Aulas para Navegação

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Aulas para Navegação

Mensagem por rodassss »

Boas pessoal!
Ha uns tempos para ca que ao voar no fsx sinto a necessidade de voar sem utilisando o gps. visto que ja sou muito dependente deste e por incrivel que pareça ainda não sei voar sem utliza-lo.
Gostava de saber se existe algum site onde posamos aprender a voar utilisando os instrumentos de navegação;
Por exemplo quando faço um voo com algumas horas, gostava de saber como é que ei de me manter dentro da rota sem utilisar o gps. Se alguem me podese ajudar agradecia :)

Saudaçoes Aeronauticas
alk
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: terça jul 15, 2008 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por alk »

ola caro colega
para teeres aulas de navegaçoa teras de ter algumas dicas de aeronautica assim como algumas sebentas de estudo dadas por as companhias tipo air luxor virtual ou pgavirtuall teras de fazer-te menbro e depois teras essas sebentas que ajudao muito mesmo mt eu por caso tenho essas sebentas e posso passar-te por mail ou por msn . boa sorte e espero terte ajudado.
abraçosss..
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por Freeman »

Rodinhas...
Como disse o alk, convem que tenhas umas luzes de aeronautica e que te habitues a palavras como "Fixes", "VOR", "NDB", etc etc...
Para poderes voar sem ser GPS convem, acima de tudo que faças um bom planeamento do teu voo, desde Headings, distâncias de/para as Ajudas Rádio, etc. Convém também saberes trabalhar com o painel de frequências, e a sua relação com os manómetros que tens no cockpit.
Depois e numa fase mais avançada, "saberes calcular" Headings entre Ajudas Rádio para depois os saberes interseptar, e por aí a diante. Como sabes, isto da avião é um mundo.
Tens é sempre uma opção que é a utilização de aviões com FMC, e programas aí os teus voos, com SID's, STAR's e essas coisas todas.
Ou ainda, em opção, arranjas um programa que te calcule rotas completas, (com os tais Fixes, VOR's e com os próprios corredores aéreos) e depois importas para o FSX, aos importares, ficas com o plano de voo no GPS, e aí podes ir tu seguinte manualmente os Headings que o GPS te dá.

Abraço

Pedro "Freeman"
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por Sushi »

O primeiro passo é arranjares um avião sem GPS :) Tipo PMDG, LEVEL D, WILCO. Depois leres os tutoriais que por ai existem, no youtube tens muita informação sobre como voar com cada avião, tens voos completos e aprendes. :)
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por rodassss »

Obrigado pelos concelhos pessoal mesmo hoje vou consultar os tutorais sobre este assunto. :D
Agora alk em relação a enviares-me as sebentas por e-mail, se pudesses fazerme esse favor agradecia, e tambem já era uma ajudinha para a minha aprendizagem.
Deixo aqui o meu e-mail: alex_trind@hotmail.com

Abraço
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por Freeman »

Rodinhas
Olha aqui um site para leres umas coisas sobre voos por instrumentos:

http://www.flightsimbooks.com/foi/

Espero que ajude!
Abraço

Pedro "Freeman"
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por rodassss »

Boas
Freeman, my brother obrigadão pela atencão pa, deste-me grande ajuda;
Já estive a ver esse site eo conteudo esta muito bom. mais uma vez obrigado amigo :D
Abraço
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Re: Aulas para Navegação

Mensagem por rodassss »

rodassss Escreveu:Boas
Freeman, my brother obrigadão pela atencão pa, deste-me grande ajuda;
Já estive a ver esse site e o conteudo esta muito bom. mais uma vez obrigado amigo :D
Abraço