[SONDAGEM] Voar no servidor

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Porque voo/não voo no Servidor?

Votação encerrada em quinta mai 12, 2011 2:46 pm

1- Voo pelos amigos que já fiz aqui.
18
23%
2- Não voo porque não conheço ninguem ou as pessoas não me respeitam.
3
4%
3- Voo porque gosto de aprender com os outros ou partilhar conhecimento
17
22%
4- Não voo porque não tenho nada para aprender aqui ou não gosto de ensinar.
0
Sem votos
5- Voo porque quero mais tarde ir para a VATSIM/IVAO
4
5%
6- Não voo porque as vezes há ATC's e eles falam em inglês
3
4%
7- Voo porque é mais realista ter outros pilotos ONLINE e ATC
18
23%
8- Não voo porque gosto de voar sozinho
3
4%
9- Não voo porque faço voos muito longos e nem sempre estou á frente do PC para responder a uma chamda de um ATC
2
3%
10- Não voo porque não tenho tempo para voar á noite com o restante pessoal.
9
12%
11- Não voo porque é preciso instalar muitos programas
1
1%
12- Não voo porque é chato ter que fazer 5 horas de voo para ter acesso ao server.
0
Sem votos
 
Total de votos: 78

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

[SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por Freeman »

Ao longo dos tempos temos vindo a melhorar as condições da comunidade por forma a que tenhamos todos mais qualidade/realismo nos nossos voos. Como resultado desse esforço, somos neste momento (como sabem), uma Virtual Airline, e que, num universo de 169 VA's inscritas no VA Central, costumamos andar pelas 11 primeiras em numeros de voos, já para não falar no numero de pilotos inscritos que ultrapassa os 800, se bem que desses 800 apenas 50 (estou a ser bastante optimista) fazem voos com alguma regularidade para a VA. No entanto, a mim pessoalmente, isso não me diz muito (apenas a minha opinião) não sou um "gajo" de números. O que me leva a tentar fazer mais e melhor é a qualidade que por vezes se vê nos pilotos e em muitos casos o progresso deles.
A parte disto, uma coisa que me deixa um bocado desanimado é a adesão dos nossos pilotos ao servidor. Temos, neste momento, um sistema a funcionar (não digo na perfeição) mas em muito boas condições, temos ATC's capazes, temos pessoal curioso, e no entanto no servidor estão lá sempre os mesmos 7 ou 8.
O objectivo desta sondagem é tentarmos perceber o que leva os pilotos a voar online ou a não voar online, para assim podermos melhorar ainda mais o que houver para melhorar.
Agradecemos que todos participem nesta sondagem e que para alem de escolherem a opção que querem, podem na mesma colocar por escrito alguma coisa que vejam que não está nas opções.
Esta sondagem vai ser ter a duração de mais ou menos um mês e depois tentarei apresentar aqui algumas conclusões.
Não liguem á estrutura do questionário. Cada user pode dar 5 respostas. Se acharem que falta alguma opção por favor coloquem por escrito.
As questões não são só para quem voa ou não voa, mas também para aqueles que já voaram e por alguma razão deixaram de voar.
Se tiverem questões antes de votar coloquem-nas.

Pedro "Freeman"
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por secret_rff »

Não vôo porque (infelizmente) não tenho disponibilidade/ privacidade para o fazer (porque pode estar alguém mais em casa)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por Freeman »

AzoresST Escreveu:Infelizmente não voo com o pessoal por causa de 2 coisas.
1º Não tenho privacidade para tal.
2º Por causa de alguas "merdas" que fiz antes...
Abraços e Good Flights
Não te esqueças de votar! :wink:
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por agv200 »

Tenho um problema em conseguir perceber a parte da privacidade.
Como é que vocês fizeram amigos, provavelmente porque falaram entre vós (e foram se conhecendo). O FSP é uma
Comunidade, onde é partilhado o gosto pela aviação, entre outros.
Isso de se fazer Porcaria, penso que me recordo do teu caso, todos nós fazemos erros e todos nós aprendemos com estes.

Usem aquilo que está feito, aquilo que custa dinheiro e trabalho para criar, em prol de todos nós (FSP) - Servidor , etc...

