Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

rover45
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: sexta set 14, 2007 12:00 am

Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por rover45 »

oa tarde, vinha saber se algum membro tem algum simulador de combate aereo, e qual na sua opinião é o mais realista.

Obrigado.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Bem vou dizer-te os que tenho: Microsoft Combat Flight Simulator 3 (2003) (muito bom. Com aviões da WW2), Lock On Modern Air Combat (2003) com aviões modernos (muito bom tb), Red Jets (2004): aviões russos, não é muito detalhado e Enemy Engaged com helicopteros, é fixe para a altura que saiu (2000).
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Mensagem por ELCarma »

Tenho:

USNF 97 - US Navy Fighters, Jane´s Simulations
Apache Havoc
Super Eurofighter 2000 da DID
AH64D Longbow - Jane´s Simulations
USAF - Jane´s Simulations

O meu preferido é o USNF, pois vem com um calhamaço de um manual, que até explica como se elaboram manobras de evasão e ataque.
No jogo encontra-se tb uma biblioteca brutal de vídeos e dados "biográficos" de diversos aviões, n só da marinha e FA norte-americana mas tb outros, Harriers, Suckoi etc etc.

O mais realista pois tem muitas funções reais de procedimentos é o Super EF2000. :wink:
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Ah, para PS2 tb tenho o Pacific Fighters (não aconselho, não dá para fazer um looping sequer, o avião fica simplesmente apontado para cima por mais que puxemos o stick) e tenho o Ace Combat 5 Squadron Leader (Muitissimo bom, foi com esse jogo que comecei a gostar de aviões)
JohnNeves
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: quarta fev 18, 2009 11:00 pm

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por JohnNeves »

O primeiro simulador de combate a que dei realmente atenção e me dediquei foi o iF/A-18E Carrier Strike Fighter, da Interactive Magic. Adorava a complexidade do jogo... Tive a sorte de a língua inglesa nunca ser problema, mas com os meus 10-11 anos na altura, achava-o maravilhosamente complicado. Aprendi muito com esse jogo! :D

Esqueci-me de dizer que o acho o melhor. Talvez por ter sido o primeiro, ou por estar realmente bem conseguido e a história ser muito à lá Tom Clancy. Era maravilhoso podermos escolher entre Marinha e Marines, e até o nosso esquadrão (no meu caso sempre VFA-131 Wildcats) a bordo do USS Abraham Lincoln (CVN 72)
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por Tiger99 »

pa PS2 tenho o acecombat:squadron leaders, belkan war, e ainda outro que nao me lembro do jogo vai sair um jogoo estilo ace combat mas melhor e pelo trailer parece ser ainda melhor nao me tou a lembrar do nome mas vou me tentar lembrar e depois esc4revo aqui o nome
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por bonuz »

Eu tenho o lock on e é muito bom.
jocabar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 51
Registado: segunda jan 14, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por jocabar »

O meu preferido e que tenho passado algumas horas de missões é o Falcon 4 (expansão RED VIPER), agora já há o upgrade para o Falcon 4 Open Falcon 4.7 o que torna o simulador mais realista. Neste simulador apenas se voa em F-16 e o sistema de navegação é semelhante ao FS, no que respeita a waypoints, Nºs de pista para aterrar e procedimentos a seguir vindos da torre de controle. Quanto ao cockpit, todos os botões são clicáveis do genero FS. Em modo de combate, acho que está bastante perto do realismo (em modo avançado), tanto a trancar alvos ar/ar ou ar/terra com bombas guiadas por TV. Mas como costumo dizer, convém ter umas "achegas" de flight simulator para se entender um bocado da "coisa".

Bons Voos!!
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por MMaster »

Eu tenho o lock on e tambem acho que ele está muito bom expecialmente a parte em que permite criar as missões.
Tambem tenho o Microsoft Combat Flight Simulator 3 e foi o primeiro simulador que tive e simplesmente adoro.
Estou a pensar em adquirir o Falcon 4 mas não sei onde o posso arranjar. Se alguem me poder ajudar agradeço.

Bom voos hh)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por Freeman »

Para os admiradores deste tidpo de jogos, saiu recentemente o Tom Clancy's H.A.W.X..
Pesquisem. Tem muito bom aspecto.
jocabar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 51
Registado: segunda jan 14, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por jocabar »

Para além do Falcon 4 Red Viper e Open Falcon 4.7, saiu agora o FreeFalcon 5. Já andei a por as mãos nos comandos e aquilo promete aa) Dêm uma vista de olhos.

http://www.youtube.com/watch?v=UKAkzI_I ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=YsPRjcVz ... re=related

Bons voos!!
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por MMaster »

jacobar onde arranjas-te o free falcon 5?
Se quiseres responde por mensagem privada.
Obrigado :D
rafarig
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 27
Registado: terça abr 15, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por rafarig »

Tal como o Freeman disse, aconselho vivamente o Tom Clancy's H.A.W.X. Não puxa muito pelo PC e tem cenários de alta qualidade.
jocabar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 51
Registado: segunda jan 14, 2008 12:00 am

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por jocabar »

Já estive a experimentar a demo Tom Clancy's H.A.W.X. De facto aquilo tem bons gráficos e não puxa muito pela máquina. Só achei um bocado exagerado as manobras de drift, o avião guina muito depressa. Mas atenção, que é um jogo Arcade e não simulador. Tirando isso, os combates aéreos são emotivos e de rápida acção.
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: Alguém tem simulador de combate aéreo ? Qual o melhor?

Mensagem por rui278 »

já joguei a demo do H.A.W.X. e achei que estava ao mesmo nivel dos Ace Combat, no entanto tenho de concordar com o jacabar pois as manobras de drift estao um bocado exageradas. de resto é 5*****