Criar Texturas

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

CS-2007
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: sexta set 24, 2010 9:50 pm

Criar Texturas

Mensagem por CS-2007 »

Ora boa tarde a todos.

Há tempos, eu criei uma textura da TAP para um A330 do Thomas Ruth com o photoshop. Com os aviões da wilco não consigo criar porque as texturas estão noutro formato e no menu principal do FSX, o avião fica todo preto.
Eu sei que há programas como o dds converter para conversão e também plugins para o photoshop para abrir ficheiros ".dds".
Só não consigo fazer com que a textura apareça em condições no FSX. Quando gravo as texturas, elas ficam sempre no formato igual ás do paintkit (.bmp).
Até já tentei abrir uma textura ( já instalada no fsx ) com o photoshop e, sem mudar nada, voltei a guardar no mesmo formato e o resultado é o mesmo ( o avião aparece todo preto ).

Se algum de vocês souber do assunto agradecia uma ajudinha :wink:

Cumps.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Criar texturas

Mensagem por Dudu13 »

eu uso o dds converter, mas não te posso adiantar muitas características porque só o usei uma vez, quando chegar a casa digo :wink:
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Criar texturas

Mensagem por Aviator_1 »

DXTBmp para alterar entre formatos.
NUNCA te esqueças que a textura DDS tem de ser invertida na vertical, SEMPRE.
borbaman
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 1
Registado: terça jan 04, 2011 8:21 pm

Re:

Mensagem por borbaman »

Ola boas, tenho uma certa dúvida e espero que talvez alguém me possa ajudar!! Tenho o simulador de voo ligado a um portatil, e utilizo o monitor do respectivo portatil e um lcd cm ecrans, mas n consigo ter a area de trabalho dos 2 ecrans com o cockpit do aviao completo... Estive a pesquisar na net e encontrei uma peça q talvez sirva... Matrox Triple Head2... esta peça permite ligar 3 monitores pelo que li, e a minha duvida era, se dará para fazer o que quero ( cockpit completo nos 3 monitores) ou que outra peça poderá servir para o efeito!!??? É que esta vai para os trezentos e tal euros... :( Se alguem me puder ajudar agradecia... Obrigado
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Criar texturas

Mensagem por agv200 »

Sim essa pessa dá para "unir " os três ecras, mas mesmo assim penso que dará para teres os 2 monitores, teras de fazer umas configurações ao Windows.
Espera que te respondam porque a ai membros a usar penso eu tambêm os dois ecrãs.

Abraço,
Andre Orly