Dúvidas & Problemas - cgentil

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: ILS

Mensagem por Taz »

cgentil Escreveu:Boas,
Quando se aterra com ILS é necessário levantar o manche para o nariz levantar? Ou não? É que fiz uma aterragem com ILS, o nariz estava levantado, mas não muito e deu-me -402. É necessário levantar o manche em ILS?

Boas.
o ILS so por si não te aterra o avião, tem vários factores que tens de tomar atenção, velocidade, ventos, QNH , etc etc etc, ele apenas te guia para a pista usando a glid slope de acordo com os parametros que tens no avião, mas a aterragem é si és sempre tu que controlas, podes sempre fazer um flare para reduzir a velocidade e reduzir o vspeed, mas isso tu é que tens de ter mãos para o controlar.

Imagem
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

Taz Escreveu:
cgentil Escreveu:Boas,
Quando se aterra com ILS é necessário levantar o manche para o nariz levantar? Ou não? É que fiz uma aterragem com ILS, o nariz estava levantado, mas não muito e deu-me -402. É necessário levantar o manche em ILS?

Boas.
o ILS so por si não te aterra o avião, tem vários factores que tens de tomar atenção, velocidade, ventos, QNH , etc etc etc, ele apenas te guia para a pista usando a glid slope de acordo com os parametros que tens no avião, mas a aterragem é si és sempre tu que controlas, podes sempre fazer um flare para reduzir a velocidade e reduzir o vspeed, mas isso tu é que tens de ter mãos para o controlar.

Imagem
Então quer dizer que tenho que ser eu a levantar o manche para o nariz ir para cima correcto?
Obrigado pelas respostas.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: ILS

Mensagem por Taz »

Correcto. por exemplo quando o gpws diz 20 pes cortas os motores e puxas ligeiramente a manche, cuidado para não ser demais sob risco de ele em vez de aterrar subir e entrar em stall.

Imagem
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

Taz Escreveu:Correcto. por exemplo quando o gpws diz 20 pes cortas os motores e puxas ligeiramente a manche, cuidado para não ser demais sob risco de ele em vez de aterrar subir e entrar em stall.

Imagem
Quando ele começa a dizer fifty, fourty, thirty, twenty, ten, correcto?
Obrigado pela resposta 8)
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

Como coloco a waypoint UP600?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ILS

Mensagem por Freeman »

UP600 não é um waypoint é um corredor aéreo. São chamadas Upper Airways.

Imagina que tens a rota SNT UN975 NARTA (imagina que o UN975 é o teu UP600)
Inseres o waypoint anterior no FMC (SNT) e em seguida clicas no botão do FMC correspondente a esse waypoint. De seguida vai abrir uma nova janela no FMC e escreves então UN975/NARTA e clicas onde diz GO TO (se não me falha a memoria), no canto superior direito do FMC.
Dessa forma o FMC sabe que vais passar por vários waypoint inserindo-os no teu FMC.
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

Obrigado pelo ajuda :idea:
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: ILS

Mensagem por daniel_pt »

Jovem, estás a confundir e a misturar diferentes conceitos... ILS e manual / auto landing.

O ILS (ligeiramente explicado ) é apenas um sistema que te direcciona com precisão a avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O ILS por si só não te aterra o avião, no entanto, para que seja possível o avião aterrar sozinho, é necessário a existência de ILS com a categoria própria.

O flare, é uma manobra que nada tem a ver com ILS. Fazes o flare para, cimo foi dito, reduzir a velocidade vertical do avião e assim amortecer o touch down.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.

O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

Boas,
A rota é: INBOM DCT TURON UP600 STG UN866 QPR UN472 REVTU
Não consigo colocar UN472 REVTU, diz AWY/WPT mismatch.
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

daniel_pt Escreveu:Jovem, estás a confundir e a misturar diferentes conceitos... ILS e manual / auto landing.

O ILS (ligeiramente explicado ) é apenas um sistema que te direcciona com precisão a avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O ILS por si só não te aterra o avião, no entanto, para que seja possível o avião aterrar sozinho, é necessário a existência de ILS com a categoria própria.

O flare, é uma manobra que nada tem a ver com ILS. Fazes o flare para, cimo foi dito, reduzir a velocidade vertical do avião e assim amortecer o touch down.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.

O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.
O ILS com categoria própria é o quê? Tem a ver com o avião ou aerporto?
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: ILS

Mensagem por Dudu13 »

cgentil Escreveu:Boas,
A rota é: INBOM DCT TURON UP600 STG UN866 QPR UN472 REVTU
Não consigo colocar UN472 REVTU, diz AWY/WPT mismatch.
Eu consigo. Vê lá se não te enganaste a digitar qualquer letra/algarismo.
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: ILS

Mensagem por daniel_pt »

cgentil Escreveu:
daniel_pt Escreveu:Jovem, estás a confundir e a misturar diferentes conceitos... ILS e manual / auto landing.

O ILS (ligeiramente explicado ) é apenas um sistema que te direcciona com precisão a avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.
O ILS por si só não te aterra o avião, no entanto, para que seja possível o avião aterrar sozinho, é necessário a existência de ILS com a categoria própria.

O flare, é uma manobra que nada tem a ver com ILS. Fazes o flare para, cimo foi dito, reduzir a velocidade vertical do avião e assim amortecer o touch down.
O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.avião para pista, quer horizontal, quer verticalmente. A uma aproximação usando ILS, é chamada aproximação de precisão. Há inclusive, diferentes tipos de ILS. No X e no 2004, todos os aeroportos com ILS, são de CAT III C.

O flare é executado quer seja o auto ou manual landing.
O ILS com categoria própria é o quê? Tem a ver com o avião ou aerporto?

És um bocado preguiçoso não és?
Ora tenta www.google.com?
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: ILS

Mensagem por cgentil »

Dudu13 Escreveu:
cgentil Escreveu:Boas,
A rota é: INBOM DCT TURON UP600 STG UN866 QPR UN472 REVTU
Não consigo colocar UN472 REVTU, diz AWY/WPT mismatch.
Eu consigo. Vê lá se não te enganaste a digitar qualquer letra/algarismo.
Já deu. O que me acontece agora é que de repente a meio do voo os motores ficam todos a 0. Porque?
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Motores

Mensagem por cgentil »

Boas, não sei o que se passa, mas passando + - 30m de voo, perco os motores e fica tal como vêm na imgem. Que sera?
Já agora alguém sabe o que fazer para o fsx deixar de crashar no fim dum voo, quando fechamos o fsx?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Motores

Mensagem por Dudu13 »

Boas.

Olha, eu não sei a resposta (sorry). Eu no início também era assim, qualquer cena, novo tópico. Tenta colocar todas as dúvidas num só tópico, ou então usa um já existente em que o autor não se importe de colocares lá as tuas dúvidas :wink: