ZFW

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

bluair
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 24, 2013 4:01 pm

ZFW

Mensagem por bluair »

no payload do 777 de pmdg minimum que posso por sem passageiros e 0/0 cargo o ZFW 156.1 e no plano de voo esta pedir o ZFW 148.4 agradecia se tiver alguma dica obrigado
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: ZFW

Mensagem por piuozorio »

bluair Escreveu:no payload do 777 de pmdg minimum que posso por sem passageiros e 0/0 cargo o ZFW 156.1 e no plano de voo esta pedir o ZFW 148.4 agradecia se tiver alguma dica obrigado
Boas,
não sou nenhum expert mas poderá ser por usares o 777-200LR e no FSPAcars só temos o 777-200 normal.
O ZFW é o peso do avião vazio mais a carga sem fuel, logo o teu deve dar um valor maior.
Se me lembro alguns simuladores ou FSUIPC retornava um valor por vezes errado então tive de optar por inserir alguns valores no site para o FSPAcars carregar consoante o avião. No que deu para sacar do site oficial tipo PMDG 777-200 coloquei, outros sites dão valores diferentes.
Pode haver alguns valores um pouco diferentes do real porque é dificil encontrar as especificações necessárias.
Por exemplo o Max Gross Weight já usa o ficheiro aircraft.cfg e assim adapta-se a qualquer aeronave instalada.
bluair
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 24, 2013 4:01 pm

Re: ZFW

Mensagem por bluair »

qual valores e onde inserir obrigado
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: ZFW

Mensagem por piuozorio »

bluair Escreveu:qual valores e onde inserir obrigado
Boas,
sou eu que coloco na base dados do site.
bluair
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 24, 2013 4:01 pm

Re: ZFW

Mensagem por bluair »

mais um questão o fspacars esta sempre a mi dar 65% no aeronaves do pmdg e quase impossível seja qual for o procedimento poso por o peso de aeronave a mais o menos,mais combustível o menos,aterrar por ils o vfr,por o cost index a mais o menos aterrar afora de pista esta dar 65%,também no airbus extended no inicio estava a der 95% a 100% agoro com mesmo procedimentos esta a dar % mai baixo e ainda não consigo perceber porque e uma problema com aeronaves de pmdg e aerosoft o a minha
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: ZFW

Mensagem por piuozorio »

bluair Escreveu:mais um questão o fspacars esta sempre a mi dar 65% no aeronaves do pmdg e quase impossível seja qual for o procedimento poso por o peso de aeronave a mais o menos,mais combustível o menos,aterrar por ils o vfr,por o cost index a mais o menos aterrar afora de pista esta dar 65%,também no airbus extended no inicio estava a der 95% a 100% agoro com mesmo procedimentos esta a dar % mai baixo e ainda não consigo perceber porque e uma problema com aeronaves de pmdg e aerosoft o a minha
Boas,
neste caso não foi devido aos pesos, está no log, por exemplo este último http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... view/31548

[17:50] - Event Pitch Angle -21deg
Durante o climbing subiste muito o pitch, sei que dava mais mas... o limite está a 20, pelo que li num forum de pilotos reais, as "companhias" limitam o pitch +- a 20 para conforto dos passageiros. Assim como o bank angle está limitado a 45.

[17:52] - Event Speed Limit at 3461ft, 264kts
Limite de velocidade abaixo dos 10.000ft é de 250kts

Flight Level: -5% foi porque não atingiste a altitude definida 21.000ft, pelo log só foste a 6.400ft (num B777 LPPT-LPFR???)
Para evitar este evento basta atingires a altitude definida, ou mais, a menos é que não ;)
bluair
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 24, 2013 4:01 pm

Re: ZFW

Mensagem por bluair »

eu nunca controlo a subida de aeronave a subir e o fmc que controla e sei que soba um pouco em pitch e vou corretar isso,mas o limite de velocidade a baixo de 10 000ft esta sempre a 240kts,e o altitude marco sempre como no pl de voo em esto casso foi de 21000ft,e reparai muitas vez no mapa de fsp quando eu estou no altitude de cruzeiro esta escrito flight level ainda não percebi porque e possível que o aeronave de pmdg ter alguma problema com altitude, e com velocidade.o que posso fazer em relação a altitude e velocidade??????
bluair
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 24, 2013 4:01 pm

Re: ZFW

Mensagem por bluair »

ola ontem andai fazer um voo lpma-lppt tudo controlado o Pitch Angle foi entre 18-20 no climbing e descending, a velocidade abaixo dos 10.000ft foi 240-250, altitude definida 38.000ft. e o log foi egual 65%