TAP VIRTUAL

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

diogoaqua
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado jan 29, 2011 8:09 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por diogoaqua »

Boas. Fiz hoje o meu teste prático para TAP Virtual e após enviar o log, recebi uma mensagem pelo programa a felicitar-me e a dizer que obtive 75% de rating.

Até agora ainda não tive noticias se entrei ou não. Para quem já fez o exame o que é suposto acontecer agora?

Desde já o meu obrigado.
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por Rasgaceus »

Boas,

Tens que aguardar, muitas vezes as respostas não são imediatas mas se tiras-te 75% estás dentro.
Agora é só fazeres o teste prático, LPPT para LPPR.

Abraço
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por mfua »

Tens que esperar que o Log seja aprovado pelo teu Fleet Manager. Só depois podes começar a voar, isso demora um bocado, visto eles trabalharem e só quando tem tempo livre vem os Logs.
Mas quando quiseres perguntar algo relacionado com a TAPV tens o Forum deles, entras registas com o teu CALLSIGN da TAPV, repara... é para te registares com o teu CALLsign da TAPV e não com o teu nome. Quando entrares, fazes as perguntas que quiseres, e com um bocadinho de sorte se estiver o Carlos Godinho ainda te aprova isso.

hh) :air:
diogoaqua
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado jan 29, 2011 8:09 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por diogoaqua »

mfua Escreveu:Tens que esperar que o Log seja aprovado pelo teu Fleet Manager. Só depois podes começar a voar, isso demora um bocado, visto eles trabalharem e só quando tem tempo livre vem os Logs.
Mas quando quiseres perguntar algo relacionado com a TAPV tens o Forum deles, entras registas com o teu CALLSIGN da TAPV, repara... é para te registares com o teu CALLsign da TAPV e não com o teu nome. Quando entrares, fazes as perguntas que quiseres, e com um bocadinho de sorte se estiver o Carlos Godinho ainda te aprova isso.

hh) :air:
O problema é que eu ainda não tenho call sign. Só resta esperar.
chicoor
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 14
Registado: quinta abr 05, 2012 1:44 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por chicoor »

Francisco2 Escreveu:Olá, sou um piloto novo aqui no FSP, entrei esta semana e ainda estou muito no início, mas uma coisa que já reparei é que muitos dos utilizadores publicam com banners da TAP virtual, e gostaria de pedir a esses pilotos que me pudessem ajudar a perceber como funciona a TAP virtual... Eu sei que só se entra com concurso aberto, mas o que é que eles vêm para recrutar? É muuito difícil? Eu gostava muito de entrar na TAP Virtual mas não sei se consigo...
Como é que te inscreveste em piloto? eu tou a esperar a "decadas" e nao consigo encontrar as inscrições abertas....
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por Pipuhh »

chicoor Escreveu:
Francisco2 Escreveu:Olá, sou um piloto novo aqui no FSP, entrei esta semana e ainda estou muito no início, mas uma coisa que já reparei é que muitos dos utilizadores publicam com banners da TAP virtual, e gostaria de pedir a esses pilotos que me pudessem ajudar a perceber como funciona a TAP virtual... Eu sei que só se entra com concurso aberto, mas o que é que eles vêm para recrutar? É muuito difícil? Eu gostava muito de entrar na TAP Virtual mas não sei se consigo...
Como é que te inscreveste em piloto? eu tou a esperar a "decadas" e nao consigo encontrar as inscrições abertas....
È só tares atento ao site deles que abrem vagas regularmente.
diogoaqua
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado jan 29, 2011 8:09 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por diogoaqua »

Que desespero. Já vai para o 3º dia após o exame prático e ainda não recebi uma notícia da parte deles.
valentimlealreis
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: terça abr 10, 2012 6:13 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por valentimlealreis »

tens que esperar,como referem ai em cima,os admistradores trabalham,tens de ter muita paciência,eu ainda não fiz os exames e estou aqui :/
diogoaqua
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado jan 29, 2011 8:09 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por diogoaqua »

valentimlealreis Escreveu:tens que esperar,como referem ai em cima,os admistradores trabalham,tens de ter muita paciência,eu ainda não fiz os exames e estou aqui :/
E tou à espera, mas não quer dizer que goste da espera. É óbvio que eu sei que eles tem a vida e trabalho deles, mas para nós não deixa de ser desesperante ficar sem saber o resultado, apenas torna compreensiva a demora.

