Manche para FSX-Sugestões

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

eu tambem acho que sim... pelo menos e o que me lembro dos sites onde se ve o material a venda, que da pa confirar os botoes e no quadrante da pa mudar as cores dos manipulos...
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

eu

Mensagem por joaoantoniofig »

eu sei que dá para configurar, mas não sabia que se podia mudar a cor dos manípulos!!
Ainda não responderam a outra pergunta minha, que era se a manche entra para dentro para o avião descer e sai para ele subir e para virar é como se fosse um volante...
bons voos
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

com 99,9% de certezas de resposta: sim
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Mensagem por becas22 »

eu uso joystick é mais pratico e tb como eu custumo voar nos extra prefiro



bons voos
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

eu tenho um throttle quadrant da Goflight que tem 6 eixos (Spoiler,Flaps, 4 motores)

se quiserem ver ... o site é Americano, mas em 3 dias encomendei e chegou...

o link:http://simpilot.com/goflight/goflight.htm

http://simpilot.com/goflight/GoFlight%2 ... System.htm

cumprimentos
cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 128
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Mensagem por cpereira »

Olá

Também estou a pensar comprar yoke system da Saitek.
Alguém que o tenha comprado ou visto ao vivo poderá dizer a sua opinião em relação à robustez? Pelo que percebi e me parece nas fotos é tudo plástico à excepção do eixo, certo?

Cumprimentos
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

viva
Eu estou a vender o meu manche mas e da CHPRODUCTS. de qualquer forma ve este forum para mais informaçoes

Snaketutor
cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 128
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Mensagem por cpereira »

snaketutor Escreveu:viva
Eu estou a vender o meu manche mas e da CHPRODUCTS. de qualquer forma ve este forum para mais informaçoes

Snaketutor
Obrigado pela oferta, no entanto entre essa manche e a da saitek acho que prefiro a da saitek, até pelo facto de ter o quadrante de propulsão separado da própria manche.

No entanto volto a referir que ainda não vi nenhuma ao vivo de perto e que em termos de qualidade não sei quais as melhores.
cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 128
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Mensagem por cpereira »

Uma outra questão,

Tenho visto alguns videos de reviews sobre algumas manches e em alguns casos pareceu-me que o tempo de resposta do avião em relação à acção da manche é um bocado elevado, é normal?
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

Viva!.....
eu ja vi uma manche da saitek e tenho uma para venda da chproducts.
Sinceramente tambem tinha a ideia de que o manche da saitek era muito melhor que o proprio de chproducts. Agora tenho outra ideia apenas o manche da saitek 'pode' ser melhor pelo facto de ter o troothle separado. mas em aspecto ao seu desempenho penso que sera talvez pior que o da chproducts (E A MINHA OPINIAO DEVEM HAVER OUTRAS DIFERENTES). em relaçao á sua precisao: sim e verdade e um pouco retardado o seu comando de controlo, penso que em ambos (saitek e chproducts). deixo aqui uma expriencia que tive :
......Tinha o manche e como ja referi a cima o seu controlo e um pouco retardado. quando comprei o joistyk realmente e outra coisa uma sensibilidade bastante diferente.

...... Quando aterrei no cockpit de um A319 estava a espreita no joistick do aviao e reparei que o piloto quando estava a alinhar virou um pouco para a esquerda e para grande surpresa a minha o aviao so virou cerca de 1 a 2 segundos depois.

Bons voos

P.S- e so a minha opiniao em relaçao as manches devem haver muitas mais.
Quem tiver o manche da saitek que o diga ;)
cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 128
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Mensagem por cpereira »

snaketutor Escreveu:Viva!.....
eu ja vi uma manche da saitek e tenho uma para venda da chproducts.
Sinceramente tambem tinha a ideia de que o manche da saitek era muito melhor que o proprio de chproducts. Agora tenho outra ideia apenas o manche da saitek 'pode' ser melhor pelo facto de ter o troothle separado. mas em aspecto ao seu desempenho penso que sera talvez pior que o da chproducts (E A MINHA OPINIAO DEVEM HAVER OUTRAS DIFERENTES). em relaçao á sua precisao: sim e verdade e um pouco retardado o seu comando de controlo, penso que em ambos (saitek e chproducts). deixo aqui uma expriencia que tive :
......Tinha o manche e como ja referi a cima o seu controlo e um pouco retardado. quando comprei o joistyk realmente e outra coisa uma sensibilidade bastante diferente.

...... Quando aterrei no cockpit de um A319 estava a espreita no joistick do aviao e reparei que o piloto quando estava a alinhar virou um pouco para a esquerda e para grande surpresa a minha o aviao so virou cerca de 1 a 2 segundos depois.

Bons voos

P.S- e so a minha opiniao em relaçao as manches devem haver muitas mais.
Quem tiver o manche da saitek que o diga ;)
Viva,

antes de mais obrigado pela tua opinião.
Pois, em relação a esse atraso de resposta, é uma pena. Isso não "comprometerá" um pouco a simulação?
Eu tenho usado um joystick, um logiteck attack 3 e até estou bastante contente com ele, apesar de não ter force feedback. Já vi um também da logiteck com force feedback e também me pareceu bastante jeitoso.
Gostaria realmente de experimentar a utilizar uma manche, mas sendo assim fico um pouco receoso em investir o dinheiro e vir-me a arrepender.

Cumprimentos