Probema com Joystick

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Bom dia a todos, parabens pela comunidade pois pelo que vi parece muito porreira.

Bom, o meu primeiro post vem em forma de pedido de ajuda :(

Desculpem-me se estou no sitio errado mas nao sei mais onde ir, é que tou com um problema ( nao sei se o será) no MFS2004 com o joystick.
Comprei um USB Joystick Thrustmaster e depois da calibrar o mesmo e entrar no jogo deparo-me que cada vez que levanto voo com o avião
ele não estabiliza no meio ( porra, nao me lembro agora do nome do manometro, aquele que sobe quando levantamos voo ) desse mesmo manometro, tendo eu, sempre que queira voltar a estabilizar a altitude tenho de carregar o joystick para a frente e mante-lo nesse ponto para que o aviao nao suba..

Será isto normal?

Obrigado desde já
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por Rasgaceus »

Olá e bem vindo.
Será do Joystick ou o problema será teu??? :wink:
Q avião tas a utilizar?? Default ou Wilco? Tens q ver Climb de subida.
Outra pergunta q e crucial e n quero q leves a mal, m há quanto tempo voas com o simulador?
E importante saber isso precisamente p saber se o prob e teu o do joystick.
Bons voos
cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 128
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por cpereira »

Bem vindo.
Eu diria que o problema não é do joystick. A tendência natural de um avião se estiveres com full throtle é subir. Para o tentares estabilizar, corrijam-me se estiver enganado, terás de mexer com o pitch do avião.
ah... e o "porra, nao me lembro agora do nome do manometro, aquele que sobe quando levantamos voo " é o horizonte artificial também conhecido por ADI (attitude indicator) :wink:
nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Re: Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Hehe.. É verdade, eu também não meti essa possibilidade de parte visto ter so algumas ( poucas ) horas de voo.
Fiz os primeiros treinos de orientação de voo com aquele senhor tod com teclado e hoje comprei o joystick para experimentar uma sensação mais realista. Deparei-me com esse problema e vim logo postar a posta de bacalhau aqui antes de ir perguntar novamente ao Tod ;)

Realmente reparei que brincando um pouco com o regulador de pitch + acelaração o aviao fica realmente nivelado. :lol:

Eu pensava que quando levantavamos o joystick para cima ou para baixo e depois o largassemos, o nivel de altitude do aviao voltava a nivelar sozinho. Mas concerteza isto so deve acontecer num simulador arcade e nao neste.

Corrigam-me se estiver errado e dicas serão bemvindas :)

Obrigado mais uma vez

Nuno Core
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por piuozorio »

Boas e benvindo à comunidade FSP :)
Sou da opinião do cpereira é normal o avião subir em full throtle, se ligares o auto piloto e defenires uma altitude o avião ao atingir essa altitude estabiliza.
nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Re: Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Pois, acho que vou percebendo aos poucos.. Outra coisa, Qual a altitude ideal por exemplo para uma viagem de um cesna entre tires e lisboa? E tambem de um boeing entre madrid e lisboa, so para ter uma idea.

Obg mais uma vez.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por Freeman »

Olá e Benvindo à familia Flight Simulator Portugal!!!
Em relação ao joysitck acho que estás esclarecido, por vezes os aviões parece que têm vida própria.
Em relação ás altitudes, para fazeres Cascais(LPCS) Lisboa (LPPT) qualquer coisa serve visto ser muito perto, mas numa altitude de "cruzeiro" qualquer uma acima dos 3000, tendo em conta a distância claro. Para Lisboa (LPPT) - Madrid (LEMD) qualquer coisa entre FL260 - FL340, claro que isso varia com a rota e com os corredores aéreos que utilizas.
Podes fixar esta informação para futuros voos, cada vez que voas, de Sul para Norte e de Oeste para Este o nivel de voo (FL é sempre Par, caso voes de Norte para sul ou de Este para Oeste o nivel de voo é sempre Impar.

Abraço
Pedro "Freeman"
nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Re: Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Obrigado freeman,

De cascais a lisboa fiz o meu primeiro voo com pequenito cesna e correu tudo bem, com vento forte até :)
O unico problema e penso ser normal é nao respeitar bem ainda os controladores aereos visto nao perceber ainda a linguagem destes. Do genero, por ex.:" oh cesna nº 238, vais alto de mais. Ou então, oh cesna nº238, tens permissao para aterrar na pista 21! ( boa!hmm.. e agora qual é a pista 21? ) Isto claro em voo e com os comandos do avião a "olharem" para mim ao mesmo tempo.. atrofio ainda um pouco logo aterro na pista principal do LPPT hehehe.

Freeman em relação a altitude que me falaste, com reparaste sou muito verde e vais ter que traduzir esses termos: FL260 - FL340 pode ser? :P

Obg
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por Rasgaceus »

Olá
FL340 (Flight level 34000 pes)
Aparece a noite q vais aprender mts coisas com a malta. Tamos no Skype
Bons voos
nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Re: Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Ah ok Obrigado! Irei aparecer concerteza.
Vou fazer um ou outro voo, familiarizar-me com isto primeiro :)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por Freeman »

nCore Escreveu:Vou fazer um ou outro voo, familiarizar-me com isto primeiro :)
Garanto-te que não há melhor maneira de te familiarizares às coisas tendo alguem "ao teu lado" para te ir explicando as coisas.
No inicio as duvidas são mais que muitas, principlamente quando não se tem muitas luzes de aviação, mas garanto-te que é um bicho que precisa de alimento com muita frequência (não sei se perceberam a metáfora eheheh, esta foi para os agarrados).
Como disse o "Arranha Ceus" (Rasgaceus) se poderes aparece no skype à noite que o pessoal vai-te ajudando no que for preciso e terá concerteza muito gosto em ajudar (tirando talvez o Mestre Frizer, que nunca diz nada a ninguem e tá sempre mal humorado, para quem não o conhece)
Deixo-te aqui o meu mail do msn caso precises de alguma coisa: pedro_barranha@hotmail.com

Abraço
Pedro "Freeman"
nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Re: Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Agora que ja tenho o FSX e o Accelaration quando tiver opurtunidade apareço por ai, Já te adicionei freeman obg pelo contacto.
Outra coisa, existe por ai alguns patchs para esta versão do MFSX? tipo patches de desenpenho ou outro qualquer a ter em conta?

Ainda nao experimentei o jogo mas vou experimentar quando sair do emprego, O meu pc é um Pentium D 3.0GHZ com ua grafica ati XTX 1900 512MB e 2GB de memria,
irá correr como deve ser? :?:

Abraço
nCore
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jul 21, 2009 2:17 pm

Re: Probema com Joystick

Mensagem por nCore »

Continuando o post em cima sobre os patchs, será que o accelaration já tras o que é preciso?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Probema com Joystick

Mensagem por Freeman »

O Acceleration em termos de desempenho gráfico, não melhora nada. Os requisitos continuam a ser os mesmo, apenas trás uns aviões a mais e mais umas missões.
Deixo-te aqui uns tópicos criados pelo nosso amigo Elcarma sobre umas Tweaks (ajudas ao desempenho) no FSX.
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... aks#p13805
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... aks#p13382
Se procurares na net encontras outros que tb podem ajudar.

Abraço
Pedro "Freeman"

P.S. Com o Acceleration não precisas de instalar os Service pack 1 e 2 do FSX.