Escola Pilotos

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Aviron
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: domingo mar 20, 2011 6:49 pm

Escola Pilotos

Mensagem por Aviron »

Boas pessoal,
gostava de saber se a ideia da Escola Virtual sempre foi para a frente, e tambem se existe por ai algum "professor " disponivel para me dar umas aulinhas pelo multiplayer do fsx (piloto/copiloto)
Obrigado aa)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Escola Pilotos

Mensagem por piuozorio »

Boas,
o que acontece é que combina-se dias e depois ninguém aparece e quando não há aparecem vários a perguntar :cry:
O pessoal está sempre disponível para ajudar e se precisares de ajuda entra no skype, onde costuma estar um grupo na treta :)
Aviron
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: domingo mar 20, 2011 6:49 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por Aviron »

qual é o ID do skype ? :wink:
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por Dudu13 »

Se o que estiveres a perguntar é o "nickname" do skype, consulta isto http://www.flightsimulatorportugal.com/skypecall.php
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por r98765 »

Vou dar uma sugestão, era preferivel cobrar pelas aulas, assim tenho quase a certeza que as pessoas apareciam. Ao mesmo tempo financiavam a manutenção deste site.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por Dudu13 »

r98765 Escreveu:Vou dar uma sugestão, era preferivel cobrar pelas aulas, assim tenho quase a certeza que as pessoas apareciam. Ao mesmo tempo financiavam a manutenção deste site.
Epah, desculpa lá, mas a meu ver se for a cobrar nem chegam a combinar. Penso que nenhuma comunidade cobra por ensinar os seus pilotos a voar, e se ensinarem pelo skype ninguém pode dizer que são aulas do FSP, tu estás no skype, com contactos de outros pilotos aqui do FSP, mas quem diz que o que te vão ensinar, ou a chamada x é do âmbito desta comunidade? Não dá!
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por Fmpm »

Dudu13 Escreveu:Epah, desculpa lá, mas a meu ver se for a cobrar nem chegam a combinar. Penso que nenhuma comunidade cobra por ensinar os seus pilotos a voar, e se ensinarem pelo skype ninguém pode dizer que são aulas do FSP
Por acaso não concordo.
Poucas comunidades ensinam os seus pilotos a voar, na realidade quando entras já tens de saber voar mesmo.
Depois, mesmo as explicações via skype são aulas, nem que seja como instalar texturas, agora se disseres, "ah, mas isso faz-se google ou vai-se ao youtube", então porque não vão aí primeiro e depois se não conseguirem perguntam?
Qualquer VA/comunidade tem custos e não são pequenos, é há sempre um ou muito poucos a pagar para todos.
Não se esquecam que os lucros são virtuais e os custos são reais.
O pior é que aproveitam, sacam todos os conhecimentos e depois a maioria baza, qual é a contribuição então dos membros para a comunidade?
E quando se pede para se repartir os custos a malta diz logo que não pode pk não tem dinheiro, vive á custa dos pais etc, mas depois fumam, saem ao fim de semana, vão ao futebol, ao cinema, e não têm nem 5€ de x em quando para ajudar a administração a pagar a manutenção de uma comunidade que tanto lhes dá.
Admiro o Piuozorio pelo trabalho que têm em manter a comunidade e o desenvolvimento do site, praticamente sózinho, sem nunca impor nenhuma contribuição, e pouco reconhecimento têm da maioria dos membros.
- No FSP existe sempre malta com paciencia a ajudar os novos pilotos (admito que eu não sou um deles :roll: ) e transmitir os conhecimentos que têm, e não se pede nenhuma contribuição por isso, mas todos podiam ajudar de vez em quando.
Última edição por Fmpm em domingo abr 15, 2012 2:02 pm, editado 1 vez no total.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por Dudu13 »

Sim, vendo melhor és tu que tens razão... Eu não pertenço a outras companhias, por isso especulei sem saber... Um exemplo do que escreveste (Poucas comunidades ensinam os seus pilotos a voar, na realidade quando entras já tens de saber voar mesmo.) é a TAPv, em que tens de ter uma certa percentagem de aptidão para entrar. Aqui no FSP qualquer piloto pode entrar, seja um noob ou um master na aviação.

Quanto aos custos reais, também é verdade, que esta comunidade tem muitos utilizadores e são poucos os que dão algum money para ajudar a mantê-la em pé. Eu admito que nunca doei dinheiro, mas já ando há umas semanas/meses a pensar numa forma de enviar algum, visto que não tenho possibilidades de pagar pela internet, isso depois a ver se contacto um dos admins. E faço minhas as tuas palavras quanto ao piu :)

Abraço e desculpa(em) lá isto :?
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por r98765 »

Eu nao me importava de pagar 5 euros por umas aulas, desde que eu visse, em relação a outras escolas virutais (que existem, como a airbrasil que actualmente tem o site em manutençao), que se justificava.

Nao levem a mal a minha sugestão, porque não vale mais do que isso.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Escola Pilotos

Mensagem por Freeman »

Dudu13 Escreveu:, seja um noob ou um master na aviação.
Não seja por isso, aumenta-se a dificuldade do exame escrito. :D :D
Quanto ao pagar para ter aulas.. esquece lá isso. Se quiserem contribuir para o FSP, FAÇAM FAVOR. Sempre fizemos tudo de graça e contribui quem quer, se bem que é sempre preciso.
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: Escola Pilotos

Mensagem por r98765 »

Assim que eu poder, irei contribuir.

Mas pensem a sério na hipotese de criar uma escola virtual. Era muito bom para os novatos, como eu.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Escola Pilotos

Mensagem por secret_rff »

eu nao acho que valha a pena ter uma escola, porque qualquer coisa que um novato precise nós ajudamos, seja o que for, mal alguem tenha oportunidade faz isso, e se precisares de alguma coisa é só pedires... o conceito de escola é aplicado, mas não de uma maneira formal ...