Wing views DC8

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

sarocas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Wing views DC8

Mensagem por sarocas »

Boa tarde,

Sou novo nestas paragens e vinha expor uma dúvida que é a seguinte:

Nos DC-8 da HJG não é possivel visualizar a Wing View (no Fsx), ou seja, usando o Fsrecorder existe uma funcionalidade que é a "visão" VC entre outras como da tower. Tenho muitos modelos que nesta "visão" aparece a imagem (wing view) da asa como se fosse um passageiro. Também nestes modelos consigo ver os reactores e as asas quando estou no cockpit. Nestes DC-8 não consigo ver nada mas nos b707 da HJc já consigo!?! Já corri os forums da HJG mas não me ajudaram muito :(

A minha questão é a seguinte: Estas wing View já vem predefinidas no model e então aí nada podemos fazer ou então existe algum comando ou informação que se possa alterar nos ficheiros cfg de modo aparecer. A titulo de exemplo no 767 da CLS tem um botão no cockpit "WV" que activa e desativa esta "visão"..... o que me leva a querer que existe uma forma de activar a Wing View nos dc-8 da HJC mas não sei qual.

Fico aguardar, obrigado.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Wing views DC8

Mensagem por Aviator_1 »

O que se passa é que não está especificada a vista da asa no ficheiro aircraft.cfg do DC-8.
Para isso tens de abrir esse ficheiro com o notepad e copiar o que está em código.


As coordenadas podem não estar certas visto que esta camera é de um B737, mas podes alterar isso na "InitialXyz" (a 6ª linha a contar do fim) e vê se o "guid" e "Camera Definition" não estão repetidos com as outras cameras do avião nesse mesmo ficheiro CFG

Código: Selecionar todos

[CameraDefinition.0]
Title = "Right Side Window"
Guid = {54F54B8A-3EC2-2D4E-8D10-B8F9D0F16ACC}
Description = View of the right wing from the passenger cabin
Origin = Center
SnapPbhAdjust = Swivel
SnapPbhReturn = FALSE
PanPbhAdjust = Swivel
PanPbhReturn = FALSE
Track = None
ShowAxis = FALSE
AllowZoom = TRUE
InitialZoom = 0.8
ShowWeather = Yes
InitialXyz = 3.2, 1.8, -5
InitialPbh = 5, 0, 100
XyzAdjust = TRUE
Category=Aircraft
MomentumEffect=TRUE
ClipMode=Minimum
sarocas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Re: Wing views DC8

Mensagem por sarocas »

Obrigado pela brevidade na resposta. Eu conheço essa modalidade mas não essa que pretendo. Para eu conseguir o que quero, devo ter que conseguir ver as asas do avião e o motores quando estou no cockpit e aponto a vista para a parte de trás do avião. Não sei se me fiz entender ?! Se conseguir ver as asas dessa forma, significa que consigo o que pretendo. Nesses Dc-8 se tiveres no cocKpit e olhares para trás só vês o céu. Para veres as asas é preciso alguma configuração nos ficheiros cfg.?
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Wing views DC8

Mensagem por Aviator_1 »

Ah, não, isso é interno é mesmo do modelo do avião, não há possibilidade de alterar.
Mas, pensando bem, acho que num DC-8 real não se vêem as asas pelo cockpit... Tal como no B737 e outros, acho eu...
sarocas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Re: Wing views DC8

Mensagem por sarocas »

Também acho que não se vê. Mas também não queria ver do cockpit foi um exemplo para perceber o que procuro :) É estranho como no B767 da CLS é possível fazer isso e só tem um ficheiro model. Se tivesse dois ficheiros model, ou seja,um model normal e um model VC aí já faria sentido pois só conseguia o que eu quero com o modelo VC. Neste caso nem isso acontece. Obrigado na mesma :) Se for possivel e descobrir depois informo o forum.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Wing views DC8

Mensagem por Aviator_1 »

Pois, mas isso dos dois modelos depende muito. Se o modelo estiver "assinalado" como "exterior" só aparece nas vistas que do exterior (spot, tower, flyby, etc). Não vale a pena queimares os neurónios porque não dá.. :D