O FSP está a morrer?? NÃO nao está a morrer... (admin)

Problemas no Fórum e Site

Moderadores: Comandante, ATC

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Sushi Escreveu:aspiram ao quê ? Freeman pelas tuas palavras depreendo que queiras ser tu a comandar o navio.
Boas
Não me conheces de lado nenhum para falares assim, se alguma vez tivesses falado comigo pessoalmente acho que percebias que não quero ser nada aqui.
Tu deves andar com um problema qualquer comigo, já deu para perceber que me "pegaste de pontas" e esta não foi a primeiria vez, deves ter aí um quaquer problema por resolver. Dá-me a sensação que não gostas muito de ser contrariado e então quando os post te tocam, como é o caso deste, que te deve ter acentado a carapuça, respondes mal as pessoas.
Deixa-me que te diga que na minha opinião é por causa de "moderadores" como tu que o FSP não anda para a frente, ainda á pouco tempo meteste um post a dizer para falarem de METARS e orientações de pista e tu como expert que pareces ser , foste incapaz de lá voltar e corrigir aquilo que lá escrevi. E então deixa-me que te diga, que começar um post com: "deixo aqui este tema" e depois não desenvolver nada sobre ele, demonstra muito pouco interesse pela comunidade,
E para não responder mais torto, fico-me por aqui.
Este é o meu ultimo post no FSP acima de tudo não tenho paciência para aturar merdas destas.
Abraços a todos.

Pedro "Freeman"
Última edição por Freeman em segunda set 22, 2008 10:01 am, editado 1 vez no total.
rover45
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: sexta set 14, 2007 12:00 am

Mensagem por rover45 »

Sei que já existem coisas iguais ou semelhantes, mas desconheço o que oferecem aos fans do MFS.
Apenas quero deixar aqui esta ideia de fazermos isto para nos divertirmos mais com o jogo e quem sabe com esta surgirem outras e mais ideias.


Que acham de fazermos aqui no nosso site o seguinte:

Criarmos companhias aéreas virtuais, cada companhia com 5 pilotos.
O criador de cada companhia decidirá quem entra, permanece e quem é despedido.

Será dado todas as semanas uma lista de vôos obrigatórios que cada companhia terá de concluir, independentemente de qual piloto façaqual vôo.
O importante é a companhia completar o nº de vôos semanalmente atribuidos.
Poderá haver uma classificação de companhias, serem dados pontos às companhias que completem cada vôo e deduzidos pontos por cada vôo não efectuado,
Visto que deixaram os passageiros "pendurados".

Façam favor de enviar ideias para tornar isto o mais real possivel e divertido.
Alguns de vós devem conhecer programas que ajudem com as estatisticas de vôo e etc...
Exemplo: FSacars, existe também o "Flight Analysis" (basta carregar no ESC durante ou no fim do voô, e está lá o Flight Analysis) onde se pode ver o percurso efectuado assim como a que altitude foi feito o vôo.

Para tornar mais real, fazerem os vôos sempre com real world weather.

Creio que a inovação aqui é o haver vôos semanais a serem completados pelas companhias, coisa que nos sites onde andei não vi isso, apenas vi estatisticas e etc...
Cada um de vós poderá sugerir missões e vôos a serem feitos pelas companhias semanalmente.

Aqui fica apenas umas ideias de uns vôos para 1 semana.

1- FARO(LPFR) - MADEIRA(LPMA) Vôo comercial a efectuar num avião do tipo A310,A321, 737 etc...

2- Londres(EGLL) - Paris(LFPG) - Barcelona(LEBL) Vôo comercial de Londres com paragem em Paris e final em Barcelona a efectuar num 747 obrigatório.

3- Tancos(LPTN) - Gibraltar(LXGB) Vôo militar a efectuar num caça à escolha. Partida da base militar de Tancos para patrulhar a costa portuguesa desde Peniche a
Sagres e depois percorrendo a restante costa algarvia até aterrar em gibraltar.

4- Miami(KMIA) - New York(KJFK) Voô a efectuar num avião de passageiros à escolha.

