Como passar no Teste para piloto IFR?

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MHMota
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Como passar no Teste para piloto IFR?

Mensagem por MHMota »

Olá,

Ja faz algum tempo que estou tentando passar no exame para piloto IFR no Flight Simulator X. Eu começo o teste bem, mas quando estou fazendo a aproximação no primeiro aeroporto e a intrutora pede para fazer um arremate, eu faço o procedimento que está escrito na carta do aeroporto, que nesse caso é a carta do VOR do aeroporto de Seattle (KSEA), ou seja, subir até 2100 pés e seguir o rumo 339 até ultrpassar o VOR de PARKK que está ha umas 5.4 milhas. Mas quando estou chegando perto de PARKK, aparece na minha tela para eu contornar e corrigir a aproximação, e ao fazer isso a instrutora reclama para que eu volte ao rumo de 339, e um pouco antes de chergar em PARKK (a umas 5.4 milhas), aparece a mensagem dizendo que eu fui reprovado e pra tentar novamente.

Por favor, peço ajuda pra entender o que eu estou fazendo de errado pra que eu possa passar nesse teste?

Muito obrigado pela atenção,
MHMota
Freeman
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Re: Como passar no Teste para piloto IFR?

Mensagem por Freeman »

Parece-me que o melhor a fazeres é continuar o que a instrutora te diz. Se essa informação que te aparec na tela é só escrita então ignora-a
MHMota
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Re: Como passar no Teste para piloto IFR?

Mensagem por MHMota »

Freeman Escreveu:Parece-me que o melhor a fazeres é continuar o que a instrutora te diz. Se essa informação que te aparec na tela é só escrita então ignora-a
Ok amigo,

Mas eu continuo fazendo o que ela me pede, mas sou reprovado do mesmo jeito.

Obrigado pela atenção!
MHMota
gaviao
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Re: Como passar no Teste para piloto IFR?

Mensagem por gaviao »

boas,
aonde fazes esse teste?

Como e que estavas a fazer antes do freeman te ajudar?
MHMota
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Re: Como passar no Teste para piloto IFR?

Mensagem por MHMota »

gaviao Escreveu:boas,
aonde fazes esse teste?

Como e que estavas a fazer antes do freeman te ajudar?
Amigo,

Eu estou tentando fazer o teste para Voo por Intrumentos (IFR) no Flight Simulator X. No começo do teste a instrutora me pede para configurar a rádio para o VOR da pista em Seatle (KSEA) e pegar o rumo de 338 (você começa o teste no rumo 066) conforme a carta de aproximação (carta 1 que você pega antes de começar o teste). Já no rumo 338, sigo descendo com o avião, sempre conforme a carta e respeitando os limtes de descida, até chegar próximo da pista para pousar. A uns 840 pés de altitude e a 0.0 milha de KSEA, a instrutora me pede para arrematar fazendo o procedimento que está escrito na carta que é subir até 2100 pés, no rumo 339 e chegar na interseção PARKK que está umas 5.8 milhas da pista para, depois, ficar num circuito de espera. Mas assim que atravesso a pista e a instrutora me pede para fazer o procedimento de arrematar o pouso, aparece na tela uma mensagem dizendo para "contornar para corrigir a aproximação". Mas quando tento dar a volta no avião, aparece uma outra mensagem na tela pedindo para que eu volte para o rumo 339. Então eu volto para o rumo 339 e a mensagem pedindo para contornar aparece novamente, e quando chego a umas 5.4 milhas (um pouco antes de PARKK), a instrutora diz que eu fui reprovado e para tentar depois. Ja tentei ignorar a mensagem seguindo diretamente no rumo 339, mas acontece a mesma coisa. Aí verifico na ANÁLISE DE VOO qual foi o erro que cometi, mas não encontro. Em que estou errando afinal?

Agradeço a boa vontade em ajudar,
MHMota
MHMota
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Registado: segunda jan 25, 2010 10:50 pm

Re: Como passar no Teste para piloto IFR?

Mensagem por MHMota »

Olá amigos,

Finalmente consegui passar no teste. Vou colocar aqui um texto que é um resumo para o que tem que ser feito para passar no teste, e espero que ajude.

Obrigado a todos que me ajudaram.
Marcio Mota

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Flight Simulator X ou 2004, Certificado por Vôo de instrumentos.

