensagem por afernandes »

Não sei se é possível Mas o TOP de PILOTOS
DEVIA SER POR VOOS NÃO POR HORAS.

E digo isto com a moral de ter eu mais horas...

MAIS HORAS não diz muito. A gente sempre poe o AP né?

Eu gosto de viajar lá para os confins. Levanto, ponho o AP e vou fazer outras coisas ...

Não me parece que deva estar no top por isso.

Interessa é o numero de voos correctamente terminados mais que o tempo que se esteve lá em cima e que não tem qualquer dificuldade.

Concordam né?

O que não sei é se o soft dá para isso....

Bons voos
AF
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

É que assim ou desligo o fsacars ou ninguem me apanha eh eh eh..
E não tem jeito nenhum isso.
AF
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Concordo

Mensagem por tr4k1n4 »

Concordo contigo mas acho que tambe deveria haver um balanço entre o numero de voos e o tempo de voo porque ha avioes mais pesados e mais lentos que demoram mais tempo a fazer uma viagem e depois vao logo para primeiro lugar. por exemplo ir de lisboa ate nova yorque num cessna demorava bue e era so um voo. Isto foi so um exemplo claro...

:roll:
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Oi Vidal
Olha que vou até nova york eh eh ...
Pequim Nova York... Como estou agora em Kuala Lampur...

O meu problema é que as vezes vais no 747 e poxa esse tem autonomia de 13.000
Nem sei quanto tem o meu DC10-40...
Ainda vou arranjar o A380 para me por à frente eh eh...

Nada .. tá giro...

E tou a brincar claro... Nem acho que devia valer as horas de voo...

xau
AF
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Concordo plenamente com o afernandes...eu tambem ja fiz isso e acabei simplesmente por desligar o fsacars e nao ligar mais.
ate porque eu acho que e desinteressante fazer viagens de nova iorque a lisboa e deixar o ap ligado. A nao ser que eu nao esteja em casa e depois volte ao jogo..senao se estiver a espera e uma "grande seca".

e por isso que eu sou o adepto dos voos medios/pequenos

Porto-lisboa
Lisboa-barcelona
porto-faro
paris-barcelona

etc etc

quando faço voos assim do tipo de paris porto ou assim faço sempre escalas...isto para manter sempre a diversao

Esta e a minha opiniao. Portanto divirto-me a jogar.
tambem sou adepto de maules e afins para ver as paisagens e ir de aerodromo em aerodromo

fiquem bem ;D
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Viva,

Pois, o que é facto é que tem mesmo que haver um critério...e o das horas parece-me o mais acertado.

vamos dizer que eram 5 voos... alguem que não esteja minimamente interessado no FSP pode simplesmente pegar num learjet por exemplo, e em 10 minutos faz sintra - lisboa- sintra-lisboa-sintra ... et voila, está feito, venha a password.

Assim pelo menos 5 horas teve que dedicar ao FSP.

Acho que posso dizer que a admin. não quer dificultar o acesso, mas sim filtrar para haver qualidade no servidor.

abraço
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Boas,
papamilhas o afernandes refere-se apenas ao Top 10 Pilotos e não em relação à password :wink:
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Ok Ironhide
Até gostava de ver isso assim... me parece uma abordagem ao FS invejavel...
Mas tens que ver que cada cabeça sua sentença... e os gostos...
E o tempo...

Podámos nao ligar nada ao Top 10.. OK...
Mas depois, tb para que po-lo?
E depois, eu por exemplo, gosto de competir. Até busco outras competiçoes.. Que não encontro...
Mas queria competir bem.

Por exemplo, acho que se paras em cada 'esquina' até estás a voar mais que eu.
Porque o grande valor para mim ´´e subir e principalmente descer bem.

E portanto, isso fazes mais. Porque ganhar eu e não tu?

E porque não páro eu em cada 'esquina' ? Porque gosto de ir a sitios estranhos, para mim.
Não me contenta Lisboa Porto. O que gosto é de Toquio Pequim... Siberia...
Manias de cada um...

Nao estou a voar para o top claro que não. Mas gostaria que ele fosse mais um indicador de qualidade que de quantidade.

Não é importante... Se calhar nem o soft prevê isso.
Mas vamos falando e trocando pontos de vista
Xau
AF
vidal
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am

Mensagem por vidal »

Para mim nao e uma competiçao pois nem sempre registo no fscars os voos que faço e acho que p/ o resto da malta tb nao o e, sera apenas o gozo e a paixao que temos pela aviaçao, tb nao nos podemos esquecer que á as situaçoes dos administradores que andam sempre a pensar e a trabalhar para todos nos e e claro isso rouba tempo de voo, p/ mim eles sim deveriam estar nos lugares cimeiros do Top. Mas essa viagem de NY a pequim deixou-me agua na boca...lol
Abraço e bons voos, aterragens suaves e hospedeiras simpaticas...
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

afernandes Escreveu:É que assim ou desligo o fsacars ou ninguem me apanha eh eh eh..
E não tem jeito nenhum isso.
AF
Viva,

Amigo Afernandes , não me leve a mal, mas isso das horas de voo quando são feitas "offline", sem ser em multiplayer , é muito subjectivo porque pode alterar-se a velocidade de simulação e facilmente um voo de 2 horas se transforma em 10 minutos.

Digo isto porque ainda agora estava eu a voar online para a Mauritania e já tinha levantado há uma boa meia hora quando comecei a ver a possição do seu avião no mapa do site, bem atrás de mim, e 5 minutos depois já estava á minha frente, sendo que o seu ground speed até era inferior ao meu hehehehe. assim não vale :wink:

Foi só uma curiosidade :)

Abraço.
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Malandrice...
Mas vamos lá ver.. Que podemos fazer lá em cima se não ligar o AP?
Nao levo hospedeiras... Embora a companhia seja delas eh eh...