5- Catania(LICC) - Atenas(LGAV) Vôo a efectuar num avião de passageiros à escolha com partida em Itália até à Grécia.

E pronto, cada companhia teria de efectuar estes 5 vôos num periodo de 1 semana. Teriamos de apresentar os reports do FSacars ou/e do flight analysys ou/e outros programas que o pessoal conheça afim de termos os dados comprovativos aqui representados. Sei que existe um programa de passageiros, mas desconheço o que faz, no
entanto quem souber e ache que beneficiava esta ideia diga.

Venham mais ideias complementares ou inovadoras para disfrutarmos mais do jogo MFS.

Se algum de vós faz algo deste género através de outros sites que vos dê prazer, que compartilhe com os restantes para podermos também nós disfrutarmos ao máx do jogo.

Abraço a todos e bons vôos.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Mensagem por putujoanos »

Acho que essa ideia é muito boa rover45. É disso que precisamos agora para por o FSP a rolar novamente. Tenho uma duvida: os voos vão ser os mesmos para todas as companhias ou vão variar de companhia para companhia?
Excelente ideia mesmo, agora é esperar pelos Administradores.
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

peeboo Escreveu:Coloquei este tópico estratégicamente, no sentido de saber até que ponto a administração do FSP se preocupa com a sua comunidade e de que forma os supostos moderadores vão moderando os tópicos.

A verdade é que pura e simplesmente nenhum dos "Moderadores", "Membros Gold?", etc... já expressou a sua opinião neste tópico. Penso que está bem claro que as pessoas estão a sair daqui, talvez devido ao "abandono" a que neste momento o FSP está a sofrer...

Soluções??
Falou-se no novo server, o pessoal nem se importava de contribuir, e nada...
Falou-se em debater a estrutura dos rankings, e nada...

:? :? Vá lá admin's, dêem uma mãozinha :)


Abraços!!
Boa tarde
peebo, só para esclarecer uma coisa...os membros Gold, são membros como outros quaisquer....somos membros GOLD porque na altura em o servidor FSP estava online....uma serie de membros contribuia monetariamente para o manter dai a categoria de GOLD, e nao têm mais regalias do que outro qualquer...quanto ao resto....com calma tudo se resolve....e penso que alimentar muito mais este topico poderá ter mais efeitos prejudiciais do que beneficos...acho muito bem que se fale se debata se cheguem a conclusões...mas sem dramas...bons voos....
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Mais uma vez repito, não quis "ferir" ninguém com este tópico...

Entendam o que quiserem, apenas expressei a minha opinião.
Continuo a gostar do FSP como gostava, a forma de como os membros se relacionam aqui é fantástica.
Se dizer que faz falta a presença de admin's no site/eventos é prejudicial não sei... É estranho :!:


Abraços!!
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

viva mais uma vez...claro que nao ofendes-te niguem (pelo menos a mim não)....e nem sequer te estou a tirar a razao....o meu post foi so para dizer que os membros gold são membros como outros quaisqueres a difrença e que na que altura do server contribuiram para ele se manter....dai terem criado este classe de membro gold....que nunca teve qualquer regalia e na minha opiniao tb nao deveriam ter tido....contribuiam porque queriam...nunca niguem pediu nada a niguem....o problema e que isto vais criar atritos....e se leste tudo....ja reparas-te que ja surgiram....e sabes que o pessoal a falar entende-se muito melhor....pq por vezes a escrever nao esprimimos o que pretendemos dizer...e ai quem le interpreta mal e pronto esta a tenda armada....eu proponho que se fale por exemplo no Team Speak e se cheguem a conclusoes....eu acho que a falar entendemo-nos muito melhor do que a escrever....
bons voos
rover45
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: sexta set 14, 2007 12:00 am

Mensagem por rover45 »

putujoanos Escreveu:Acho que essa ideia é muito boa rover45. É disso que precisamos agora para por o FSP a rolar novamente. Tenho uma duvida: os voos vão ser os mesmos para todas as companhias ou vão variar de companhia para companhia?
Excelente ideia mesmo, agora é esperar pelos Administradores.
A minha ideia era de que os vôos fossem decididos pelo pessoal em conjunto e que cada companhia teria de efectuar os mesmos vôos.
Porém podem ser mais vôos ou menos dos que dados no exemplo que dei.

