Como me Posso Tornar Piloto de Aviões?

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos.
Malta dá-me a impressão que voçes andam todos é com a cabeça no ar. É só altos VOOS de 30 a 33 mil pes :D
Esses pensamentos é fruto da vossa idade, acho q deveriam falar com os vossos pais, informarem-se bem etc...
Já li para aqui umas barbaridades como o factor cunha, e direitos de preferencia, valha-me deus parem la com isso.
Meus meninos voçes sabem qt é 65 mil euros??? Ora façam la bem as contas. Anda pa aí o euromilhoes nas vossas cabeças????
Qt a Gestair tinha uma escola no Porto mais concretamente na Maia mas pelos vistos fechou. É o fruto da centralização dos serviços :) Tudo para o Sul, ainda havemos de chegar ao tempo dos serviços descentralizados "Penso eu de que.....".
Fiquei surpreendido foi com a bolsa, então anda a malta a pagar propinas absurdas para tirar um curso superior, e atribuem bolsas de estudo irrizorias, e qd as atribuem e estão para aqui a dizer q comparticipam com 80% do curso (65 mil euros). Se isso for verdade isto ta mesmo virado do avesso. Ainda vou investigar isso, e aqui vou aplicar o factor cunha para ver se obtenho essa informação.
Vou tentar aplicar o mesmo esquema q foi escrito em cima: preencho uns papeis, adiciono uns documentos, e conveço o reitor a pagar-me as propinas, pode ser q deia resultado :lol:
Vá informações sobre a FAP apronto-me a esclarecer e concerteza o FREEMAN tb, pq passamos por lá.
Abraços e disponham.
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

Tive a ver agora aqui uma escola na maia. O nome dela é Nortávia. Aqui também dizem que ajudam os recem formados a encontrar um lugar no mercado de trabalho.
http://www.nortavia.com/pt/p203.html
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

Percebi o teu conteudo da menssagem, as "barbaridades que se diz" mas eu já sou bem adulto casado e com filhos, e com os pés bem assentes na terra, passei pelas mesmas duvidas que tu, mas fui saber como ser ou tentar ser piloto, e tudo o que me foi dito saio tudo do departamento de formação da escola de aviação e confirmado pelo centro de emprego ( a parte das bolsas ) e como falei anteriormente esses mesmo 80% são dados mediante a tua situação profissional e familiar. Agora se és um tipo com uma vida boa, então esquece os apoio ou bolsa do centro de emprego.

Abraço
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Rasgaceus »

Boas
Comandante, não vou esconder q fiquei mt surpreendido qd abordas-te o tema da bolsa, e acho até mesmo impossível q isso aconteça.
Já que tens experiência de vida, deverias de saber o que se passa na realidade, e não consigo encaixar na minha moleirinha, como é q o estado corta nas bolsas de estudo, e de formação profissional, e vai pagar-te uma percentagem de um curso de 65 mil euros????? Posso dizer-te que fiz 3 cursos de específicos de desporto, todos eles homolgados pelo ministério da educação e da solidariedade social, e cada um tinha a melodica quantia de 2500€. (Digo melódica quantia pq o q é isso a comparar com 65 mil euros). Pois tinha colegas meus, desempregados, q recorreram as bolsas pq tb diziam ser comparticipados com bolsas e todos os que meteram foram recusados, por falta de verbas ect ect ect.... So desculpas. Resultado paguei todos do proprio bolso as prestações e é se queria ter alguma formação. Agora na faculdade quase ninguém tem bolsa, e os q têm são com quantias de 65€ mensais qd se paga 240€ mensais de propinas, não consigo meter na minha cabeça como e q o Estado comparticipa com uma percentagem nestes cursos. M neste País tudo é possível até pq a gente com bolsas de estudo e vão p a universidade de porche. :lol:
M tb te digo, se isso for realmente verdade cá está uma boa solução para a malta concretizar um sonho e ter uma carreira onde não falta trabalho até pq é uma profissão com cada vez menos gente.
Vou ver essa situação da bolsa e qd souber prometo meter aqui no forum, entretanto qd e se alguem tiver mais dados em concreto metam ca p a malta ver isso.
Grande abraço
Bons voos
PilotDiogo
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 99
Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por PilotDiogo »

Boas pessoal, realmente essa cena da bolsa é mesmo complicada :S
Relativamente as escolas, bonuz, tens uma no porto em Vilar de Luz (maia) que é a Nortavia que é uma boa escola.
se quizeres sair para o mercado melhor qualificado, recomendo a Aeronautical Academy Of Europe ( http://www.aae.pt/Movie.html ) em Évora, eles têm uma parceria com a Tap, têm avioes, e base propria, Era para onde eu gostava de ir um dia :p hh)
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

E sabes os preços? Já agora para ser piloto posso usar oculos? Tenho uma pequena graduação no olho esquerdo. O oftalmologista nem me receitou oculos.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Comandante »

eu tenho comigo o decreto que me deram e posso digitalizar, para veres, agora continuo a dizer e repito novamente essa bolsa depende muito da tua situação profissional, irs, failiares, eles vão checar tudo
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Tiger99 »

podes ter ate 3 dioptrias
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por bonuz »

Eu tive a falar com o meu oftalmologista e ele disse-me que para a força aerea podia esquecer. Podia era tentar numa escola privada mas ele não sabia que eu podia ou não podia usar oculos. Quais são os preços da academia de Évora?
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Rasgaceus »

Boas
Comandante n precisas de digitalizar manda o decreto lei por menssagem privada.
Obrigado
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Tiger99 »

para a foça aerea nao podes, mas para companhias comerciais podes ter ate 3 dioptrias
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por putujoanos »

Então creio que já não posso entrar na FAP.
Ha uns tempos usei óculos. Já não me lembro se era mau. Vou ver se vou ao oftalmologista.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Tiger99 »

Na FAP nao se pode ter dioptrias porque, eles pagam vos o curso , e por isso querem pessoas sem quais quer limitações fisicas.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por putujoanos »

Tou tramado com isto. Aposto que tambem não querem pessoal que quase ficou sem joelho mas agora esta 100% ou ainda há uma ponta de esperança?.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Como me posso tornar piloto de avioes ?

Mensagem por Tiger99 »

ha sempre, eu digo qu enao se pod e te dioptrias um pouco de cor, mas e melhor informaremsse