Problemas na aterragem com o Airbus X

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por mln »

Boa tarde,

Antes demais gostaria de felicitar todos os membros do Flight Simulator Portugal.
Registei-me hoje e tenho muito pouca prática e conhecimento em Flight Simulator.

Estou a utilizar a versão Flight Simulator SP2 com a aeronave Airbus X da Aerosoft.
Tudo corre bem até ao momento da aterragem em Lisboa. A frequência ILS é captada e o avião inicia a sua aproximação à pista. Tudo corre bem até ao momento da aproximação final em que o avião aterra sempre antes da pista. Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos,
Miguel
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por Freeman »

Olá
benvindo ao FSP.
A versão do que estás a usar qual é? o Airbus X ou o Airbus Extended?
Pergunto isso porque a versão Airbus X é uma valente "piss of crap", é muito bonitinho mas em termos de voo é mau. E esse comportamento que reportas é bastante semelhante ao comportamento dessa versão. Por seu lado a versão Extended, embora para muitos, um fiasco, é o melhor Airbus (na minha opinião) que há aí no mercado. Até agora fez tudo o que eu queria.
No entanto, esse teu problema concerteza terá a ver com a velocidade de aproximação. Já tentaste com velocidades superiores??
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por mln »

Olá muito bom dia,

Obrigado desde já pelo feedback. Estou a utilizar a versão do Airbus X extended que também considero o melhor airbus do mercado.
Realmente o meu problema deve ser de velocidade. Estou a praticar essas aterragens a uma velocidade de 140. Estará correta?

Cumprimentos,
Miguel
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por piuozorio »

mln Escreveu:Olá muito bom dia,

Obrigado desde já pelo feedback. Estou a utilizar a versão do Airbus X extended que também considero o melhor airbus do mercado.
Realmente o meu problema deve ser de velocidade. Estou a praticar essas aterragens a uma velocidade de 140. Estará correta?

Cumprimentos,
Miguel
Boas,
sim depende do peso à chegada, flaps, etc.. mas mais ou menos anda por essa velocidade.
Eu uso o Airbus Extended (FSX SP2) ainda não experimentei ir a LPPT mas nos outros lados onde aterrei por ILS correu tudo bem.
Qual é a pista que estás a aterrar 03 ou 21? O cenário é default ou é o da Aerosoft?
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por mfua »

No MCDU tens no PERF as fases de voo, tens lá a de APPR , se essa fase estiver bem configurada, ele ira dar-te a tua VAPP consoante os Flaps que vais usar 3 ou Full.
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por mln »

Boa tarde,

Muito obrigado pela dica.

Cumprimentos,
Miguel
mln
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça jan 15, 2013 1:48 pm

Re: Problemas na aterragem com o Airbus X

Mensagem por mln »

piuozorio Escreveu:
mln Escreveu:Olá muito bom dia,

Obrigado desde já pelo feedback. Estou a utilizar a versão do Airbus X extended que também considero o melhor airbus do mercado.
Realmente o meu problema deve ser de velocidade. Estou a praticar essas aterragens a uma velocidade de 140. Estará correta?

Cumprimentos,
Miguel
Boas,
sim depende do peso à chegada, flaps, etc.. mas mais ou menos anda por essa velocidade.
Eu uso o Airbus Extended (FSX SP2) ainda não experimentei ir a LPPT mas nos outros lados onde aterrei por ILS correu tudo bem.
Qual é a pista que estás a aterrar 03 ou 21? O cenário é default ou é o da Aerosoft?


Boas,

Estava com problemas no meu sistema operativo, tive de formatar e reisntalar tudo de novo.
Há uma novidade: agora instalei o Mega Airport LIxbon X. Vou testar novamente e depois darei notícias.
Obrigado,
Miguel