Fico à espera de mais ideias e sugestões, gostava imenso de avançar com isto.
Abraço.
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

rover45 Escreveu:Sei que já existem coisas iguais ou semelhantes, mas desconheço o que oferecem aos fans do MFS.
Apenas quero deixar aqui esta ideia de fazermos isto para nos divertirmos mais com o jogo e quem sabe com esta surgirem outras e mais ideias.


Que acham de fazermos aqui no nosso site o seguinte:

Criarmos companhias aéreas virtuais, cada companhia com 5 pilotos.
O criador de cada companhia decidirá quem entra, permanece e quem é despedido.

Será dado todas as semanas uma lista de vôos obrigatórios que cada companhia terá de concluir, independentemente de qual piloto façaqual vôo.
O importante é a companhia completar o nº de vôos semanalmente atribuidos.
Poderá haver uma classificação de companhias, serem dados pontos às companhias que completem cada vôo e deduzidos pontos por cada vôo não efectuado,
Visto que deixaram os passageiros "pendurados".

Façam favor de enviar ideias para tornar isto o mais real possivel e divertido.
Alguns de vós devem conhecer programas que ajudem com as estatisticas de vôo e etc...
Exemplo: FSacars, existe também o "Flight Analysis" (basta carregar no ESC durante ou no fim do voô, e está lá o Flight Analysis) onde se pode ver o percurso efectuado assim como a que altitude foi feito o vôo.

Para tornar mais real, fazerem os vôos sempre com real world weather.

Creio que a inovação aqui é o haver vôos semanais a serem completados pelas companhias, coisa que nos sites onde andei não vi isso, apenas vi estatisticas e etc...
Cada um de vós poderá sugerir missões e vôos a serem feitos pelas companhias semanalmente.

Aqui fica apenas umas ideias de uns vôos para 1 semana.

1- FARO(LPFR) - MADEIRA(LPMA) Vôo comercial a efectuar num avião do tipo A310,A321, 737 etc...

2- Londres(EGLL) - Paris(LFPG) - Barcelona(LEBL) Vôo comercial de Londres com paragem em Paris e final em Barcelona a efectuar num 747 obrigatório.

3- Tancos(LPTN) - Gibraltar(LXGB) Vôo militar a efectuar num caça à escolha. Partida da base militar de Tancos para patrulhar a costa portuguesa desde Peniche a
Sagres e depois percorrendo a restante costa algarvia até aterrar em gibraltar.

4- Miami(KMIA) - New York(KJFK) Voô a efectuar num avião de passageiros à escolha.

5- Catania(LICC) - Atenas(LGAV) Vôo a efectuar num avião de passageiros à escolha com partida em Itália até à Grécia.

E pronto, cada companhia teria de efectuar estes 5 vôos num periodo de 1 semana. Teriamos de apresentar os reports do FSacars ou/e do flight analysys ou/e outros programas que o pessoal conheça afim de termos os dados comprovativos aqui representados. Sei que existe um programa de passageiros, mas desconheço o que faz, no
entanto quem souber e ache que beneficiava esta ideia diga.

Venham mais ideias complementares ou inovadoras para disfrutarmos mais do jogo MFS.

Se algum de vós faz algo deste género através de outros sites que vos dê prazer, que compartilhe com os restantes para podermos também nós disfrutarmos ao máx do jogo.

