De admin para pilotos, importante!

Problemas com o FSPAcars

Moderadores: Comandante, ATC

paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por paulojcbruno »

boas esta parte deve ser vista porque
pq o piloto não deve ser penalizado pelo que não fez
será que e possível fazer de maneira a que um piloto quando faz refuel ele não deixar para evitar que o log seja rejeitado pq neste caso eu fiz EGLL para GVAC como e normal parking e motor off e fuel antes de lançar o fspacars .
agora será do AES ?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por piuozorio »

Boas,
não sei se é do AES, depende, se o AES mete fuel é bem possivel! Podes fazer tu a experiência.
Qualquer das formas o refuel e o moved já foram alterados(próxima versão), vai deixar enviar log e é auto aprovado mas com um report para a administração com a linha em causa para o admin avaliar e rejeitar se necessário.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por paulojcbruno »

ok obrigado vou testar
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por steelman »

Boas

Acabei agora um voo de 5 horas LPPR-UUEE, FSPV3813 e foi rejeitado por refuel e o que aconteceu foi o seguinte, o meu p..to carregou no esc sem querer e eu qundo voltei ao voo apareceu o aviso em cima a dizer que o acars não permitia refuel ou algo parecido com isto e aconteceu mais ou menos a meio do voo, uma coisa é certa eu acabei o voo com o fuel calculado pelo flightplan do 737 e parecido com o do flightplan da va baseado no fuel flow.
Espero que consigam ver a situação, para assim a resolver.

Bons :air:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por piuozorio »

steelman Escreveu:Boas

Acabei agora um voo de 5 horas LPPR-UUEE, FSPV3813 e foi rejeitado por refuel e o que aconteceu foi o seguinte, o meu p..to carregou no esc sem querer e eu qundo voltei ao voo apareceu o aviso em cima a dizer que o acars não permitia refuel ou algo parecido com isto e aconteceu mais ou menos a meio do voo, uma coisa é certa eu acabei o voo com o fuel calculado pelo flightplan do 737 e parecido com o do flightplan da va baseado no fuel flow.
Espero que consigam ver a situação, para assim a resolver.

Bons :air:
Boas,
a próxima versão já "resolve" o problema :roll: está quase!
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por paulojcbruno »

bem esta aqui outro erro e este a meu ver e bem grave
se tens uma quebra de internet o FSPACARS vai a baixo perde a ligação com o FSUIPC e o FSX vai a baixo
pq tivemos uma quebra de internet ?
nao tem logica nao podermos continuar o voo por causa disto

gracias e bons voos
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por piuozorio »

paulojcbruno Escreveu:bem esta aqui outro erro e este a meu ver e bem grave
se tens uma quebra de internet o FSPACARS vai a baixo perde a ligação com o FSUIPC e o FSX vai a baixo
pq tivemos uma quebra de internet ?
nao tem logica nao podermos continuar o voo por causa disto

gracias e bons voos
Não me parece, o fsuipc nada tem haver com a internet nem nunca houve relatos disso, e eu proprio já fiz voos sem net e sem crashes.
Porque até agora sempre funcionou bem com ou sem internet.
Talvez a falta de net tenha "atrofiado" algum addon/fs e por sua vez crashou o fsuipc/fs/fspacars.
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por Headless »

paulojcbruno Escreveu:bem esta aqui outro erro e este a meu ver e bem grave
se tens uma quebra de internet o FSPACARS vai a baixo perde a ligação com o FSUIPC e o FSX vai a baixo
pq tivemos uma quebra de internet ?
nao tem logica nao podermos continuar o voo por causa disto

gracias e bons voos

Já somos pelo menos 2...
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por piuozorio »

Headless Escreveu:
paulojcbruno Escreveu:bem esta aqui outro erro e este a meu ver e bem grave
se tens uma quebra de internet o FSPACARS vai a baixo perde a ligação com o FSUIPC e o FSX vai a baixo
pq tivemos uma quebra de internet ?
nao tem logica nao podermos continuar o voo por causa disto

gracias e bons voos

Já somos pelo menos 2...
Quando falta a internet o fsacars vai abaixo?
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por paulojcbruno »

isso mesmo boss perde a ligacao ao FSUIPC e desliga e fsx vai a baixo
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por AZORES »

Já me aconteceu perder a ligação ao fspacars, mas continuei o voo não crashou o fsx. Mesmo sem net continuei o voo e a unica cena que aparecia era as letras brancas no fsx por causa da actualização do weather de 15/15 minutos.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por albatrozpt »

Posso dizer que estando a bordo e com inúmeras falhas de net nada tem fechado, tenho conseguido concluir os meus voos, tenho é o cuidado antes de desligar os motores verificar se a Internet está a 100% para nao haver azar no envio do relatório.

Duas questoes que nao sei bem se é algum bug do programa.
- Noutro voo aterrei com todos os procedimentos de ILS visto ter fraca visibilidade (sempre q posso opto por fazer tudo manual pois dá mais prazer) e no fim tive o desconto de 5% por ter o piloto automático ligado abaixo da altitude minima, entao se vai com piloto automatico, activo o "app" como faria se mal via a pista?
Provavelmente deve ser difícil emendar isso, acho q este programa nao equaciona as condições climatéricas como faz o VAFS5 ac)

-Ja andei pelo forum à procura e nao vejo uma coerência nos pontos, fiz um voo com 100% de eficacia, segui a rota estabelecida e no fim +8 pontos, hoje fiz outro voo que nao correu bem tive 35% de eficácia, tb segui a rota estabelecida e no fim +26 pontos! ac) ac) ac)

Depois fui ver os relatórios enviados por outros pilotos e achei engraçado, salvo uma ou outra exceção, os q tiverem menos eficácia foi quem teve mais pontos atribuídos...
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por steelman »

albatrozpt Escreveu: -Ja andei pelo forum à procura e nao vejo uma coerência nos pontos, fiz um voo com 100% de eficacia, segui a rota estabelecida e no fim +8 pontos, hoje fiz outro voo que nao correu bem tive 35% de eficácia, tb segui a rota estabelecida e no fim +26 pontos! ac) ac) ac)

Depois fui ver os relatórios enviados por outros pilotos e achei engraçado, salvo uma ou outra exceção, os q tiverem menos eficácia foi quem teve mais pontos atribuídos...
Boas,

Os pontos segundo o que eu li no forum não teem a ver com a eficácia mas sim com as milhas voadas(mais milhas igual a mais pontos), a eficácia tem a ver com eventos de erro cometidos pelos pilotos, resumindo não estão interligados.

Bons :air:
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por Togakure »

hoje tive -10% por ter recolhido os flaps antes de sair da pista! 8O

[14:46] - Landed at -155fpm, hdg 1, 54kts, flaps 3, 108kg of fuel, pitch -1deg, bank 0deg.
[14:46] - Wind Heading 0 | Wind Speed 2kts | Wind Turbulence None
[14:46] - Landing Weight: 1010kg, Fuel: 108kg, Payload: 154kg
[14:47] - Flaps to position 0 at 60ft, hdg 7 and 44kts
[14:47] - Event Flaps TO/LD 41kts, flaps 0
[14:47] - Taxi Lights ON 60ft, hdg 8 and 40kts
[14:47] - Taxiing to Gate
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 185
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: De admin para pilotos, importante!

Mensagem por suomy »

Não foi por estares a sair da pista, mas porque os recolhes-te a mais de 30kts e deu envento se os recolheres ainda na pista com menos de 30Kts não dá evento, eu normalmente só recolho já na saida da pista e com a velocidade já de taxiar. :D