Problemas com Piloto-Automático

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

jpmt
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: domingo ago 30, 2009 5:30 am

Problemas com Piloto-Automático

Mensagem por jpmt »

Desde já um cumprimento a todos os foristas, porque para além de ter começado a jogar fs9 há relativamente pouco tempo, também é a primeira vez que estou a postar neste espaço.
Tenho-me deparado com um problema relacionado com o piloto-automático. O avião nunca estabiliza, tanto em altitude como muitas vezes em velocidade, após atingir os valores inseridos, (altitude). Quando atinge por exemplo, os 7000 pés, valor em que devia estabilizar, começa a fazer variações de 20/40 pés tanto a subir como a descer, como que a procurar a altitude ideal, sendo que o vertical speed em piloto-automático é quase uma constante, coisa que não devia acontecer. Isto acontece mesmo nos aviões originais do simulador. (e mesmo com, autothrottle e flight director ligados). Não sei se tem alguma coisa a ver com o centro de gravidade, mas sinceramente é algo que também ainda não sei como calcular ou mudar.
Agradecia qualquer ajuda ou solução para este problema.
Já agora, também tenho outra questão, em relação ao rácio de subida depois de uma descolagem e depois de activar o piloto-automático, como o poderei mudar?
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Problemas com piloto-automático

Mensagem por kilhao »

Olá

É normal existirem variações muito lentas e pequenas na altitude, mesmo com o piloto automático ligado. Se forem variações rápidas em que o aviaõ está sempre a subir e a descer sem parar é algo anormal, que pode estar relaccionado com as condições meteorologicas, ou até outros problemas...

Quanto ao rácio de subida depois da descolagem, eu meto o avião em 10-15º pitch up e depois aos 1000'AGL inicio o flap retract e baixo para 6-7º e penso que nesta alturam a vertical speed é de cerca de 2000 ft/min...

Espero ter ajudado

Abraço
jpmt
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: domingo ago 30, 2009 5:30 am

Re: Problemas com piloto-automático

Mensagem por jpmt »

Obrigado pela resposta. O problema é que as subidas e as descidas são continuas e algo bruscas, nunca estabilizando na altitude definida no ap.