Como me Posso Tornar Piloto de Aviões?

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

essa bolsa vem em decreto de lei e pode ser fornecida até 80% do valor do cursodependendo tb da tua situação profissional e familiar.
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

hmm... tenho de ver issu. Já agora tens algum site a falar sobre isso? Os meus pais não têm uma condição financeira para suportar o curso de 65000€.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

Vais á Gestair, em tires, não sei se moras perto, á entrada pedes para falar com a Clara, ela dá-te o plano de formação para o ano a decorrer. Depois disso vais ao centro de emprego da zona onde moras e pedes o decreto de lei para apoio a formação profissional, juntamente com esse decreto de lei eles entregam-te uma ficha de inscrição para requereres a bolsa de estudo. e mais uma lista de documentos a entregar. Depois vais para casa preenches tudinho, e fazes uma carta de motivação direccionada ao director do centro de emprego a explicar o pk de quereres tirar o curso de piloto e o pk que achas que o mereces......essas tretas todas. findo isto tudo, levas no dia a seguir tudo prontinho ao centro de emprego mais o plano do curso que te deram na escola. O RESTO É ESPERAR QUE TE APROVEM A BOLSA.

Abraço Comandante.
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

Eu por acaso moro aqui no norte(Vila Real) :D. Possu sempre mandar um mail e eles mandam-me o plano?
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

Eu ainda so estou no 9ºano mas quando acabar o 12º pretendo ir para a GESTAIR
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por putujoanos »

Tambem pode ser pela Academia da FAP não? Tira-mos o 12º, e se tiver-mos media para entrar tira-mos la o curso e fica-mos logo com o emprego garantido. Pode ser assim correcto?
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

Pensei nisso mas tenho graduaçao no olho eskerdo. è uma coisa minima mas e' o que basta para não ser piloto na FAP. Alem disso ganha-se muito mais a trabalhar numa linha aerea do que na força aerea.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Freeman »

Na FAP há duas carrereiras de pilotos.
Os da Academia que têm um curso de 6 anos e com a especialidade de Piloto Aviador (PILAV) e são dos quadros.
E os que têm o curso de 104 Semanas e são da especialidade Piloto (PIL) e são contratados durante um periodo de 8 anos, ou 12 agora, já nao me lembro.
Vantagens da Especialidade PILAV:
Progressão na rápida na carreira, tendo possibilidade de chegar a General. Podem voar qualquer tipo de aeronave.
Desvantagens:
É uma carga de trabalho sairem da FAP, por causa do seu vinculo permanente, para irem para aviação civil.

Vantagens da Espacialidade Piloto:
Ficam com o curso de Piloto e habilitados a voar qualquer avião desde que tenham a qualificação para o mesmo.
Ao fim do periodo de contrato podem ir para um companhia aérea já com muitas horas de voo e experiencia, bastando fazer a qualificação na aeronave que vão pilotar.
Desvantagens:
Quando estão na FAP, voam em Aviocar, Pumas, Epsilon, FTB e em alguns dos casos não chegam a Comandantes de aeronaves. Não podendo voar os topos de gama, por causa dos custos com a formação.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

podes entrar só com o 9º anos na gestair, mas nesse caso tens de prestar prova de matemática e fisica
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

Por acaso ate sou bom aluno a matemática e a fisica :D, mas só tenho 15 anos e vivo em vila real.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

ou amigo bonus, tu tens de ter 18 anos para começar e tens de terminar o curso antes dos 35, sooooo you have all the time to complete the course.
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

lool. Mas já esta na altura de me ir informando de possiveis profissoes para o meu futuro.
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

E aqui no norte ( no porto), não existe também uma escola boa e com reputação?, pois eu teria de ir alugar um apartamento em cascais e ainda teria de pagar o curso.
Silvereye
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 26
Registado: sexta jun 20, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Silvereye »

Leávia.Até é mais barata que a gestair
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

Eu penso que pelos preços que se estam a praticar, a omni, leávia, e ainda umas quantas mais, a gestair é a única de momente que faz todo o acompanhamento pós curso com vista á colocação no mercado de trabalho. Sei porque pedi informações nelas todas e todas expecto a gestair é que não dão o pós curso, ou seja ajuda na colocação no mercado. Será escusado dizer que umas andam no mercado para fazer dinheiro, outras tb mas se eu tenho mesmo de pagar então é preferivel pagar pela que me ajuda depois do curso. isso tem valor não se esqueçam