Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos!

Este post é de título informativo.

Para quem quiser instalar o windows vista de 64 bits e tiver maquina para isso, claro, informo que não terão qualquer tipo de problemas com a instalação do FSX , Fsacars e o FSUIPC (Este dá um pouco mais de trabalho), ou qualquer outro tipo de programas por exemplo expansões. Tudo funciona correctamente.

(Um aparte fora do jogo) :
Devem ter em conta que a instalação de outros programas têm que ir buscar drives compativeis, (como toda a gente sabe as drives de 32 bits não dão nas de 64 bits), e vai pesar um bocadinho mais na memória como é lógico. Contudo no meu caso, recomendo vivamente a instalção do Vista 64 bits (opinião minha claro). Percam os receios das incompatibilidades.

Conclusão: Todo o sistema funciona correctamente. hh)

Quero deixar aqui um especial agradecimento ao El Carma e ao Azores, porque sem eles esta experiência (instalação), não teria sido possivel. aa)

Bons Vôos para todos e espero ter quebrado um "mito" e por vezes segundo se escreve muito por aí (net) "um bicho papão" que só dá dores de cabeça. :lol:
Última edição por Rasgaceus em sexta mar 06, 2009 11:45 pm, editado 2 vezes no total.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades)

Mensagem por Freeman »

Obrigado por partilhares a tua experiência.
Este post passa a FIXO.

Pedro "Freeman"
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades)

Mensagem por ELCarma »

Acho o tópico bastante pertinente, exactamente pelos motivos que referes. :wink:

Na minha opiniao, 64 bits servem melhor para quem tem 4gb ou mais, ... as taxas de transferência em termos de processador/memoria são bem mais robustas do que nos 32bits... que por razoes matemáticas óbvias apenas disponibilizam 3200Mb +/-...

Rasgaceus agora só falta um Overclock ao CPU e à gráfica.... :twisted:
ups eu n disse isto...

:mrgreen:

Bons voos...
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades)

Mensagem por costaalves »

ELCarma Escreveu: Rasgaceus agora só falta um Overclock ao CPU e à gráfica.... :twisted:


Bons voos...
desculpa a ignorância... o que é um overclock?
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades)

Mensagem por Prospar »

Boas costaalves...

Um "overclock" é fazeres o processador do teu PC trabalhar mais rápido para melhor resposta...
Claro que o El Carma nao disse isso... :lol: )

Mas ATENÇÂO porque este tipo de "upgrade" nao pode ser feito de qualquer maneira pois é muito frequente conseguir "estrelar uns ovos" ou "assar sardinhas" com as temperaturas que ele (CPU) pode atingir...
Imagina o que pode fazer na Motherboard do PC...

Se quiseres saber mais podes ver aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=30aZHIpgcOY

Lembra-te que errar pode estourar o CPU .

Abraço
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades)

Mensagem por Rasgaceus »

Ola a todos.
ATENÇÃO aos Overklocks, recomendo que não os façam de maneira alguma nem mesmo por pessoal qualificado para isso, com algumas excepções:
-Estarem a pensar trocar o pc por um novo (Boa ideia p os Pais q resistem em não querer comprar um novo), Fazem o Overklock e dizem "Ó Pai o PC avariou de todo n tem conserto tem que se comprar um novo" :lol: ;
-Ter muito € para comprar PC novos.

Fora de brincadeiras, eu só quis provar com este tópico é q o Vista de 64 bits n é bicho de 7 cabeças como dizem por aí, e acima de tudo não existe qualquer incompatibilidade com os programas que utilizamos para "voar".
Continuo a trabalhar com o este Vista sem problemas de maior, (Uma coisita ou outra nada de grave e q se resolve facilmente) e não pondero tira-lo de maneira alguma, a n ser com a chegada do novo Windows que pelo q dizem ser mais "leve" que o Vista. Á que esperar para ver.
Uma última nota que quero deixar, é dos requesitos para a instalação do Vista de 64 bits, que é simples: Ou se tem PC para isso ou não se tem PC para o fazer, e caso não o tenham NÃO FAÇAM OVERKLOCKS. Consultem os requesitos pelo Google que aparece mt imformação.
O EL KARMA qd escreveu isso foi a título de brincadeira.

Grande abraço para todos, e qualquer dúvida disponham
Bons Voos.
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos.
Pois bem, tenho vindo a escrever que não tenho tido problemas com o vista 64 bits, mas agora, (depois de tantas experiências) lá começaram a aparecer as incompatibilidades.
Vou referênciar alguns programas relacionados com o FSX que detectei serem imcompativeis com Vista de 64 bits:
-WILCO Airbus série 1, 2 e Delux;
-Extreme environments;
-Flightware, Active Sky X, X Graphics, X Pax; (Desgraça total, tem que se configurar a gráfica toda de novo depois de desinstalado);
-CLS Commercial Level (Não consigo instalar, ou n sei instalar).
Por agora acho que são só estes, ou que me lembre, fora isso todo numa boa hh) .
Volto a referênciar que em termos de trabalho do Vista de 64 bits não ha qualquer tipo de incompatibilidades nos programas "diários".
Se alguem tiver alguma solução para estes programas ou conhecer outros programas incompativeis comuniquem.
Bons Voos para todos.
Última edição por Rasgaceus em domingo abr 12, 2009 5:36 pm, editado 1 vez no total.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por ELCarma »