O nível de dificuldade é alto e você SEMPRE tem que está dentro do limite erros que são, 2 graus de diferença em rumos, 100 pés de altitude para mais ou menos e velocidade com variável de 10 nós. Se você ultrapassou esses limtes, comece novamente o teste e tente não errar.
Tudo se passa em Seattle, Washington, EUA, no aeroporto de Tacoma Inter. e Boing FLD\King Co Internacional. A prova sugere uma aproximação VOR, seguida de uma arremetida ou aproximação falida, logo após uma inversão de curso com entrada no padrão de espera, e uma aproximação ILS completa, configurando as rádios e instrumentos, juntamente com as cartas de navegação, num avião Cessna 172SP (avião básico para aprendizes à pilotos).
Vou passar todas as dicas para facilitar sua vida.
Começando pela entrada no rumo de aproximação em Seattle.
Você começa no rumo 066, onde irá interceptar o rumo 338, que leva a Seattle “KSEA”(Kilo Sierra Echo Alpha), portanto necessita configurar a radio Nav1 VHF para a aproximação, sua freqüência é 116.80, logo após girar o OBS a radial de entrada que é 339. Assim que a agulha do OSB se centrar, voce terá interceptado a radial, e só então irá sair do rumo 066 para uma virada acentuada à esquerda aonde irá seguir o rumo de entrada de 338 para a radial 339 de Seattle. Sua Altitude é de 5000 Pés, e mantenha.
Na radial 339, você começará a descer para a aproximação, seguindo as balizas de radio, (abra o GPS para identificá-las). FACTS = 5000 pés, MILT = 3000 pés, DONDO= 1600 pés, SEA VOR ( ou altitude de decisão) = 840 pés, isto a 100 Nós constante com a variável de 10 Nós, para mais e menos. (use os Flaps para descer)
Chegando a Altitude de decisão e não visualizando a pista para um pouso seguro, (Logo após a intersecção KSEA) você irá arremeter, seguirá para 2100 pés numa subida constante de 500 pés por minuto, Throttle no máximo e seu RPM a 2400.
Há 2100 pés você irá passa a intersecção PARK, se tudo correr bem, você terá passado mais uma parte do teste, então a instrutora descreverá a próxima etapa, que é a inversão de rumo e entrada em espera no padrão de trafego. Após a passagem pela intersecção PARK, a luz no painel ROXA(DME) se desligará, é o sinal para virar a esquerda e subir para 3000 pés para o rumo de entrada de 140. Melhor pausar o jogo...De uma respirada...e continue. Gire OBS para 159 Graus (radial). E suba numa curva para 160 em rumo. Após a instrutora terminar de falar, intercepte a radial 159 para facilitar sua vida, mas pode seguir para o padrão de espera no rumo 160 mesmo.
Assim que cruzar KSEA, pause o Simulador, gire o OBS para 320, porque? Esse é a radial de entrada, você a interceptará entrando em paralelo. Zere o cronometro e conte 1 minuto, marque o (giroscópio direcional) seletor de rumo para 140, que é o rumo que vai paralela a radial de entrada 320. Após 1 minuto vire a esquerda numa curva fechada completando quase 360 graus de virada para interceptar a radial de 320 (ver entrada em paralelo na lição anterior ou analizar a foto que marca a entrada em azul). O intercepte, virando a direita e passe o KSEA, logo após a passagem da Baliza, vire a direita para o padrão de espera rumo 140, conte 1 minuto, e volte a entrar na radial 320, virando à direita. Lembre-se, sua velocidade é de 100 nós, sua Altitude é de 3000 pés, e utilize no padrão de espera viradas (curvas) de 10 graus.
A fase da avaliação de VOR e Padrão de Espera você conseguiu passar, a instrutora dará as instruções para você então se dirigir para Nolla, para aproximação ILS, antes de passa o Baliza KSEA.
Passe a Baliza, pause o Simulador e configure o (giroscópio direcional) seletor de rumo para 326, embora a instrutora peça para configurar 320. ( com esse rumo você passará da baliza exterior de Nolla (Boeng FLD) e não à interceptará, assim falhando na avaliação, portanto siga o rumo 326, que é o descrito na Carta de navegação para interceptar a baliza e o rumo 310 de Nolla.) OBS para 130 radial, Nav1 VHF para 110.90, e ADF para 362.0. ...continue. Desça para 2200 Pés, no rumo 326, passe a baliza exterior de Nolla exatamente sobre ela, a instrutora dará sinal verde para pouso ILS, então você terá que inverter o curso 310 que interceptou para entrar na radial 130 conforme carta de navegação, após a Baliza, zere o cronometro e conte 1 minuto, entrando no rumo 265, e volte para radial 130 através de uma curva a direita no rumo 085. Ai por diante é só seguir as agulhas do VOR 1, já configurado Nav 1 e ADF, que você conseguirá pousar a aeronave entrando na aproximação final e chegando ao solo. Parabéns!! Você conseguiu o certificado de Vôo por Instrumentos.

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