Algumas dúvidas e problemas

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por piuozorio »

strepto Escreveu:Boa tarde!
Desculpem estar a postar este problema aqui!Eu sou novato nestas andanças pelo que gostaria de entrar para a comunidade e para tal necessito das tais 5 horas de vôo!mas para tal preciso de ter o fsp.ini coisa que não sei onde se encontra pois os links não devem estar actualizados!Aguardo resposta!
Boas bem-vindo ao FSP.
O FSP.ini esquece, era usado no sistema antigo.
Agora é Kacars e podes saber tudo aqui http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... 525#p18525

Podes começar a voar, as 5 horas é apenas para teres acesso à password do servidor, caso queiras voar online.
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por nuno407 »

Boa tarde....
Hoje tive a navegar na net a ver artigos sobre o fsx até que me aparece um a falar não sei se de um programa ou se de uma função ja incluido no jogo que é a possibilidade de fazer exames (checkrides, acho) e depois saber se fomos aprovados ou não...e a minha questão era saber de que addon se trata ou como aceder a estes checkride.
Desde já, muito obrigado e bons voos!!
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Dudu13 »

boas,

trago comigo algumas duvidas:

@da minha casa consigo ver o momento em que os avioes que partiram da pista 03 começam a virar para varias direcções dependendo dos seu destinos. Gostaria de saber, no fsx, em que altura posso virar o avião para seguir a minha rota.

@Para que serve a checklist e quando devo usá-la

@Existe algum add-on em que nós somos o ATC e controlamos o tráfego AI

abraços,

739
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Dudu13 »

Boas,

Estou com um problema no 767 da LevelD. Não o consigo levantar. Percorro a pista de LPPT toda, atingindo mais de 240 nós, ponho o joystick todo para trás e mesmo assim não descola. Alguma solução?

Abraços
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por nuno407 »

Boa noite....gostaria de saber qual é a velocidade cruzeiro a 34000 pes para o boeing 737 default. É que acho que o meu boeing anda um bocado bebado......a beber muito xD
Desde já, agradeço a resposta hh)
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Tallas »

Epa sinceramente a velocidade autorizada penso que seja ate 330 knots mas a essa altitude a velocidade pode diminuir mas o ground speed aumenta
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Freeman »

A FL340 o teu 737 não pode ir a 330 Kts IAS senão com certeza estará em overspeed, se obrigares o avião a ir sempre á mesma velocidade indicada (IAS) independentemente da altitude, concerteza os consumos serão exagerados.
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por nuno407 »

aaa...... dai a diferença enntre o cruise speed e ground speed xD
como se calcula?
:mrgreen:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Freeman »

Não sei se haverá alguma formula especifica. Tens que pensar que há alguns factores que poderão influenciar, como a pressão atmosférica, a própria temperatura. As formulas que se encontram por aí são aproximadas, não te dão valores exactos.
No entanto tenta por aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Indicated_airspeed
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Dudu13 »

Boas,

Alguém sabe se as 3D lights redux funcionam em aviões 'não default' ?
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Dudu13 »

Boas,

Comprei um pc novo, instalei o FSX tudo normalmente. Quando vou a iniciar o simulador aparece o seguinte erro
FS is not working with your video card.
Verify that you have the latest drivers installed for your video cards.

FS will now exit.
Já aconteceu a alguém??
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Dudu13 »

Estou com um problema no painel dos Wilco. As "janelas" do painel aparecem pretas. Alguma sugestão de solução?
Sem Títjuhgulo.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por mfua »

Dudu13 Escreveu:Estou com um problema no painel dos Wilco. As "janelas" do painel aparecem pretas. Alguma sugestão de solução?
Sem Títjuhgulo.jpg
Já foste ao Overhead panel ligar as baterias e o APU?
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por Dudu13 »

Eu só não coloquei aqui a shot porque deu este erro: Fatal error: Allowed memory size of 16777216 bytes exhausted (tried to allocate 1600 bytes) in /home/piuozori/public_html/forum2/includes/functions_posting.php on line 684

Mas sim, acho que sim, é naquela parte onde aparecem dois números iguais ou semelhantes, neste caso 27.4 e 27.6.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Algumas dúvidas e problemas

Mensagem por piuozorio »

Dudu13 Escreveu:Eu só não coloquei aqui a shot porque deu este erro: Fatal error: Allowed memory size of 16777216 bytes exhausted (tried to allocate 1600 bytes) in /home/piuozori/public_html/forum2/includes/functions_posting.php on line 684

Mas sim, acho que sim, é naquela parte onde aparecem dois números iguais ou semelhantes, neste caso 27.4 e 27.6.
Dá erro porque o forum está limitado a enviar imagens max 1mb, senão já não tinhamos espaço.
Passa a imagem pelo photoshop ou paint, guarda em jpg e envia.

Tens de ligar o APU (master sw) e depois por baixo START.