Se tivesse a ultima bomba de PC ainda podia ir vendo a paisagem... Mas nao tenho
E depois o tempo...
Não... Para mim, gosto é de subir e descer..
Por isso vi, que aquela mania de longas viagens era uma contradição...
E resolvi fazer com faz um companheiro aqui,,, que disse que pára em todo o lado.

Lá em cima acelero a 4 8 ou 16 ( o max permitido pelo AP ) e espero as 50 ultimas milhas...

E POR ISTO MESMO QUE DISSE O QUE DISSE.
TAR EM PRIMEIRO NAO VALE NADA ...

E tb sabemos, que se nao fosse o 16x muita gente nao poderia aproximar-se a este hoby que se for levado a serio só em férias... né?

Fico à espera da proxima etapa ... Mas que seja um sitio mais concorrido. Pelo menos que tenha bar...

xau
AF
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Pois...a nao ser que nao possas fazer 8x etc etc

ai optas pelas pequenas x)
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

afernandes Escreveu:Malandrice...
Mas vamos lá ver.. Que podemos fazer lá em cima se não ligar o AP?
Nao levo hospedeiras... Embora a companhia seja delas eh eh...

Se tivesse a ultima bomba de PC ainda podia ir vendo a paisagem... Mas nao tenho
E depois o tempo...
Não... Para mim, gosto é de subir e descer..
Por isso vi, que aquela mania de longas viagens era uma contradição...
E resolvi fazer com faz um companheiro aqui,,, que disse que pára em todo o lado.

Lá em cima acelero a 4 8 ou 16 ( o max permitido pelo AP ) e espero as 50 ultimas milhas...

E POR ISTO MESMO QUE DISSE O QUE DISSE.
TAR EM PRIMEIRO NAO VALE NADA ...

E tb sabemos, que se nao fosse o 16x muita gente nao poderia aproximar-se a este hoby que se for levado a serio só em férias... né?

Fico à espera da proxima etapa ... Mas que seja um sitio mais concorrido. Pelo menos que tenha bar...

xau
AF
Viva,

Amigo Afernandes,
vai desculpar-me mas não posso concordar consigo. são opiniões obviamente :) .
Pelo menos as mim o que me atrai neste jogo é a vertente de simulador, e não mais um jogo arcade. Nessa vertente de simulador eu tento aproveitar todos os factores "simulaveis" que tornam este jogo tão interessante.
Por exemplo, convido-o a experimentar jogar online com outros pilotos e até num servidor com torre de controlo activa, aprender alguns procedimentos... intrepertar o codigo METAR por exemplo... etc... vai ver que o jogo toma uma dimensão completamente diferente. Só o simples facto de "não voar em linha recta" até ao destino, e ir usando os waypoints, tornam logo a experiencia diferente.
Tudo isso é o que me leva a fazer rotas que sejam possiveis de fazer em 1... 2 horas no maximo (em tempo real). Entre fazer um voo lisboa - Porto de 20min ou fazer lisboa - Londres em 16x e em 10 min., escolherei de certeza a 1ª opção.

Pronto, não quero obviamente fazer deste assunto uma discordia, nem pouco mais ou menos, mas quis expor a minha prespectiva para que entenda o meu comentário anterior... e porque não faze-lo experimentar outras variantes do jogo.

Abraço
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

concordo amigo papamilhas, poruqe no principio fazia a cena de 16x e como caí em mim e pensei pra mim mesmo, não está certo o que estás a fazer, aí fui aos meus registo e iliminei os voos que tinha feito isso, asim fiquei melhor com a minha consciencia.
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Isso está certo papamilhas, pode haver realmente outras muitas coisas interessantes no voo, alem de subir e descer… correcto.

Mas cada qual chega lá quando quer e PODE.

Querer até queria, porque tem muito gozo voar às escuras.
Assim comecei no ms-dos ainda.
Mas esqueci tudo.
Agora é só GPS.

E mesmo reduzindo isso ao GPS, encontro neste jogo ( Não tenho a ilusão de que sou piloto por levantar um 747 do FS. Sei que não o faria no real ) a distracçao que necessito.

Quando puder, dou o salto.
E assim tenho ainda muito por explorar.

Ou seja, cada qual usa o FS como pode.
E dentro das suas limitações.

Por exemplo: nunca antes me tinha interessado pelas texturas e fi-lo agora.
Achei tb que o meu gosto de grandes percursos era contraditorio com o que realmente gosto: subir e descer.

Acho que este gosto de grandes percursos NÃO É EVIDENTEMENTE O PERCURSO. Pois vou a 16x.
É conhecer novas paragens.

É interessante aterrar em Cogonhas Ver como aquele aeroporto é realmente complicado.
Aterrando em Toquio ficamos com a imagem da cidade toda quase sobre o mar que entra por ela. Vemos o famoso Monte Fuji.
Voando da Australia a Nova Zelandia vemos que lindo pais é este.
Pelo norte da europa vemos como estamos apinhados em cidades que se sucedem quase sem espaço.

Enfim é uma dimensão interessante que se pode ter com o jogo.
Para quem desfruta com ela, evidentemente.

E nada disto é arcade.
Mal está quem gosta disso e vem para o FS, né?

Mas concordo que há outras dimensões mais tecnicas e muito interessante.
E é muito bom que exista AQUI, quem o faça.
Serve de incentivo.

No fundo, o importante é que cada qual se sinta bem e haja quem enfile
por novos caminhos.

Isso tornam o FS e o forum mais rico.

Acho eu…
AF