MCDU Waypoints

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

MCDU Waypoints

Mensagem por mfua »

Amigos alguém sabe como apagar os Waypoints que aparecem já programados pelo MCDU, ele vem dentro de (xxxx) ?

Tipo rota (LIM) - (DECEL) - ART - (T/D)

Eu quero apagar o (T/D) mas não consigo ... Alguém ?
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: MCDU Waypoints

Mensagem por mcunha »

Boas

Aquilo a que chamas waypoints não o são na realidade, mas sim referências criadas pelo próprio MCDU, como o Limiter o Decelaration e o Top of Descend.
Como são pontos de referência para as diversas atitudes durante o voo o MCDU não permite alterações. A unica forma de dar a volta à situação, ou seja anular esses pontos é desligar o AP e voar manualmente. Deixa-me ainda dizer que esses pontos são bastante importantes para um óptimo progresso no voo e que se alguma alteração houver que fazer será ou nos waypoints ou nas SID e Star escolhidas.
Abraço e espero ter ajudado.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: MCDU Waypoints

Mensagem por mfua »

mcunha Escreveu:Boas

Aquilo a que chamas waypoints não o são na realidade, mas sim referências criadas pelo próprio MCDU, como o Limiter o Decelaration e o Top of Descend.
Como são pontos de referência para as diversas atitudes durante o voo o MCDU não permite alterações. A unica forma de dar a volta à situação, ou seja anular esses pontos é desligar o AP e voar manualmente. Deixa-me ainda dizer que esses pontos são bastante importantes para um óptimo progresso no voo e que se alguma alteração houver que fazer será ou nos waypoints ou nas SID e Star escolhidas.
Abraço e espero ter ajudado.
Thanks... hh) aa)