fs2004 vs fsx

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

fs2004 vs fsx

Mensagem por luka »

boas pessoal, tenho uma duvida e necessitava da ajuda dos mais experientes, nao sei se este sera o local correcto caso nao seja deixo desde ja as respecivas desculpas e solicito que mudem o post para o local correcto.
Entao é o seguinte fiz um upgrade para um i3 3.4ghz 8gb ram e grafica nvidea 2gb, penso que ja terei um pc razoavel para correr o flight simulator e seus addons, neste momento tenho o fsx so que deparei-me com um problema, é dificil arranjar addons para o fsx comparado com o fs2004, entao a minha questao é, abdico do fsx para o fs2004? ou nao compensa? a diferença é grande?
agradeco a todos a vossa ajuda e bons voos
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: fs2004 vs fsx

Mensagem por AZORES »

luka Escreveu:boas pessoal, tenho uma duvida e necessitava da ajuda dos mais experientes, nao sei se este sera o local correcto caso nao seja deixo desde ja as respecivas desculpas e solicito que mudem o post para o local correcto.
Entao é o seguinte fiz um upgrade para um i3 3.4ghz 8gb ram e grafica nvidea 2gb, penso que ja terei um pc razoavel para correr o flight simulator e seus addons, neste momento tenho o fsx so que deparei-me com um problema, é dificil arranjar addons para o fsx comparado com o fs2004, entao a minha questao é, abdico do fsx para o fs2004? ou nao compensa? a diferença é grande?
agradeco a todos a vossa ajuda e bons voos
Depende donde procuras os addons para o fsx. Exitem vários sites com muito produtos a venda para o fsx e prepar3d. Convén dares uma vista de olhos pela net e pesquisar os addons que pretendes.

Bons Voos!
luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

Re: fs2004 vs fsx

Mensagem por luka »

Boas Azores, obrigado pela ajuda, sim estive a pesquisar e encontrei uma loja em tires mencionada aqui no forum, o que se torna uma excelente ajuda, mas no que diz respeito a material em 2ª mao temos de concordar que para o fs2004 existem dezenas.. enquanto que para o fsx... mas sim estou a pensar em manter o fsx devido á descoberta desta loja
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: fs2004 vs fsx

Mensagem por piuozorio »

Boas,
Na minha opinião, sim existe mais addons para o FS9 por ser mais antigo e consegue-se melhores frames do que o FSX.
Aos poucos vai havendo mais addons para o FSX que tem melhor qualidade gráfica mas consome mais.
Depois do FS9 e FSX apareceu o Prepar3D que é tipo "uma continuação melhorada" do FSX e maior parte dos addons FSX são compatíveis com o P3D.
Eu de todos prefiro o P3D porque tenho melhores frames, por exemplo com o FSX e Aerosoft Lisbon V2 + Aerosoft Airb us Extended com gráficos em Medium tenho uns 8/10 frames, com o P3D tenho 20 frames.
Os desenvolvedores de addons estão a deixar de fazer para FS9.
No forum deves encontrar links para sites de addons como a avsim library, addons freeware mas precisa de registo também gratuito.
luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

Re: fs2004 vs fsx

Mensagem por luka »

eis algo que desconhecia por completo.. sem duvida é algo a considerar ja tinha ouvido falar do prepar3D mas perdoem-me a ignorancia julgava ser um programa tipo rex ou algo do genero.. como o pc que tinha nao era muito bom nunca me preocupei com addons que sabia nao suportar.. muito obrigado pela informaçao piuzorio :D foi de extrema importancia para mim que ainda estou a aprender os primeiros passos neste mundo :roll:
obrigado e bons voos
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: fs2004 vs fsx

Mensagem por Togakure »

Se fores à Flightires, vai ter com o João Pinto e diz-lhe que o Veigas manda-lhe um abraço :)
luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

Re: fs2004 vs fsx

Mensagem por luka »

Togakure Escreveu:Se fores à Flightires, vai ter com o João Pinto e diz-lhe que o Veigas manda-lhe um abraço :)
Sem duvida amigo Togakure serão entregues com muito gosto, em principio devo la ir este sábado se o trabalho assim o permitir, abraço.