Toga LK

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Toga LK

Mensagem por secret_rff »

boas
eu estava agora a fazer um vôo, que tive de reiniciar porque tive um probleminha a activar o piloto automático, porque estava-me a esquecer de largar o joystick, logo depois mal mexia um bocadinho ele desactiva automaticamente (estava a utilizar o a320 da wilco).
Com esta confusão toda, perdi demasiada velocidade e ele activou o take-off/go-around lock, o que fez com que depois o avião entrasse em overspeed, pois eu não estava a conseguir desactivar o lock... alguém me sabe dizer como o fazer, para o caso de voltar a acontecer?
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: toga lk

Mensagem por snitram »

ora boas,

depois de ligares o AP não podes mexer no joystick, porque assim ele desactiva o AP porque estás a fazer um dual input, quando ele liga o TOGA LK o que tu tens de fazer é reduzir o TH ao minimo e depois carregas no botão de A/THR e ele desliga.
espero ter ajudado

abraço
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: toga lk

Mensagem por secret_rff »

essa parte de desactivar o AP eu sabia, até porque me lembro sempre de um acidente que marcou a historia da aviação devido a isso...
mas sim, ajudas-te bastante, agora já sei, quando voltar a fazer aquilo é reduzir ao min e desligar o A/THR, não esqueço :D

Muitissimo obrigado :D
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: toga lk

Mensagem por snaketutor »

secret_rff Escreveu:essa parte de desactivar o AP eu sabia, até porque me lembro sempre de um acidente que marcou a historia da aviação devido a isso...

Qual foi o acidente...? :)
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: toga lk

Mensagem por secret_rff »

epa, foi um acidente nocturno, no meio do oceano, o avião foi perdendo altitude sem ninguém reparar, nem pilotos nem torre, até terem ido contra a água... obviamente o avião desintegrou-se matando toda a gente a bordo... depois das investigações ficou apurado que o piloto deve ter tocado na manche, ao ajeitar-se ou assim, empurrando-a para a frente, e pronto, pôs o avião a descer...
e infelizmente não é como no FSX, que acertamos na água, aparece o aviso a dizer "Splash" e reinicia o vôo ...