Eu conheço , mas com o XP 64 bits, uma opção de compatibilidade para certas aplicações que mostram erros ao abrir, normalmente erros associados aos 64bits. O vista 64 bits tb terá disso? Se tiver, e se funcionar da mesma maneira, é só click direito com o rato e irmos às propriedades do ficheiro EXEcutável da aplicação a ser aberta (tipo Setup.exe, Install.exe etc), onde normalmente se encontra essa opção e escolher o modo de compatibilidade: desde windows 98/ME passando pelo windows NT/2000 até ao XP. Esta opção permite ao windows em 64bits virtualizar os 32bits.
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por Rasgaceus »

Boas a todos.
Dado que fui o pioneiro na instalção do vista do vista de 64 bits, penso ter quebrado um "Mito", quanto as compatibilidades e incompatibilidades.
Pois bem, meio ano depois do "casamento" com o vista 64 bits veio o "divórcio". Apesar de ter máquina p suportar este sistema operativo, durante este meio ano fui deparando com alguns problemas, até me chegou a dar a impressão que era conforme o PC acorda-se :) . Os problemas tanto vinham como desapareciam sem nada fazer, nomeadamente desaparecia-me informação, mts das vezes bloqueava, entre mts coisas estranhas. Ora como a paciência tem limites :oops: , começei a ter problemas com as frames do SIMULADOR, que não passavam dos 5 a 8, e não havia maneira de as aumentar, até q resolvi actualizar as drives da gráfica, coisa q nunca consegui fazer :twisted: . FUI AO LIMITE. Meti o cd do XP e mandei tuda a baixo.
Bem temos cá mts colegas q estão a trabalhar com o vista 64 bits, não sei se eles tem esse problema, é uma questão dos colegas que tem este sistema operativo darem alguns pareceres sobre este assunto.
Por mim isto tá DONE, e estou a espera de do Windows 7 (algo mais concreto), até pelo q me parece ainda está a em fase de testes, e enquanto assim for continuo com o XP q ao menos da dá problemas, ou não faz o pc mudar de "humor" :lol:
Bons voos a todos.
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por SirDaniel »

Rasgaceus Escreveu: P q ao menos da dá problemas, ou não faz o pc mudar de "humor"
da dá? afinal dá problemas ou n dá?...
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por Paintset »

Dá claro que dá... eu tenho desde que ele Janeiro de 2007. E claro tive que mudar muita coisa, impressoras, scanners, placas graficas...
No entanto não comparem a produção num Photoshop em 64bits e num a 32bits...
No entanto continuo com aquele problema do Wilco A380...
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por Rasgaceus »

Ora boas
Eu nem devia responder a isto, pq cada vez mais acho q a partilha de conhecimentos é para esquecer.
A sério eu até estava na disposição de resumir tudo o q escrevi sobre isto, mas não dá mais, m o problema é que só lêm metade do q se escreveu e ainda tem a lata suficiente de citar uma frase fora do contexto. Dá problemas como o meu XP antigo deu e meti o vista 64 bits, como qualquer uma sistema operativo q por esta ou aquela razão dão problemas.
Meus caros se dá problemas só ha uma coisa a fazer, façam o que entenderem, é tudo uma cagada, o A380 aparece crash e vai aparecer sempre pq so por ter 64 bits o a380 reconhece isso e até se espatifa. SANTO DEUS.
Por mim este tópico tá fechado e peço aos administradores q o apaguem, tal como apartir de agora por mim n partilho mais qualquer tipo de conhecimentos sobre sistemas operativos.
Se o 64 bits e assim tao mau pq raio continuam a instalar isso, e a postar quase todas as semanas duvidas a cerca dele???
Bons voos
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: Windows Vista 64 bits (Compatibilidades/Incompatibilidades)

Mensagem por WTF »

my .02 €:

sempre usei o windows 3.1, perdão o 95, quer dizer o 95 SR1, népias o 98 mesmo, só se for o 98 OSR2, não querias dizer o Millenium? Medo, talvez o Windows 2000.. ok pronto, era mesmo o XP, quando resolvi me iniciar em Março de 2009 nas lides da simulação virtual, e logo com os máiores (FSP pois claro aa) )

O meu problema são 3:
FSX no meu Pc com mil anos (Pentium D a 2.8 ) + Placa de som onbord + Skype 4 = problemas de frames e sobretudo, problemas de "sound crackling", ou seja, bloqueios e ruídos, como se o PC se arrastasse (e arrastava).

Resultado? Sai Xispes e entra Windows 7 RC1 Beta e voilá, 20 frames em cockpit virtual nos Wilcos com AA 4xS e Anisotropic Filtering e Autogen Density Medium 8)

Os 64 bits, em teoria, só dão problemas se não se tiver drivers para todos os componentes, e mesmo que o FSX seja uma aplicação de 32 bits, desde o SP2 Acceleration que o mesmo já consegue usar (no máximo 4Gb) num sistema a 64 bits, ou seja se tiverem 6GB o FSX consegue usar 4Gb, ficando os restantes 2GB para o OS e outras aplicações . É uma evolução, pois como sabem num SO de 32 bits o Windows só consegue gerir 3Gb, agora imaginem 1 Gb para o Windows e Aplicações e o FSX só irá conseguir desfrutar um máximo teórico de 2GB. Metam-lhe o com o LOD radius resolution no máximo e observem os OOM :mrgreen:

Agora a teoria é muito bonita mas na prática nada sei pois como já disse o meu PC é da fossa e já é muia sorte ter adquirido práqui 2GB de memoria (isto vinha com dois DIMMS de 256 Megas lolol).

Rasgacéus, quando tiveres novidades do A380 apita aa)