Abraço a todos e bons vôos.
Seria igualmente interessante ter alguém no ATC a coordenar as operações :)


Abraços!!
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

Freeman,
estás equivocado porque 1º eu não sou moderador ou administrador, não tenho privilégios aqui no site... 2º Se fiz tal afirmação foi por notar que estás constantemente a mandar farpas. Concordo que se faça criticas construtivas mas o discurso do " eu faço e aconteço e de vocês não fazem nada " comigo não pega. È preciso ir buscar os vários posts em que fazes considerações desse tipo ?
3º Quanto á questão de não conhecer pessoalmente etc... isso para mim é novela mexicana.
4º Se abri o tema foi por achar que é importante e se não respondi foi pq ainda não tive tempo. Mas desde já agradeço a tua colaboração.
5º Acho excelente as pessoas participarem e quererem levar um projecto para a frente, com ideias e iniciativas e sobretudo tomarem o FSP como seu.
6º Não leves as coisas demasiado sérias

abraço e bons voos

Comandante
Sushi

(Patrão de vela e motor) lol
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Uau! Isto está a tornar-se uma guerra, tenham calma malta!! Isto aqui vai andando em passos incertos, mas acho que está a ser bem gerido, é claro que não se pode estar sempre agarrado ao site, há outras coisas... Mas enquanto houver FSP vou estar sempre a aparecer por aqui para "vos chatear com ideias malucas e discutir assuntos", por isso acho que andar a atirar culpas a uns e outros não vai resolver nada. Ainda se cria aqui uma guerra civil e isto dispersa-se tudo...
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

rover45 Escreveu:Sei que já existem coisas iguais ou semelhantes, mas desconheço o que oferecem aos fans do MFS.
Apenas quero deixar aqui esta ideia de fazermos isto para nos divertirmos mais com o jogo e quem sabe com esta surgirem outras e mais ideias.


Que acham de fazermos aqui no nosso site o seguinte:

Criarmos companhias aéreas virtuais, cada companhia com 5 pilotos.
O criador de cada companhia decidirá quem entra, permanece e quem é despedido.

Será dado todas as semanas uma lista de vôos obrigatórios que cada companhia terá de concluir, independentemente de qual piloto façaqual vôo.
O importante é a companhia completar o nº de vôos semanalmente atribuidos.
Poderá haver uma classificação de companhias, serem dados pontos às companhias que completem cada vôo e deduzidos pontos por cada vôo não efectuado,
Visto que deixaram os passageiros "pendurados".

Façam favor de enviar ideias para tornar isto o mais real possivel e divertido.
Alguns de vós devem conhecer programas que ajudem com as estatisticas de vôo e etc...
Exemplo: FSacars, existe também o "Flight Analysis" (basta carregar no ESC durante ou no fim do voô, e está lá o Flight Analysis) onde se pode ver o percurso efectuado assim como a que altitude foi feito o vôo.

Para tornar mais real, fazerem os vôos sempre com real world weather.

Creio que a inovação aqui é o haver vôos semanais a serem completados pelas companhias, coisa que nos sites onde andei não vi isso, apenas vi estatisticas e etc...
Cada um de vós poderá sugerir missões e vôos a serem feitos pelas companhias semanalmente.

Aqui fica apenas umas ideias de uns vôos para 1 semana.

1- FARO(LPFR) - MADEIRA(LPMA) Vôo comercial a efectuar num avião do tipo A310,A321, 737 etc...

2- Londres(EGLL) - Paris(LFPG) - Barcelona(LEBL) Vôo comercial de Londres com paragem em Paris e final em Barcelona a efectuar num 747 obrigatório.

3- Tancos(LPTN) - Gibraltar(LXGB) Vôo militar a efectuar num caça à escolha. Partida da base militar de Tancos para patrulhar a costa portuguesa desde Peniche a
Sagres e depois percorrendo a restante costa algarvia até aterrar em gibraltar.

4- Miami(KMIA) - New York(KJFK) Voô a efectuar num avião de passageiros à escolha.

5- Catania(LICC) - Atenas(LGAV) Vôo a efectuar num avião de passageiros à escolha com partida em Itália até à Grécia.

E pronto, cada companhia teria de efectuar estes 5 vôos num periodo de 1 semana. Teriamos de apresentar os reports do FSacars ou/e do flight analysys ou/e outros programas que o pessoal conheça afim de termos os dados comprovativos aqui representados. Sei que existe um programa de passageiros, mas desconheço o que faz, no
entanto quem souber e ache que beneficiava esta ideia diga.

