Ser Piloto. Como?

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Francisco99FS
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: domingo out 13, 2013 11:10 pm

Ser Piloto. Como?

Mensagem por Francisco99FS »

Boas pessoal,

Estou a acabar o 11º ano de Ciências e Tecnologias, e faço exame de Física e Quimica A e Biologia e Geologia dentro de alguns dias. Sou um ano mais novo que os meus colegas, ou seja, se houver bronca, posso ficar mais um ano a fazer o que precisar (Eventualmente repito FQ A, o resto está pacífico). Atualmente, tenho uma média fraquinha, 12.3 valores (contando com o 10º ano)

Estou com uma grande dúvida..... Desde pequeno que o meu sonho é ser piloto. O meu grande problema é, como é que lá chego... Academia da Força Aérea, está fora de questão, porque, primeiro, não tenho notas nem média para entrar. Segundo, mesmo que lá entrasse, tinha que lá ficar mais 12 anos a trabalhar, e o que eu quero, é a carreira de piloto de linha aérea, e não de piloto militar.

No que toca a €€€, também não está lá muito famoso. Vivo de maneira, "saudável", mas os meus pais não são, de forma alguma, ricos.

Falei com um amigo, comandante na TAP há 14 anos, e ele disse me, que as companhias hoje em dia, preferem 1000 vezes um gajo com curso superior, e o normal ATPL (+ Type Rating), do que um gajo sem habilitação superior...

Pesquisei um bocado, e encontrei o curso de Ciências Aeronáuticas do ISEC. (Os meus pais conseguem pagar as propinas, sem problema. 350€ mês, não é muito...)

Agora:

- Posso tirar o "teórico" (ATPL Frozen) no ISEC, e depois fazer o prático numa escola qualquer? Fica estupidamente caro? Compensa? Se não puder, como faço?

- Que companhias aceitam, pilotos sem o type rating, e em que circunstâncias ?? ( Sei que são pouquíssimas, mas só naquela de curiosidade)

- Se estiver completamente TRAMADO, dadas as minhas circunstâncias, e não conseguir, de forma alguma, tirar o curso de piloto (o pior cenário possível), que alternativas tenho ?


Obrigado Pessoal,

Francisco
DEVESAS
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 10, 2013 4:20 pm

Ser Piloto. Como?

Mensagem por DEVESAS »

Não sei se vai ajuda.
http://www.nortavia.com/