TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

goncalo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 8
Registado: domingo out 05, 2008 12:00 am

TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por goncalo »

Gostava de saber a vossa opiniao sobre qual da melhores companhias. Tam, Tap ou a Iberia.






Obrigado.

P.S.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por Tiger99 »

TAP sem duvida :

mais segura
mais confortavel
mais tudo :)
mais portuguesa
goncalo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 8
Registado: domingo out 05, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por goncalo »

Segundo a Sirius (revista) a TAM, é a maior companhia aérea do HEMISFÉRIO SUL. :D Mesmo assim prefiro a TAP
NGGM
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo fev 10, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por NGGM »

Olá colegas pilotos..

Tenho muito orgulho na nossa TAP..mas na minha opinião a TAM é a melhor ...a nivel da prestação de apoio a bordo e a nivel de maquinas aereas..tem as mesmas que a nossa TAP e tem tambem os famosos B777-200er que tem uma autonomia de +/-17000Km...

Cumprimentos aeronauticos

Nuno
Última edição por NGGM em domingo dez 28, 2008 11:15 pm, editado 1 vez no total.
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por AZORES »

SATA AIR AÇORES..... SATA INTERNACIONAL.... DISCOS SATA...... ada)
goncalo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 8
Registado: domingo out 05, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por goncalo »

Nem se fala na Iberia... lol
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por Prospar »

Decididamente a "TAP"

Além de ser "nossa" tem apenas e só os melhores pilotos de aviaçâo comercial do mundo...
Basta pesquisar e vemos a percentagem de acidentes com os mesmos...quase nula senâo mesmo nula.
Isto para nâo falar nos "Asas de Portugal"...
Podemos nâo ter uma frota rica em variedade e actualizada mas o que temos ao nivel de serviço,assistencia e simpatia é sem dúvida excelente.

Quanto as outras...
Gosto da TAM (principalmente das hospedeiras de bordo... :D
IBÉRIA nem me pronuncio pois pode (eventualmente) ferir susceptibilidades :?

Abraço e bons Vôos.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por snaketutor »

Viva
olhem a imagem que eu encontrei de uma pessoa a descrever a TAM :Imagem

Bons voos
EU PREFIRO A TAP OBVIAMENTE O ORGULHO DO NOSSO PAIS
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por tr4k1n4 »

Prospar Escreveu:Basta pesquisar e vemos a percentagem de acidentes com os mesmos...quase nula senâo mesmo nula.
Primeiro que mais o tópico não é um topico de facil discussao pois todas as 3 companhias tem as fraquezas e os seus pontos fortes. O pontos que o prospar referiu, na minha opinião, não se podes ter em consideração pois todas as aeronaves das 3 companhias sao diferentes e utilizadas de maneira diferente de companhi para companhia, ja para nao falar do numero de aeronaves, esse ponto só é relevante se for lido em termos de media de acidentes, pois uma companhia aerea com poucos avioes vai ter menos acidentes que uma companhia com mais avioes (teoricamente). Neste topico é claro que deixo o meu favoritismo para a TAP pois é portuguesa e foi aquela onde eu mais voei, mas há que referir que nunca voei na TAM e so voei uma vez na IBERIA.

Bons voos
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos.
Quanto a mim, prefiro a TAP como é lógico, é "Nossa", bons pilotos boa assistência a bordo (simpatia), e boa assistência de manutenção as aeronaves. Pena não fazer voos para as caraíbas, pq se não só viajava pela TAP.
Quanto a Ibéria, n tenho nenhuma razão de queixa, tudo porreiro, tb é uma boa companhia aérea, agora as companhias que fazem parte da Ibéria (Satélites) por exemplo (Iberword) a trabalhar apartir de Espanha e (Orbest) a trabalhar apartir de Portugal, pelo menos a que experimentei Iberworl é uma desgraça, pelo menos na pilotagem, claro que nem todos os pilotos , m o atendimento a bordo é uma desgraça total, antipatia acima de tudo, e se quiserem alguma coisa ou falam em espanhol ou n ha nada para ninguém, nem para o Inglês se esforçam. Uma coisa de bom é que cumprem com os horários, e se o avião tiver avaria não partem sem a devida manutenção. Bem prefiro antipatia do que falta de manutenção.
Quanto a TAM não tenho opinião, uma vez que só viajo com estas companhias.
Cumprimentos para todos.
Bons Voos
Hituga
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: terça mai 13, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por Hituga »

TAP
Não tenho razão de queixa.