Infelizmente sou uma pessoa ansiosa e um pouco impaciente. :( :(

Qualquer das maneira nas tenho mais nada a fazer a não ser esperar, só tenho vindo aqui desabafar um pouco. :wink:
chicoor
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 14
Registado: quinta abr 05, 2012 1:44 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por chicoor »

Existe Idade Minima para poder inscrever-se em Piloto? :/
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por AZORES »

existe sim senhor.
maiores de 10 e menores que 100. lol hh)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por Freeman »

diogoaqua Escreveu: E tou à espera, mas não quer dizer que goste da espera. É óbvio que eu sei que eles tem a vida e trabalho deles, mas para nós não deixa de ser desesperante ficar sem saber o resultado, apenas torna compreensiva a demora.
valentimlealreis Escreveu:tens que esperar,como referem ai em cima,os admistradores trabalham,tens de ter muita paciência,eu ainda não fiz os exames e estou aqui :/
Parece-me que vocês estão a falar de coisas diferentes.
A aprovação dos testes da TAP nada têm a ver com a administração dao FSP. Aqui tentamos aprovar qd temos disponibilidade. Lá na TAP eles é que sabem. :) :)
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por melo »

boas

muita atenção com os dados de perfil que se mete no site da TAP VA..
Tens de meter morada real e não uma ao calhas, nome real, mail não pode ser hotmail.com, o country, cidade.. tem que ser tudo como deve ser

Se te inscreveste com alcunha como tens aqui fazes os testes tudo muito bem mas assim que for para aprovação, chapéu porque não tens nome real e bem podes esperar sentado..lol. Tem de ser tudo como deve ser, muita atenção

Abraços FSP173 - melo
diogoaqua
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado jan 29, 2011 8:09 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por diogoaqua »

Já reprovei no hotmail. Usei o meu mail da hotmail.

De resto coloquei o nome real e morada real e isso tudo. Espero que não haja grande problema com o hotmail, ou que dê para mudar.

Infelizmente não vi nada que proibisse a utilização de um endereço de hotmail.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: TAP VIRTUAL

Mensagem por melo »

Aqui fica os requesitos em que diz que não se pode utilizar hotmail. muita gente não quer perder tempo a ler o importante, quer é entrar numa VA... e LÊ a parte que esta a negrito e letra grande os "mail" que nao se pode utilizar...
não se pode utilizar EX: melo@HOTMAIL.COM melo@MSN.COM ou melo@YAHOO.COM
podes utilizar por EX: melo@GMAIL.COM esse sim eu criei um mail que normalmente é onde tenho os mails mais importantes e onde por acaso esta registado na TAPV tudo menos os que estão acima

To accomplish these objectives, the candidates to pilots should follow the following minimum criteria:

Chapter I - Basic rules

Candidate must be at least 16 years old.
Candidate must possess Microsoft Flight Simulator 2004 or Microsoft Flight Simulator X.
Candidate must present his/her real identity. Any types of nicknames won't be allowed.
The suitable email cannot be of the type Hotmail, MSN, or Yahoo. Email of the type POP3 is obligatory for the admission, for safety and technical reasons.
Candidate should understand, that as pilot of TAP Virtual, it is waited of his/her part, professionalism inside the company, above all when flying on-line.
The Operations Manual of the Company is to be strictly followed.
Members of other virtual airlines that emulate TAP Portugal won't be accepted.
The flights can be on-line in any network, or off-line. However, the online flight possesses advantages for the progression in the pilot career, like described in the Operations Manual of the Company.
Candidates should understand that TAP Virtual expects their members to honor and follow with the company's rules and policies described in the Operations Manual.

Chapter II - Admission application

The Admission application for pilots begins with the completion of the respective form.
The Admission application are conditioned to the existent vacancies in the company.
All the applications will suffer a verification, and evaluation theoretical and practical.
Candidates who conclude the theoretical exam with less than 65% are exclude from the admission process.
After reaching at least 75% in the theoretical exam, candidates will be evaluated in a simulator session, appointed by the fleet Chief.
Candidates that don't obtain the minimum evaluation can run again on the next admission opening.
Chapter III - Members

The candidate who is accepted will be put in the respective fleet as 1st officer.
The promotions and qualifications are managed by the criteria described in the Operations Manual of the Company.
If the pilot needs a training session, he can ask for one to the fleet chief. Fleet chief will appoint an instructor for the session, or supervise it himself.
If the pilot is not familiarized with the ATC phraseology and/or procedures in English, don't try on-line flights or international flights.
Chapter IV - Privacy and Confidentiality

All the available information to the pilots and/or candidates in FOS (Flight Operations System), is property of TAP Virtual and for exclusive use of TAP Virtual's pilots in simulation environment. As such, improper use won't be allowed, which is punishable with expulsion of the Company and subsequent juridical evaluation if justified.
Candidates are advised that if they give, in the admission application, false information, candidates will be excluded immediately of the admission process or company and he will not be able to run for pilot again.
Thank you for choosing TAP Virtual.

Cumprimentos: melo - FSP173