Venham mais ideias complementares ou inovadoras para disfrutarmos mais do jogo MFS.

Se algum de vós faz algo deste género através de outros sites que vos dê prazer, que compartilhe com os restantes para podermos também nós disfrutarmos ao máx do jogo.

Abraço a todos e bons vôos.
Concordo contigo e e uma excelente ideia mas , vou mudar as coisas um bocadinho depois comentem,:D
Começo por dizer que axo que se forem 5 pilotos numa companhia iriamos ficar com 200 companhias o que acho que nao tinha intresse. Acho que seria assim melhor: quem quiser podia fundar um companhia fundava companhia com difrentes condições , alugava uns espaços (ex: em lisboa) em que por exeplo 3 lugares ,pertenciam a essa companhia comprava 2 aviões pequenos e consoante a dimensao da companhia assim ela precisava de pilotos. o sistema do fsacars e pouco comodo poderiamos nos adptar e passar para a vatsim ,que tem sempre (ou quase sempre) atc. Com isto os pilotos da compnhia faziam voos (os que quisessem) e consoante a distancia do voo ganhavam um x de dinheiro os pilotos recebiam dinheiro e uma parte ia para a companhia. Quando a compnhai ja tivesse um dinheiro elevado comprava mais aviões e faziam se admissões de pilotos, a companhia crescia, isto poem algum sentido de gestão o que acho que era giro. em caso de banca rota as companhias poderiam ser compradas ou entao a compnhai seria dissipada. Os pilotos receberiam um determinado salario (consoante o nº de milhas percorridas) para poder comprar licensas, se o piloto ao fim de alguns voos conseguir um x de dinheiro pode adquirir uma licensa que , pertite guiar aviões mais pesados logo pode passar para compnhias maiores. As companhias quando grandes podem comprar um aeroporto e cada vez que um membro de outras com aterrasse num aeroporto de outro seria pago a compnhai que dirigia esse aeroporto uma taxa por avião .Quando acntecesse um acidente a companhia pagaria e se necessarios plicar se iam medidas de multas pesadas o que no fim poderia resultar no despedimento de pessoal, venda de aviões ou ate mesmo banca rota. o que axam?
sobeskuta
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 66
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Mensagem por sobeskuta »

Muito bem,depois de ter visto por aqui este post,e de ter lido ja o ke pensam algumas das pessoas ke gostam e fazem parte deste hobbie "mesmo sendo apenas um jogo" poderei deixar aqui tambem a minha opiniao sobre o fsp e ate algumas soluçoes,nao todas obvio.
Na realidade sou da opiniao em ke o FSP nao está a morrer de todo,digo isto porque á sempre meia duzia de "carolas",que mesmo no host se lembram sempre de fazer o fsacars e contabilizar no FSP,deixam alguns posts,enfim sao algumas das coisas ke ainda fazem mexer o FSP.
Tambem compreendo que os moderadores do site do FSP nem sempre tenham a disponibilidade para estar sempre por aqui.
Uma vez que sendo 4 ou 5 moderadores nao sei ao certo e ao que parece ninguem pode,e,nao estando a tirar o merito do que ja foi feito por eles ate aqui,penso mesmo que a remodelaçao do FSP pode mesmo começar por criar novos moderadores.
Por exemplo alguém ja sugeriu o nome do Freeman para um dos moderadores,eu concordo plenamente,e como ha quem tenha disponibilidade de manha e nao ha noite,e vice verça,arranjar os que faltam entre esses,assim ja haverá sempre quem possa fazer mexer o FSP.
Quanto ao servidor que ja há está inativo á muito tempo,posso sugerir o nome de uma das pessoas que tambem é membro do FSP o TODIO,que provavelmente poderia conseguir um servidor em casa,e é rapaz para estar de olho nele.
Penso que esta base é mais que necessaria,estando esta parte a funcionar,é meio caminho andado para começarem a haver varios enventos,e como alguem sugeriu e muito bem,haver o mesmo evento paralelo um ao outro,sendo que 1 para quem pode durante o dia,outro para quem pode á noite.
Todos nos sabemos que o Flight Simulator Portugal nao é mais ke um forum de aviaçao,mas quem ja cá está e quem entrar futuramente,gostará de passar uns bons bocados entre amigos fazendo uns voos,e certamente com a "casa" arrumada.
MAIS UM VEZ DIGO QUE COM ESTA MINHA OPINIAO NAO RETIRO TODO O TRABALHO E MERITO FEITO POR AQUELES QUE FAZEM PARTE DOS MODERADORES DO FSP.

