Sugestão Joystick

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

TP301
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 49
Registado: terça jul 26, 2011 5:20 pm

Sugestão Joystick

Mensagem por TP301 »

Boas pessoal,

Estou a pensar dar reforma ao meu joystick sidewinder forcefeedback2 da microsoft e gostaria que me dessem dicas para comprar um novo joystick. o meu orçamento é até 40eur. Estou a namorar um mas não sei se é bom. o joystick é este: SPEED-LINK BLACK WIDOW FLIGHTSTICK
Pedia os vossos bons conselhos e sugestões. Obrigado
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Sugestão Joystick

Mensagem por ELCarma »

Eu tenho esse.

O que acho positivo:
- preço;
- punho do throttle e stick porreiros, são muito precisos e até agora não descalibraram ou mostram sinais de ;

Ponto negativo:

- Falta a torção de punho no stick , a função (de rudder) existe mas está na frente do punho do throttle, é fácil habituarmo nos à coisa mas n é realista na minha opiniao.

Dentro do preço eu fugia da Logitech e optava por esse que referes ou T-Flight Hotas X Flight Stick q é bem melhor ou Saitek que tb tem periféricos mais em conta.
TP301
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 49
Registado: terça jul 26, 2011 5:20 pm

re: Sugestão Joystick

Mensagem por TP301 »

OK, obigado pela ajuda e a sugestão. no entanto se alguém estiver a vender um joystick estou aberto a ofertas.

Abraços
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: Sugestão Joystick

Mensagem por Headless »

Antes do actual Saitek X 52 usei o T-Flight Hotas X durante cerca de um ano e para o preço é uma óptima escolha.
Como pontos fortes assinalo o preço e o facto de o throttle se puder separar coloca um pouco mais de "realismo"; pontos negativos pelo menos comigo ( e até vem instruções sobre isso no manual ) o facto de não puder utilizar a função de rodar o joystick para simular o rudder pois estava sensível demais e as aeronaves constantemente mexiam o rudder e ainda o facto de não ter muitos botões para funções ( só após trocar para o Saitke realmente senti a falta que faziam mais!)
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Sugestão Joystick

Mensagem por Fmpm »

Olha eu tenho um Force feedback 2 e não o troco por nenhum dos que já vi.
Este é um cavalo de batalha que já se aguenta há uns 7 ou 8 anos e continuo a gostar dele. :wink: