r98765, As Minhas Experiências

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Aviator_1 Escreveu:Sim, full stop indica paragem completa, ou seja, vais aterrar e ficar no aeroporto por um certo tempo indefinido (depende do tempo que te der na gana)
Certissimo. Obrigado pela ajuda.
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Em modo 'default', eu quando estou a chegar ao destino peço 'full landing' ao ATC, mas eu tenho reparado, e também já li em vários artigos, que o ATC dá indicações da altura e velocidade que devo prosseguir até à aterragem.

A minha pergunta é, na mesma em modo 'default', eu não posso obter estas indicações do ATC?
jmvaz
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 1
Registado: terça mar 20, 2012 9:24 am

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por jmvaz »

r98765 Escreveu:No 'Bombardier Learjet 45', nas luzes, tenho várias duvidas:

O que é e para que serve:

- Rotating lights switch?
- Recognition lights switch?
- Navigation lights switch?
- Taxi lights switch?


No ATC também tenho duvidas,

- 'Tune Porto Atis on 124.300'.


Á chegada ao LPPR comecei a ouvir, qualquer coisa deste género, 'To low to rain' (peço desculpa se o meu inglês não é muito perfeito e não foi isso que eu percebi). Isto aconteceu depois de eu reduzir para 300feet perto de Aveiro. Eu segui estas indicações através do 'Nav log'. Percebi que teria de reduzir, a partir de Aveiro, para 300feet.
Vou tentar ser um pouco mais específico, do que aquilo que já aqui foi dito sobre isto, no sentido de ajudar todos com os conhecimentos que eu tenho.

Rotating lights switch,( também se poderá encontrar a designação Beacon lights switch), é uma luz vermelha, que antigamente era rotativa e actualmente é tipo strobe, que se liga antes de pôr os motores em marcha, para avisar o pessoal que se encontra a dar assistência, que os motores vão arrancar. Existe em todos as aeronaves. Fica ligada enquanto os motores estão a funcionar, deve-se desligar quando se desliga os motores.

Recognition lights switch, (também se poderá encontrar a designação Strobe Lights switch) é uma luz branca, que pisca (strobe) e que se liga quando a aeronave entra na pista (na partida) e desliga quando sai da pista (à chegada). Devido a ser uma luz de alta intensidade, permite que outras aeronaves se apercebam da nossa presença, em particular à noite, e a grande distância. Devido às elevadas velocidades a que actualmente se voa, existe a necessidade de, com grande antecedência, nos apercebermos da presença de outras aeronaves no espaço que percorremos, o que já não era conseguido com as Navigation Lights, os tais dois pontos de luz vermelho, verde na ponta das asas (e branco na cauda).

Taxi light switch e Landing Light switch servem exactamente para aquilo que dizem, as primeiras, quando se efectua o taxi, de e para o terminal/gate/stand, as segundas, na descolagem e aterragem

ATIS (Automatic Terminal Information Service), fica para mais tarde :)
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Como é que eu ligo/desligo o Bombardier learjet 45?
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

No boeing 737, onde ligo a velocidade automatica? (se é esta a desginação). Ja tentei carregar 'Speed' mas não funciona sequer.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Dudu13 »

Tens de carregar primeiro num botão ao lado, penso que é A/THR, vou confirmar.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Dudu13 »

Dudu13 Escreveu:Tens de carregar primeiro num botão ao lado, penso que é A/THR, vou confirmar.
É A/T Arm, está à esquerda do IAS/MACH.
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Obrigado, vou ver se encontro.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Dudu13 »

É esse aí
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Se eu colocar a 400kts e activar esse botao ele atinge a velocidade que estabeleci e estabiliza?
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

O que quer dizer isto "expedite your descent to 10,000"? Não falo da tradução, falo da ordem em si. Eu já estou a 10,000ft, nao compreendo.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Dudu13 »

Clica na tecla B, podes estar com a pressão (QNH) errada.
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Vou fazer uma viagem LPPR - KLGA num Boeing 737 e vou experimentar isso que me disseste, caso aconteça o mesmo problema.
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Alguém me pode ajudar a perceber o que eles querem que eu faça?

http://fotos.sapo.pt/r98765/fotos/duvid ... MdWjEyjIsT
r98765
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 11, 2012 7:40 pm

Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Vejam se eu cumpri aquilo que me foi pedido.

http://fotos.sapo.pt/r98765/fotos/duvid ... 9ATnRIGtD6