Problemas com altitude

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Peterz_pt
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: sábado mar 28, 2015 9:14 pm

Problemas com altitude

Mensagem por Peterz_pt »

Boas tardes.
Tenho uma questão que espero que alguém consiga ajudar. Reservei um voo de LPPR para EGLL e no plano de voo a altitude é de 34000ft. Ora o meu problema vem exactamente aí...é que a partir dos 33000ft, o aviao parece q fica constantemente a tremer e eu não sei se isto é normal. Sempre que fiz voos (antes de entrar na FSP) limitava-me aos 30000ft visto que a essa altitude o avião (isto é válido para qualquer avião) tinha um corportamento normal. Isto é normal e há maneira de resolver? Pode parecer parvo mas não me apetecia que o avião entrasse em "overstress" a meio do meu voo.
Desde já obrigado
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Problemas com altitude

Mensagem por piuozorio »

Boas,
normal não é.
Se faz em todos então deve ser alguma coisa com o simulador ou outros addons.
Isso agora só indo por partes.
Quantos frames tens antes e depois de tremer?!
Mesmo quando instalas o fsx de novo e sem addons também faz isso?!
Experimenta reduzir os gráficos do weather no fsx, experimenta com "clear weather".
Verifica se existe updates dos drivers da tua gráfica.
Experimenta desactivar o antivirus, não vá andar a bloquear algum ficheiro do simulador.
Mete o fsx.exe como administrador, clique direito propriedades->compatibilidade mete o visto em executar este programa como administrador, alguns addons podem querer "escrever" no teu "fsx" e é bloqueado pelo windows.
Se tiveres addons, desactiva-os, alguns também no "scenery library".

Se mesmo assim não funcionar também podes experimentar alterar o teu fsx.cfg aqui (não te esqueças de fazer um backup do teu fsx.cfg) http://www.venetubo.com/fsx.html
Peterz_pt
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: sábado mar 28, 2015 9:14 pm

Re: Problemas com altitude

Mensagem por Peterz_pt »

Obrigado pela ajuda piu. Baixei ligeiramente os settings do jogo e a viagem LPPR -> EGLL correu bastante bem. Tive foi um problema (podes ver o log de voo) com o peso em que excedi os limites de peso. Admito que posso não ter feito bem o plano de Fuel & Load mas os requisitos que tinha no plano de voo não davam para ser cumpridos ou então fui eu que vi mal. No meu plano de voo tavam 57 ou 59 passageiros e o Load no plano de voo era 107 se não me engano. Como faço em futuras situações identicas a esta?


Edit: Acabei de reservar um voo EGLL -> LFPG e o plano de voo é identico. O numero de passageiros é 57, o FOB é 7085 e o LOAD é apenas 181.