Testers precisam-se

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por putujoanos »

Vou tentar testar isso o mais cedo possivel, se calhar 5º ou então no fim-de-semana.
Depois reporto qualquer coisa.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por Freeman »

Ora bem, acabei o primeiro voo e correu bem e até ganhei dinheiro.
Na lista de voos aparece Finish, criei outro plano de voo desde o meu aeroporto de chegada para outro aeroporto e quando ligo o FSACARS e clico Fligh from VA aparece o plano de voo inicial.
Para ser mais claro:
1º Voo

LPPT-LPPR
ROTA: FTM A5 MANIK

2º Voo
LPPR-LEMD
ROTA: CANAR ADORO ZMR
Mas o plano de voo do FSACARS é exactamente o do primeiro voo.

Do resto até agora tudo nice!! O Prospar está aí com uns problemas mas pode ser que não sejam deste sistema, estamos a ver o que se consegue fazer.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por piuozorio »

Freeman Escreveu:Ora bem, acabei o primeiro voo e correu bem e até ganhei dinheiro.
Na lista de voos aparece Finish, criei outro plano de voo desde o meu aeroporto de chegada para outro aeroporto e quando ligo o FSACARS e clico Fligh from VA aparece o plano de voo inicial.
Para ser mais claro:
1º Voo

LPPT-LPPR
ROTA: FTM A5 MANIK

2º Voo
LPPR-LEMD
ROTA: CANAR ADORO ZMR
Mas o plano de voo do FSACARS é exactamente o do primeiro voo.

Do resto até agora tudo nice!! O Prospar está aí com uns problemas mas pode ser que não sejam deste sistema, estamos a ver o que se consegue fazer.
Freeman ainda te aparece o plano antigo porque ainda não geraste o novo, ou seja, crias te o novo plano e está (boarding "entrar passageiros") e só quando clicares na imagem "flightplan" é que vai gerar o "ficheiro" do plano de voo.

Por isso assim que clicares no gerar plano é que o estado passa de boarding para planified (e já não entram passageiros) e o ficheiro com o plano é criado.

Só funciona 1 plano por utilizador, se gerares este plano (LPPR LEMD)e depois gerares um plano dos Eventos, "ganha" o plano dos eventos porque foi o ultimo.

NOTA: tu como administrador, e se fizeres login na administração tens a administração do FSP FLIGHTS e aí podes criar planos para os Eventos ;)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por Freeman »

Pronto, só pode ser isso.
Realmente nao tinha gerado o plano de voo, foi falta de lembrança.
Logo já testo de novo.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por ELCarma »

Bom, fix um voo experimental, tb de LPPT para LPFR. Ficou gerado o plano de voo, passando o estado de boarding para planificado.

Segui as instruções do tutorial e o FSacars registou td até ao destino.

Fiquei com 2 situacoes digamos pendentes:

1 - O nº de passageiros on board é colocado aleatoriamente até ao máximo transportável pelo avião escolhido? (EU voei com o MD11, n sendo da frota n sei se estará relacionado), no plano de voo criado transportei 3 pax.

2- Uma vez terminado o voo, aceitei e fiz send LOG, deu OK, qnd fui consultar o estado do voo (módulo no site) para ver os resultados ainda estava em flying.... acho que n terminou efectivamente o voo.....
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por ELCarma »

Parte das questões estão respondidas, tnks Freeman , :mrgreen: distracionamentos, my fault ...

N apliquei o Login na linha do FSP.ini. logo o voo ficou pendente e o registo ficou incompleto. Será possível o user apagar registos seus que estejam pendentes?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por piuozorio »

ELCarma Escreveu:Parte das questões estão respondidas, tnks Freeman , :mrgreen: distracionamentos, my fault ...

N apliquei o Login na linha do FSP.ini. logo o voo ficou pendente e o registo ficou incompleto. Será possível o user apagar registos seus que estejam pendentes?
Opção de apagar não tem, posso colocar a opção "apagar" ou então "cancelar", e ao cancelar era aplicada uma coima, o que acham?

Queria vos pedir para testarem uma coisa, a ideia é ter apenas 1 avião num determinado aeroporto (ex: LPPT), e ter 2 pilotos no mesmo aeroporto (LPPT), 1 dos pilotos faz o voo desse aeroporto (LPPT) para um qualquer e o 2º piloto não tem avião disponivel nesse aeroporto (LPPT) , irá aparecer uma mensagem ao 2º piloto com a opção de comprar bilhete (de LPPT), e deve aparecer na lista o voo do 1º piloto, comprar o bilhete, e no fim do voo o 2º piloto verificar se o seu novo ponto de partida é o aeroporto de destino do bilhete.

NOTA: Se tiverem ideias para juntar ao modulo digam ;)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por piuozorio »