Bons voos,
Andre
Última edição por mcunha em terça abr 12, 2011 4:45 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Erros ortográficos
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por Tallas »

Boas pessoal,
Não tenho voado no server porque não tenho tempo
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por secret_rff »

tipo, a questão da privacidade é que não estou sozinho em casa para poder estar a comunicar com quem estiver a controlar, ou com outros pilotos, dependendo do caso.
por exemplo, eu tenho uma irmã mais nova, e ela deita-se praticamente todos os dias às 21h30, que geralmente é a hora a que começam eventos e assim...
mas mesmo assim, sempre que estou sozinho em casa tento ir para o servidor, já tenho feito lá uns vôos sem ninguem lá, a não ser no outro dia, que estava tambem o snitram, só que ele tava em lppt e eu sai de lpsf, logo não me controlou, mas pronto, eu esforço-me por lá estar, mas acabo por utilizar o atc do fsx..

uma coisinha, eu acho que apesar das coisas, estarei dependente do atc do jogo mesmo, porque, talvez por falta de experiência ou assim, não sou propriamente capaz de fazer a aproximação sozinho, em termos de altitude, não sei controlar isso muito bem, já no outro dia fiz um vôo vfr pq estava a pensar ir para o sv, e depois como o atc do jogo não manda em nós, tive a dar ganda volta para descer e aterrar... mas se os nossos atc's forem capazes de nos indicar as altitudes correctas, óptimo, mais um ponto que me faz querer voar no servidor
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por snitram »

secret_rff Escreveu: uma coisinha, eu acho que apesar das coisas, estarei dependente do atc do jogo mesmo, porque, talvez por falta de experiência ou assim, não sou propriamente capaz de fazer a aproximação sozinho, em termos de altitude, não sei controlar isso muito bem, já no outro dia fiz um vôo vfr pq estava a pensar ir para o sv, e depois como o atc do jogo não manda em nós, tive a dar ganda volta para descer e aterrar... mas se os nossos atc's forem capazes de nos indicar as altitudes correctas, óptimo, mais um ponto que me faz querer voar no servidor

Boas, sim nós controladores somos capazes de vos dar altitudes para descida e aproximação..
Agora para todos, não tenham receio de voar no Servidor, não sabem? nós ensinamos, acham complicado e não estão habituados? nós facilitamos até criarem o habito, amigos ninguém está aqui a impor comunicações by the book, estamos só a tentar que seja no mínimo real, espero que a partir desta sondagem muito mais gente voe no servidor.

um abraço e encontramo-nos futuramente no servidor
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por mfua »

Oscar Kilo hh)
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por Pipuhh »

Espero bem que depois desta sondagem se descubra qual é o problema dos pilotos que não voam no servidor.
Ja comentei algumas vezes... para quê ter um servidor ? ninguém está la tirando os mesmos que voam sempre em grupo! muitos dizem que não têm tempo para voar online , mas têm tempo para voar desconectado do servidor e "chorar" nos foruns! se não sabem existe alguém que sabe explicar, agora não pensem que nós sabemos quem sabe e quem nao sabe. Falem que ninguém vos "come "

Outra coisa, devia ser OBRIGATÓRIO voar online

Tenho dito

Duarte "Botinhas "
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por secret_rff »

snitram Escreveu: Boas, sim nós controladores somos capazes de vos dar altitudes para descida e aproximação..
ótimo, então agora em principio vou passar uns dias sozinhos, o tempo que tiver em casa, e tiver disponibilidade para voar, vou-me por no server, porque tal como o pipuhh agora disse, mas sem chegar ao extremo de ser obrigatório, acho que se devia voar mais vezes no server, e isso contar de certa maneira, mas isso são outros assuntos :D




p.s. aproveitando a carruagem, vou fazer algo que já tinha pensado em fazer, mesmo que seja a titulo pessoal, e nos comentários vou por sempre "vôo online/offline", consoante o caso
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por snitram »

secret_rff Escreveu:aproveitando a carruagem, vou fazer algo que já tinha pensado em fazer, mesmo que seja a titulo pessoal, e nos comentários vou por sempre "vôo online/offline", consoante o caso
hummm isso é bom, e espero mesmo que voes online :lol: :lol: se não souberem a fraseologia isso explicasse e vocês vão praticando, só o que lá vem deus/god o dirá :twisted: :twisted:
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por Aviator_1 »

Eu já não voo no servidor há quase 1 ano. Paticamente desde que me ocultaram a pass do server por falta de voos regulares com o acars, coisa que não uso... 8)
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por paulojcbruno »

Aviator_1 Escreveu:Eu já não voo no servidor há quase 1 ano. Paticamente desde que me ocultaram a pass do server por falta de voos regulares com o acars, coisa que não uso... 8)
se leres as regras deves saber que vais ter a tua conta inactiva ao fim de 30 dias por falta de voos regulares
o FSPACARS e uma das maneiras de gravar os voos no FSP

pjcb
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por Aviator_1 »

Ya eu sei que não posso deixar de voar com o acars durante 30 dias, mas é que não tenho o hábito de o ligar, nem de voar do ponto A para ponto B. Normalmente é do ponto A, umas piruetas pelo meio e ponto A outra vez! :lol:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [SONDAGEM] Voar no servidor

Mensagem por piuozorio »

O pessoal nem votar gosta, há coisas que...!