Aterrar por VOR

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

dandarty
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: segunda mai 20, 2013 5:35 pm

Re: Aterrar por VOR

Mensagem por dandarty »

Obrigado pela ajuda, já consegui pousar com segurança em lppr(porto), pelo ils, tinha era que fazer com a frente do avião vira para sul, e eu tentava quando ao vir de lisboa. Obrigado.

Já agora tenho o FSX sp1 e gostava de ter os cenarios dos aeroportos principais portugueses (e outros) atuais, como é que faço isso.

Agradeço ajuda.

Dandarty
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Aterrar por VOR

Mensagem por piuozorio »

Boas,
convém actualizar o FSX SP1 para o SP2 http://www.microsoft.com/en-us/download ... px?id=8986
Para os cenários principais de aeroportos portugueses não conheço nenhum freeware, os melhores foram feitos pela Aerosoft e TropicalSim, são paywares.
Verifica no site deles, bons voos.
paulolavra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm

Re: Aterrar por VOR

Mensagem por paulolavra »

Estou aqui com uma pequena situação estranha... Eu consigo aterrar sem problema algum por ILS, mas nunca ouvi o código morse... Será que o meu fsx tem algum bug?
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Aterrar por VOR

Mensagem por Togakure »

tens que carregar no botão :)

é o que diz NAV1, perto do COM1 que está ligado
paulolavra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm

Re: Aterrar por VOR

Mensagem por paulolavra »

Estou aqui com uma situação estranha... Eu faço a aterragem por ils sem qualquer problema... Mas em nenhuma delas eu ouvi o código morse do ils.... Será algum bug do meu fsx ou alguma coisa mal configurada? Obrigado
josecamoreira
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: sábado set 08, 2012 4:18 pm

Re: Aterrar por VOR

Mensagem por josecamoreira »

Boas.
Desde que aprendi a aterrar por ILS, não queria outra coisa... até que cheguei à conclusão de que aterrar por VOR deveria ser mais aliciante. Daí o ter procurado informação, designadamente aqui do FSPortugal. Encontrei, muita e boa, mas há perguntas para as quais ainda não encontrei resposta. Por exemplo, voando de Lisboa para Porto: o companheiro Seminas refere quer se deve interceptar a radial 173º. E a pergunta é: quando, ou em que momento? E porquê, ou seja, não se poderá seguir, directamente, a radial 353º?
Obrigado, desde já, se me quiserem ajudar.