Efeito Bloom com FrotaFSP

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Efeito Bloom com FrotaFSP

Mensagem por ELCarma »

Tenho um problema que me deparei a uns dias, lembrei-me de ligar o efeito bloom nas opções gráficas do FSX penso eu de que só está dsponível no acceleration e no SP2 sendo este ultimo o meu caso. Corrigam me se estiver errado.

Após escolher um avião da frota FSP, o FSX elabora um preview que dá para rodar e tal o aviao nakela janelinha pequena.... mas no meu caso a janelinha com o efeito bloom ligado e com um aviao da frota escolhido, faz um bug e fica branco. O mesmo n aconteceu com os restantes avioes de serie bem como os que tem texturas personalizaveis, como aquelas disponiveis aqui no site, estão todos OK.

Reiniciei o pc e o FSX n fosse alguma diarreira mental do windows e ficou na mesma... fui até a uma pista e a imagem qnd focada no aviao tb fica branca.... dentro do cockpit - branco, só não fica qnd mudei a vista para exterior top down view ou qnd está bem longe do aviao.

Experimentei todos os avioes airbus "novos" da frota A318 19 20 54 80 e todos com o mesmo sintoma... excepto 1 o CRJ700 com o logo antigo. Este está OK, e mostra o efeito bloom como deve ser.

Para dar uma ajuda deixo 2 screenshots em baixo com e sem bloom no CRJ700.

O bug branco será da minha máquina ou mais alguém tem o sintoma?

Obrigado e sorry pelo testamento

:wink:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Isso é porque os modelos foram exportados com o SDK do FS2004 e têm uma coisa chamada "specular" ou brilho dinâmico sem ser em textura, como os vidros e o resto do avião e o modelo não está preparado para o light bloom... Acontece com todos os aviões FSX/FS2004...
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Mensagem por ELCarma »

tnks, sempre posso desligar o bloom, e a frota fica outra vez OK. :wink: Tenho pena n poder ver o "blim-blim" bloom na nova frota... :P

cumps e bons voos..