Olá a todos! FSX Help

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Comprei este por 40 EUR, pareceu-me um bom preço:
Logitech Joystick - Freedom 2.4 Cordless - 10 botões - USB
O que dizes?

Uma pergunta, vocês normalmente voam com a vista de cabine ou vista externa? Digo isto porque ainda acho muito complicado voar com a vista de cabine.


Tkx
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

:D Eu vou no cockpit, mas no inicio voava na vista de fora. isso e uma questao de habito
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

e

Mensagem por joaoantoniofig »

exacto é como eu
quando adquiri o fs2004 pela primeira vez, tinha sempre na vista de spot, punha potência, tirava potência, subia e descia o trem de aterragem, e espetava-me, é só isso
lol
agora com o treino voo sempre na cabine virtual e só quando quero tirar fotos olho por fora...
bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

é o percurso normal quando ja tiveres aguma experiencia vais precisar de estar na cabine mas por agora eu ate aconselho voar em spot ou loked spot (são vistas) é mesmo so para te ires abiruando quanto é que deves rtodar para a vertical speed x para te ires abituando com o joystick
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Realmente, pela cabine neste momento ainda é complicado :?

Mais uma pergunta, relativa a aterragens, ontem estava com um A321 de LPMT a LPPT e para aterrar foi uma complicação dos diabos.

Alguem me pode ajudar neste tema, falo de valocidades, alturas, quando devo começar a descer, quando devo abrir o trem de aterragem, etc...

Tenho feitos os tutoriais, mas lá é bem mais simples :)




"Wendy, I can fly!!"
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

8) Olha no meu caso quando tou a 5 min da pista e tou nos 20000pes baixo para os 2000pes e faço o alinhamento e aproximaçao a pista. Isso e uma questao de tempo
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Tallas Escreveu:8) Olha no meu caso quando tou a 5 min da pista e tou nos 20000pes baixo para os 2000pes e faço o alinhamento e aproximaçao a pista. Isso e uma questao de tempo
desculpa estar a contrariar te mas não é uma questão detemppo deves começar a descer dependendo de tudo velocidade altitude altiude pretendida vs (vertical speed) aqui no site se fores a ferramentas existe uma ferramenta em que podes calcular la isso. e é basicamente uma questão de milhas sobre o campo porque tallas se eu quiser descer dos 20000 para os 2000pés com uma vs de 800 demora um tempo se descer com uma vs de 2000 demoro outro tempo tu em cinco minutos tanto podes descer 10000 como 15000 como 2000 dependendo dos varios factores que disse anteriormente.
a descida é efectuada segundo as ordens do atc não sei se voas com a atc mas o atc (air traffic control ou conntrol de trafego aereo) serve para coordenar tudo ele sabe quando tu deves podes e começas a descer porque o atc tem outros aviões e o trabalho deste e manter os aviões a uma distancia segura para que estes não embatam calculo que ainda não jogues com o atc por isso o melhor e fazeres isso de ires ás ferramentas e veres :D
a sequencia pra se por o trem é: poens flaps 1 depois flaps 2 depois trem depois flaps 3 e depois fplas full
espero ter te ajudado
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Viva pessoal, desculpem o meu silêncio mas não tenho tido muito tempo ultimamente.

Cá vai mais uma pergunta, como configuro o meu Joystick para quando estou a voar, e rode no eixo Z, seja possível controlar o leme vertical traseiro? De forma a que tenha o mesmo comportamento de quando estou na pista.
RazorBack
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 53
Registado: domingo jun 22, 2008 12:00 am

Mensagem por RazorBack »

peeboo Escreveu:Viva pessoal, desculpem o meu silêncio mas não tenho tido muito tempo ultimamente.

Cá vai mais uma pergunta, como configuro o meu Joystick para quando estou a voar, e rode no eixo Z, seja possível controlar o leme vertical traseiro? De forma a que tenha o mesmo comportamento de quando estou na pista.

Primeiro que tudo, deves calibrar o teu joystick.

Depois a partir do jogo, vais aos controls, e mudas os botoes/acções, conforme queiras.
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Mas estão lá pilhas de opções para configuração do Joystick (Rudder, etc...). Qual delas é?
RazorBack
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 53
Registado: domingo jun 22, 2008 12:00 am

Mensagem por RazorBack »

peeboo Escreveu:Mas estão lá pilhas de opções para configuração do Joystick (Rudder, etc...). Qual delas é?

Primeiro calibra o teu joystick...já calibraste?
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Nop, vou faze-lo hoje quando sair do trabalho.
Depois digo-te o resultado.

Tkx
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Razor, depois de calibrar já funciona.

Obrigado!
RazorBack
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 53
Registado: domingo jun 22, 2008 12:00 am

Mensagem por RazorBack »

peeboo Escreveu:Razor, depois de calibrar já funciona.

Obrigado!

De nada, aqui para ajudar!
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

peeboo Escreveu:Comprei este por 40 EUR, pareceu-me um bom preço:
Logitech Joystick - Freedom 2.4 Cordless - 10 botões - USB
O que dizes?

Uma pergunta, vocês normalmente voam com a vista de cabine ou vista externa? Digo isto porque ainda acho muito complicado voar com a vista de cabine.


Tkx
Boas

Eu desde o inicio sempre voei com a vista do cockpit. Senão acho que não se tem a sensação de simulador mas sim de jogo. E isto não pretende ser, na minha opinião e na de quem o criou, um jogo, mas sim um simulador.

Se voas na vista de fora, como tens acesso aos botoes do cockpit, por exemplo?