Aterragens softssssss, com bolinhos e suminho. LOL
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por Sushi »

Tap - apesar de ser Airbus Fleet, é a que tem os melhores pilotos. E o unico acidente que sofreu foi na Madeira com uma pista que não lembra a ninguém num dia de chuva intensa e fortes crosswinds, mesmo assim sobreviveram pessoas. Para mim a que está em 1º lugar.

Ibéria - É a que está em 2º lugar não tanto pela qualidade dos pilotos, mas sim por ter na sua frota cerca de 46 MD80 e 90 não considero uma Companhia segura. Os classícos poderão dizer que esses charutos é que é, nunca pára bláblá... Mas se me derem a escolher fazer Lisboa - Fortaleza num A330 ou num MD90 prefiro o 30 pela fiabilidade, conforto etc..

Tam - Perante o acidente de Congonhas entre outros incluindo a queda de um FOKKER 100 que matou 99 pessoas, tem demasiados acidentes aeros e parece-me uma companhia muito pouco segura. http://www.desastresaereos.net/acidentes_tam_indice.htm
NGGM
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo fev 10, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por NGGM »

Olá pessoal!

Eu felizmente ja tive o previlegio de voar pelas 3 companhias...Sou português e tenho muito Orgulho na nossa TAP, desde a cor do logotipo (de todos os q eu conheço e o meu preferido) até aos nossos pilotos de excelencia...mas na realidade a nivel de simpatia a bordo...costumo fazer Lisboa-São Paulo e axo k a simpatia não é o nosso forte ao contrario da comida...

Relativamente à IBERIA tem bons aviões mas ...tambem ja fiz BARAJAS /são Paulo num A340 (os bilhetes são mas baratos mas a nivel de conforto e não compensa)as cadeiras ficam muito sobrepostas , a comida não é la grande coisa e o cafe é terrivel..alem do mais tambem tem algum historico de acidentes...
conclusao: se poder evitar Iberia...EVITO..

A TAM... ja viajei de Congonhas ate Santos Dumont... e foi espectacular...voo rapido 30minutos e com direito a lanche..Simpatia a bordo..TOTAL...Historico de acidentes...tem algum mas tem um fluxo enorme de maquinas a voar em ambiente tropical ..tão depressa esta sol...e de repente passa para uma tempestade com uma chuva intensa...e digo mais..aterrar em Congonhas...os pilotos tem ser excelentes...aproveitar a pista ao maximo sem margem para erros...aterrar em Congonhas na minha opinião e quase como aterrar num porta avião.

Cump.nggm
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por FSPTB »

boas,

como ja voei imenso, em diversas companhias aereas, inclusive nas 3 mencionadas atrás, na minha opiniao, a TAP é a melhor nao so por ser portuguesa, mas pelo serviço de qualidade que prestam, atendimento e voos suaves... Nao quero dizer que a Iberia e TAM, sejam más, mas acho que a TAP tem um "cadastro"de acidentes muito reduzido comparado com a Iberia ou TAM

fica a minha opiniao

cumprimentos
luansg
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 pm

Re: TAM.vs.TAP.vs.IBERIA

Mensagem por luansg »

Meu pai já andou MUITO de avião, ele me disse, que na época, a Varig, sei lá o que deu com a companhia, era a melhor, pra mim, atualmente, entre essas 3 é a TAP, mas a TAM, caiu mto no conceito de nós, brasileiros, pois esse acidente, deram por fim que era falta de manutenção. Lembram?