O FSP está a morrer?? NÃO nao está a morrer... (admin)

Problemas no Fórum e Site

Moderadores: Comandante, ATC

peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Olha, uma boa forma de se discutir estes temas todos era no almoço de Sábado dia 27 (aquele que ninguém quer ir :D ), na Portugália do C.C. Vasco da Gama.


Abraços!!
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Já não postava há algum tempo e igualmente ando desaparecido do fsx. Fiquei sem pc e enquanto o mesmo está no arranjo tenho de me contentar com um portátil que não aguenta de forma alguma o fsx.

Na minha opinião existem pessoas num fórum que conseguem dinamizar o mesmo, tornando-o num sitio que valha a pena andar constantemente ou um bookmark esquecido.

Os administradores gozam de um estatuto especial que é serem vistos como o dono do forum e como tal os eventos lançados por estes têm uma força que consegue mobilizar o forum inteiro.
Um simples utilizador pode também dinamizar um forúm, mas é preciso que o mesmo tenha ideias sobre eventos e crie tópicos que mereçam ser lidos.

Quem daqui não gosta de ler uma review bem detalhada e cheia de imagens que façam os olhos brilhar?

Quem daqui não gosta de seguir um tutorial impecável?

Quem daqui não gosta de participar em concursos de shots do mês?

Se existe quem não consiga estar presente nos eventos ou sequer voar umas horinhas com os outros, então que esse alguém que tenha gosto em vir ao forum e, mesmo não voando, tenha gosto em criar tópicos para os outros utilizadores lerem.

Garanto que quanto mais gosto esse alguém tiver pela comunidade mais esforço ele fará para que da próxima vez possa estar presente.

As pessoas vêm parar a este fórum pelo gosto no Flight Simulator, pelo gosto na aviação, etc...
No entanto, só ficam se gostarem de uma de duas coisas, da comunidade ou do conteúdo.

Sejamos francos, sites e fóruns de aviação e flight simulator existem ao pontapé, mas comunidades como devem ser existem poucas.
Como tal as pessoas aterram aqui a exigir voo online basicamente, é só para isso que aqui estão.
Cabe aos utilizadores que compõe essa comunidade fazer com que essa pessoa tenha gosto em pertencer ao FSP e participar no fórum sem sequer se preocupar com a dita simulação.

Por essa razão é que eu coloquei aqui um Tutorial que me levou bastante tempo a fazer, e não noutro forúm qualquer...
Cheguei numa altura em que existiam mais pessoas como eu que queriam fazer alguma coisa pela comunidade.

Foi 1 topico interessante, com mais de 300 pilotos neste fórum e se todos pensassem assim teriamos mais de 300 tópicos dignos de ser lidos.

Isso prende qualquer pessoa.

Eu ainda por aqui viajo, espero receber a minha máquina em breve e voltar ao meu A321, Sr-71 Blackbird ou H-1 Racer...

Mas decerto que também voltarei aqui, porque gosto disto.

Se até lá todos ainda tiverem a mesma atitude que eu então continuarei a fazer tutoriais e reviews e o diabo a quatro.
E quando tivermos condições para voar assim o faremos, até lá o fórum é a nossa casa e não o hangar virtual.

Espero ter sido explicito, peço desculpa o tamanho...

Abraços e muitos e bons voos :D
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

Soluções??
Falou-se no novo server, o pessoal nem se importava de contribuir, e nada...
Falou-se em debater a estrutura dos rankings, e nada...


BEM.... ainda nao li os post todos desse forum, mas com calma irei fazer e actualizando a minha opinião.

quanto ao topico acima Soluções?? digam-me voces????? Ok tudo bem em novo server etc... etc... ja encontraram algum diponivel e acessivel??? e que possam contribuir mensalmente. ou é so promessas como o governo???? Essas coisas fazem com pessoas.... o servidor nao faz-se sozinho, o alojamento do site???? alguem ta a pagar? ou seja ta a dispensar dinheiro seu para o manter, porque sei quem é e sou mais ou menos como ele, gosta daquilo que faz e nao se importa por aquilo que está a fazer, esta a pagar o alojamento do site.

1º hipotese - quanto ao servidor, é assim tenho o pc la em casa que comprei para server de servidor para o fsx, mas mudei de ligação de internet (netcabo), comprei recentemente router para ligar os meus 2 pcs. penso que é preciso configurar aquilo.

2º hipotese posso colocar ADSL (por telefone) lá em casa com ip fixo (telepac), mas nao posso suportar duas mensalidades de internet, e ai como pode aconteçer a qualquer pessoa, teria-se que configurar o servidor para que algums menbros pudessem aceder remotamente no caso de estar desligado.

3º hipotese nao sei..... se souberem que avisem....

Quanto ao AZORES (membro e depois admim) admito que nao tenho estado muito presente, é a realidade e é pra ser dita, sempre que posso venho ca ver o site e dar uma vista geral pelos foruns. Esse verão tive mt que fazer ca pelo serviço (ate um site em joomla, uma coisa que nao percebia patavinha e la fui conseguido desenrascar "perguntem ao snaketutor".

quanto ao restante pessoal so posso pedir desculpas da minha parte por nao estar presente, mas como ja foi referido em alguns post, temos o nosso trabalho, as nossas vidas, a sempre algo que nos escapa....


abraços
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Recebi ontem uma Newsletter do FSP, acerca do evento :D
... E gostei!! É isso mesmo!!

Dia 27 tou lá 8)


Abraços!!
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

apareçam pois vai ser divertido....

Faz lembrar-me a um ano atrás, assim que me registei no site, e assim que via os eventos ficava todo entusiasmado com aquilo, mas tinha que esperar para o fim de semana, pois só havia eventos ao fim de semana porque o servidor era ligado nessa altura.

agora pode ficar sempre ligado, basta encontrar uma solução. ja procurei varios mas em portugal é impossivel pois são muito caros.
têm toda a liberdade de pesquisar e encontrar um. ajudem-nos!
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

Acho que sim, mas continuo a bater na tecla da vatsim e de voarmos juntos lá em eventos.
Se puder estarei presente.
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Realmente com o servidor da vatsim não haveria problema :D

Eu assim que receber a minha máquina irei reclamar de novo os ares virtuais.

Cheers 8)
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

eu concordo em ir para la e acho que muitos outros tambem concordo
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

Boas Pessoal.

Quem quiser ir voar para a vatsim, ivao e outras companhias, têm toda a liberdade para o fazer. o FSP não impede ninguem de o fazer, mesmo como ja foi referido em alguns post a vatsim e ivao sao voos mais profissionais e mais realistas, por isso nao é impedimento nenhum irem aprefeiçor novos conhecimentos.

bons voos!
rover45
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: sexta set 14, 2007 12:00 am

Mensagem por rover45 »

Sim, realmente inscrevi-me recentemente na VATSIM e aquilo é mesmo para prós. No entanto tenho sempre o FSHost que venho várias vezes.
E no dia 27 devo concerteza aparecer.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Mensagem por putujoanos »

infelizmente acho que nao vou poder ir ao evento, devido a uns problemas graves na maquina onde tenho o FSX. Se conseguir resolver tudo contem comigo, mas acho que vai ser dificil.
Bons voos
vidal
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am

Mensagem por vidal »

Nao vou conseguir estar no evento pois tenho a maquina avariada e ando de volta desse problema mas bom voo para todos no espirito de camaradagem que sempre acompanhou esta comunidade FSP.