UM ABRAÇO A TODOS DO FSP

SOBESKUTA-FSP325
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Mensagem por putujoanos »

Aviator_1 Escreveu:Uau! Isto está a tornar-se uma guerra, tenham calma malta!! Isto aqui vai andando em passos incertos, mas acho que está a ser bem gerido, é claro que não se pode estar sempre agarrado ao site, há outras coisas... Mas enquanto houver FSP vou estar sempre a aparecer por aqui para "vos chatear com ideias malucas e discutir assuntos", por isso acho que andar a atirar culpas a uns e outros não vai resolver nada. Ainda se cria aqui uma guerra civil e isto dispersa-se tudo...
Aviator_1 faço das tuas palavras minhas. Acho bem que se tenham discusoes saudaveis mas não é preciso andar a "matar" ninguem. Não me levem a mal mas, concordo com o Aviator_1, ainda se cria aqui uma guerra civil.
sobeskuta
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 66
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Mensagem por sobeskuta »

ANTES QUE SEJA MAL ENTENDIDO,E PELOS "ATAQUES" QUE SE ESTAO A GERAR,E QUE QUANTO A MIM SAO DESNECESSÁRIOS,QUANDO DIGO ARRANJAR NOVOS MODERADORES NAO QUERO DIZER COM ISSO QUE SEJAM TODOS,OBVIAMENTE QUEM DE MOMENTO NAO TENHA DESPONIBILIDADE.
JA AGORA SOU DA OPINIAO DE SE FALAR TAMBEM NO TEAMSPEAK COMO JA ALGUEM SUGERIU E MUITO BEM.

BONS VOOS

SOBESKUTA-FSP325
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Freeman Escreveu:
Sushi Escreveu:aspiram ao quê ? Freeman pelas tuas palavras depreendo que queiras ser tu a comandar o navio.
Boas
Não me conheces de lado nenhum para falares assim, se alguma vez tivesses falado comigo pessoalmente acho que percebias que não quero ser nada aqui.
Tu deves andar com um problema qualquer comigo, já deu para perceber que me "pegaste de pontas" e esta não foi a primeiria vez, deves ter aí um quaquer problema por resolver. Dá-me a sensação que não gostas muito de ser contrariado e então quando os post te tocam, como é o caso deste, que te deve ter acentado a carapuça, respondes mal as pessoas.
Deixa-me que te diga que na minha opinião é por causa de "moderadores" como tu que o FSP não anda para a frente, ainda á pouco tempo meteste um post a dizer para falarem de METARS e orientações de pista e tu como expert que pareces ser , foste incapaz de lá voltar e corrigir aquilo que lá escrevi. E então deixa-me que te diga, que começar um post com: "deixo aqui este tema" e depois não desenvolver nada sobre ele, demonstra muito pouco interesse pela comunidade,
E para não responder mais torto, fico-me por aqui.
Este é o meu ultimo post no FSP acima de tudo não tenho paciência para aturar merdas destas.
Abraços a todos.

Pedro "Freeman"
Esta discussão parece-me um tanto estranha, já que o Freeman tem sido dos membros mais influentes no site do FSP. Aproveito esta quezília
para manifestar uma opinião que já tenho há muito. O Freeman não precisaria de procurar "Poleiro", já que seria na minha opinião um admin natural. E bem jeito tinha dado neste periodo mais conturbado. Mas opiniões há muitas.