Aterragens

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aterragens

Mensagem por Freeman »

Cockpit Escreveu:Então não há mais nenhuma maneira para aterrar em piloto automático sem ser por meio de ILS.
Há!
Fazes o voo usando headings ou modo NAV como bem entenderes, quando chegares á aproximação tentas manter o heading da pista (alinhado com ela, convém) e vais descendo a altitude no indicador de altitude do piloto automático. Pode ser e repito, pode ser que consigas. Na realidade ninguem aterra assim.
Ou ILS (mesmo assim em condições meteorologicas muito adversas) ou á mão.
Cockpit
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 13, 2010 1:22 pm

Re: Aterragens

Mensagem por Cockpit »

Bom dia, se me puderem ajudar, tenho outra duvida:

Se eu introduzir a freq. ILS no NAV1, ativar o NAV1 e colocar o seletor GPS/NAV no modo NAV, se eu quiser aterrar na pista 03 e estiver a vir no heading 190 - 250, o avião sobrevoa o aeroporto e quando chega ao fim do corredor ILS, tenta dar uma volta de 180º, sem exito pois quando chega ao heading 030, ja esta muito longe da pista. Como posso corrigir?
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: Aterragens

Mensagem por tobekas »

Boas,
A aproximação do "cone" do ILS deverá ser efectuado, para um melhor alinhamento dos aparelhos da aeronave com um angulo de 30º. Ou seja vires no hdg de 190-250 e quereres que o avião faça o ILS para a pista 03 (hdg 028 ) terá que ir um pouco mais além por comando de HDG fazer a rotação de +-180º e só quando tiveres o glideslop e o localizer com os lozangulos formados é que passas para aproach ( APR)

Espero ter ajudado
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Aterragens

Mensagem por mfua »

Segue este tutorial do 1º aos 3º
[youtube]4k_wJ4TlXC8[/youtube]