ELCarma Escreveu:...1 - O nº de passageiros on board é colocado aleatoriamente até ao máximo transportável pelo avião escolhido? (EU voei com o MD11, n sendo da frota n sei se estará relacionado), no plano de voo criado transportei 3 pax...
É aleatorio, foi a unica forma que arranjei, o avião não podemos fazer nada, podes escolher um A319 e voar no fsx com um cessna. :/
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por Freeman »

piuozorio Escreveu: É aleatorio, foi a unica forma que arranjei, o avião não podemos fazer nada, podes escolher um A319 e voar no fsx com um cessna. :/
Mas uma cosia que reparei é que se clicares logo para gerar o P.V. ficas apenas com 2 ou 3 passageiros, esse numero vai aumentando consoante o tempo que se demora a gerar o PV, por exmplo, ontem criei um plnao de voo de Faro para Lisboa, e qd me desliguei tava com 30 passageiros a bordo e a aumentar, neste momento está já com 179/179. Acho esta funcionalidade bastante boa pois assim evita que uma pessoa acabe um voo e comece logo outro a seguir com o avião cheio de gente, assim evitam-se as "guerrinhas" do costume, obrigando quem voa a planear o voo com antecêndencia e espera que encha o avião para poder ganhar mais, isso aliado ao só se poder fazer um plano de voo de cada vez é perfeito.
Em relação ao cancelamento dos planos de voo, acho que devia haver essa opção, mas como dizes Piu, com "multa" para o piloto.
Se o modulo permitir era giro, para haver alguma "competição saudavel" haver um ou dois "Top Ten ou Five" dos pilotos mais ricos, dos pilotos mais pontuais ou o contrário, dos mais atrasados. Julgo que sería engraçado e como só se pode criar um P.V. de cada vez isso obrigava a haver uma melhor gestão dos voos por parte dos pilotos, ou seja, se querem ganhar dinheiro têm que esperar não sei qt tempo que o avião encha de gente.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por piuozorio »

Em relação aos passageiros podemos tentar ver outras soluções...

Eu encontrei 2, uma era atraves de um link que podias colocar onde quizesses (no fsp ou noutro site) e ao clicarem contava +1 passageiro (exepto o piloto), e outra forma que é a que está, conta +1 quando ha um refresh na pagina (por cada pageview) e é inserido aleatoriamente.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por paulojcbruno »

piu estou qusempre por aqui se queres alguma coisa diz abraco
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por Freeman »

Ora bem, mais uma coisinha.
Criei o plano de voo, LPPT-LPPR, com saída ás 09:30. Até aqui tudo bem, next step, boarding, 100 refreshs á página 100 passageiros.
Entrei no Servidor para fazer o voo, mesmo naquela de testar se haveria incompatibilidade entre o horário do server e o do plano de voo do FSACARS.
Resultado, o FSX crashou, pois nem o servidor mudou a hora e o FSACARS também não. Resultado ganhou o FSACARS pois o FSX foi abaixo.
Isto em miúdos, este sistema não é compatível com voos online, pelo menos ao primeiro teste. A hora que se marca para descolagem no planeamento do voo só com MUITA sorte será a do servidor.
Abraço

Pedro "Freeman"
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por piuozorio »

Bem visto Freeman, tenho que meter 2 opções, ONLINE e OFFLINE.
A online sem as horas e offline com as horas.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por ELCarma »

O sistema de bilhetes à venda já está a bombar PIU? -
Fui à minha pagina e vi que foi desblokeado o "flying", tnks Piu, e na falta de bilhetes à venda (em LPFR) para um destino lembrei-me de algo apenas para os voos Comerciais, de forma a n interferir nos eventos do FSP pois n faria sentido:

:twisted: Dependendo de como os bilhetes estão a ser "programados" para o módulo:

IF, o piloto desejar 1 bilhete para um destino presumo que seja por falta de aviões para pilotar no aeroporto onde se encontra ;
Then Os bilhetes tb não devem ficar disponiveis de imediato, só pq n há avioes para pilotar - podemos dificultar/tornar real a coisa , OU seja:

Aleatoriamente programado poderia ficar o tempo de espera até haver bilhetes à venda para esse piloto poder deslocar-se para 1 aeroporto, qnd os bilhetes estiverem à venda o piloto poderia receber uma Mensagem privada ou no seu módulo da VA ou por Ex. nas suas mensagens novas do forum...
Tempo de Espera de Venda de bilhetes aleatorio: de 10 min até 30 min e de 24H até 72H... por exemplo claro.
IF O tempo de espera for de 24h até 72h o piloto poderá pedir boleia a outro piloto....como?
Then O piloto "Crava" submete um pedido de Boleia com um VALOR de proposta ao seu gosto - penalidade para o mesmo/bónus para o piloto Taxista :mrgreen: , o destino da boleia ficará à responsabilidade do piloto taxista na elaboracao do plano de voo que englobará os 2 pilotos e claro os PAX do Taxista.

Propostas de boleia deveriam ter uma seccao independente no modulo da VA e qualquer piloto interessado em ajudar o outro aceita essa proposta recebendo a bonificacao do transporte no final da viagem. Tanto o Piloto Taxista como o Crava ficam em estados de Flying durante a viagem logico... :)

Pontos positivos: Ambos ficam a ganhar, o Taxista recebe a gorja do Crava + Voa com PAX e lucros habituais;
o Crava n fica a espera da demora dos bilhetes (e ja vai com sorte...)

Pontos Negativos: Aplicar no módulo VA esta lenga lenga... se for do agrado da malta.

Achei uma ideia porreira de forma a complementar os Voos normais com Pax, desta forma os pilotos interagem + entre si, procurando as propostas de boleia mais aliciantes a nivel economico.
Seja como for, isto está Cru e no início mas achei pratico e viável aplicar isto no sistema dos bilhetes enquanto está cru.

PIU contamos cntg!!!! hh) Uma abraço.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Testers precisam-se

Mensagem por piuozorio »

Sim está a bombar.
Estou a perceber, acho interessante a ideia.
Os bilhetes neste momento estão da seguinte forma.
Se não houver avião disponivel ex: LPPT aparece uma msg para ver bilhetes disponiveis, aparece a lista de todos os que estão "planified" e "boarding", apenas quem estiver da lista a voar de LPPT para XXXX é que aparece um botão para comprar.